Ana Pelinson

Ana Pelinson

478 Respostas

Agradecimentos: 2.879 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (5%)

Participante desde: 06/2022

Site: anapelinson.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Pelinson é corretor de imóveis com formação em Phd em física, está entre os TOP 40 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 480 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Trindade, Centro, Itacorubi, Sambaqui e Cacupé, e já trabalhou em empresas como: Lopes Imobiliária - Florianópolis e Dalton Andrade - Trindade.

Posso alugar um imóvel financiado?

Sim, você pode alugar como locatário ou inquilino, um imóvel financiado, não sei em qual você se encaixa.

Quem consegue financiar usando o SFH?

Para financiar um imóvel você precisa ter renda comprovada ou comprovação de ganho como autônomo através da apresentação do seu imposto de renda. AlÉm disso precisa ser maior de 18 anos, brasileiro ou ter visto permanente e não ter nome no Serasa ou Banco Central.

Meu cônjuge já tem imóvel posso financiar um em meu nome?

Você pode financiar em seu nome, mas o direito ao imóvel dependerá do regime de bens, se for comunhão parcial ou total, ele terá direito ao imóvel.

É possível financiar com o Bradesco?

Você pode financiar com o Bradesco desde que seja cliente, apresente todos os documentos exigidos e comprove renda suficiente para o financiamento.

Eu posso usar o FGTS para pagar a documentação do imóvel?

O FGTS não paga documentação, ele permite ser usado como entrada na compra do imóvel, ou para amortizar/quitar o financiamento.

Posso comprar apartamento sendo pessoa jurídica?

Sim, você pode comprar apartamento financiado pela pessoa jurídica em algumas instituições. Precisa verificar quanto tempo de CNPj você precisa ter.

Posso financiar com o nome protestado?

Com o nome protestado seu CPF estará incluso no SPC e outros órgãos de proteção de crédito, impossibilitando conseguir financiamento habitacional.

O que é necessário para averbar imóvel?

Para averbar um imóvel de alterações como estado civil, basta ir ao cartório e registro e pedir para fazerem a averbação. Já para averbar uma casa construída sobre um registro do terreno, você precisa do parecer de um para pedir primeiro um habite-se, pagar algumas taxas da prefeitura e posteriormente pedir a averbação.

O que é área privativa e área comum de um condomínio?

A área privativa é a área do apartamento ou casa (área construída), a área comum é a compartilhada entre os moradores, como escadas, hall etc.

Posso financiar mais de um apartamento ao mesmo tempo?

Você pode financiar mais de um imóvel ao mesmo tempo desde que a renda bruta comporte as parcelas, obviamente analisadas pelo banco.

Por que o terreo de apartamento é mais barato?

Os apartamentos térreos costumam ser mais baratos porque possuem menos visibilidade, podem ser mais ruidosos e ter menos ventilação. Por este motivo algumas construções valorizam o andar térreo com terraço.

O que se deve declarar no imposto de renda?

Para a declaração do IR é necessário apresentar todos os rendimentos no Brasil e exterior, bens móveis e imóveis, valores aplicados, dívidas, gastos com escola, médicos e doações efetuadas ou recebidas.

Posso rescindir um contrato de aluguel antes do prazo?

Sempre é possível rescindir o contrato de aluguel antes do prazo desde que pague as multas previstas no contrato ou entre em acordo com o proprietário.

Quanto tempo leva para o cartório fazer o registro de um imóvel?

O cartório tem até 30 dias para finalizar o registro, mas geralmente fazem em menos tempo.

O que é necessário para tirar escritura de um imóvel?

Para tirar a escritura de um imóvel você precisa ir a um cartório de registro de imóveis e apresentar todos os documentos necessários, além de pagar as taxas do cartório e escritura.

Pausa no financiamento habitacional caixa tem juros?

Durante a pausa no financiamento habitacional o cliente fica isento das parcelas, porém os juros e correções continuam a ser cobrados sobre o saldo devedor.

O que é um desmembramento de terreno?

O desmembramento de terreno é um procedimento que divide um terreno em lotes menores, de forma a criar novas unidades autônomas, podendo registrar cada um individualmente em cartório.

O que significa imóvel averbado?

ImÓvel averbado é um imóvel que consta as mudanças nele sofridas. Se construir uma casa sobre um terreno, deve registrar essa ocorrência em cartório no registro do terreno, ou mesmo falecimento, mudança no tamanho de uma casa, etc.

Como fazer para lavrar escritura de sala comercial?

Para lavrar uma escritura, deve-se levar os documentos necessários junto ao cartório, pagar taxas de cartório e de transmissão de bens, além de algumas negativas relacionadas ao imóvel, compradores e vendedores.

Idade limite para financiamento imobiliário?

A idade mais o tempo de financiamento não pode passar os 80 anos.

Envie uma mensagem para Ana Pelinson

18762 ana-pelinson