Ana Pelinson

478 Respostas
Agradecimentos: 2.879 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 25 (5%)
Participante desde: 06/2022
Site: anapelinson.broker.cr
Ana Pelinson é corretor de imóveis com formação em Phd em física, está entre os TOP 40 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 480 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Trindade, Centro, Itacorubi, Sambaqui e Cacupé, e já trabalhou em empresas como: Lopes Imobiliária - Florianópolis e Dalton Andrade - Trindade.
Tem prazo para abrir inventário?
O inventário deve ser aberto em até 60 dias após o óbito. Depois do prazo, há cobrança de multa.
Prazo prescricional para execução de contrato de compra e venda?
O prazo para prescrever um contrato de compra e venda é de 5 anos, após esse período, perde o direito de executar o contrato.
Consórcio para compra de imóvel vale a pena?
É preciso avaliar a taxa cobrada pelo consórcio. Eles dizem não ter juros, mas todo dinheiro relacionado a prazo, tem juros. Uma desvantagem é que pode não ser contemplado quando você gostaria.
Uma pessoa com mais de 70 anos pode vender um imóvel?
Se o vendedor estiver lúcido, pode vender o imóvel mesmo sendo idoso.
Como quitar financiamento cef?
Você pode informar ao banco por telefone ou ir pessoalmente.
Quais taxas a Caixa consegue oferecer para financiamento de imóvel?
Final de 2023 teve um aumento na taxa de financiamento da Caixa, elevando para o valor entre 9, 79 e 9, 99 + TR (Taxa Referencial que depende da Selic). Essa variação depende de algumas regras como relacionamento com o banco, débito automático, etc.
Documentos necessários para financiar imóvel na caixa?
Você pode perguntar ao corretor, corresponde bancário ou gerente do banco. AlÉm dos documentos pessoais, certidão de casamento ou nascimento, comprovante de residência, precisa apresentar a comprovação da renda (olerite, pró-labore ou IR).
O que é melhor alugar ou comprar imóvel?
Se você tem o valor para entrada e tem condições de financiar (como comprovar renda suficiente) ou pagando à vista, é muito melhor comprar pois o imóvel valoriza em torno de 10% ao ano ou mais (geralmente mais, dependendo da localização), o aluguel sobe de valor todo ano, sendo dinheiro perdido.
Como posso acompanhar o financiamento Banco do Bradesco?
Você pode acompanhar pelo app ou site do banco.
Como posso fazer para vender ágio de imóvel?
Para vender um imóvel mais rápido ele deve estar bem cuidado e estar no valor correto de mercado, procure um corretor para avaliar corretamente seu imóvel.
Posso usar FGTS para compra de imóvel em outro estado?
Para usar o FGTS na compra de imóvel você deve trabalhar onde está comprando o imóvel, comprovar residência (de 3 meses) na cidade do imóvel.
Qual o valor máximo de financiamento de imóvel caixa?
A caixa financia 80% do valor do imóvel, não mais que isso.
Como verificar inscrição imobiliária?
A inscrição imobiliária está gravada no registro do imóvel e no IPTU.
A Caixa financia terrenos também?
Sim, a Caixa financia terrenos.
Onde vende imóveis financiados pela CEF?
Qualquer imobiliária ou corretor pode vender imóvel financiando pela CEF.
Como declarar imóvel comprado com financiamento?
Para declarar um imóvel com financiamento ao IR, precisa informar na Receita o valor total do imóvel (entrada e amortização do ano), gastos (reformas, ITBI, etc).
Posso usar seu imóvel Posso garantia de financiamento?
É possível dar seu imóvel como garantia para conseguir um financiamento, e ainda continuar usando o imóvel até que todas as parcelas sejam pagas.
Como solicitar FGTS para compra de imóvel a vista?
Se você tiver saldo no FGTS para comprar um imóvel à vista, basta dar entrada com o pedido junto ao banco, desde que não ultrapasse 1, 5 milhões.
Como fazer financiamento de apartamento?
Para financiar um apartamento você precisa verificar junto ao banco ou um correspondente bancário (os corretores podem indicar um correspondente) se você atende alguns requisitos, e qual valor consegue financiar de acordo com sua renda e idade.
Como posso fazer para pedir a desocupação de um imóvel alugado?
O pedido de desocupação de um imóvel alugado pode ser feito de forma formal, por escrito, pessoalmente, pela imobiliária ou extra judicialmente, depende de cada caso.
Envie uma mensagem para Ana Pelinson