Vicente R. da Silva
376 Respostas
Agradecimentos: 2.706 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 26 (7%)
Participante desde: 03/2022
Site: www.raiarimoveis.com.br
Vicente R. da Silva é Corretor com formação em Sim, negócios imobiliários e fundamentos jurídico, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 375 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1997 atuando principalmente nos bairros Agua Verde, Batel, Bigorrilho, Cabral e Ecoville, e já trabalhou em empresas como: San Remo, Rossi, Monarca, Laguna, Soul Imóveis e W Investments.
Quem pode ser fiador de aluguel?
Qualquer pessoa que atenda aos requisitos como ter um imóvel fora o que ele mora, renda compatível com o aluguel do inquilino e nenhuma restrição de crédito.
Quando um financiamento pode ser negado, por que?
Um dos mais comuns é ter restrição de crédito, ser negativado no Serasa ou SCPC, mas pode ser por falta de comprovação de renda também ou falta de uma das exigências de fiança.
Quem deve pagar o IPTU o inquilino ou o proprietário do imóvel?
Perante a lei a obrigação é do Proprietário, mas se houver acordo entre as partes e descrito no contrato, essa obrigação pode ser transferida ao locatário com a anuência de ambos.
Como é a vida de um corretor de imóveis?
Tranquila rsrs. O dia sempre começa na noite anterior, antes de ir dormir, planejando e mentalizando seu dia de expediente amanhã. Planejamento, Organização e Meta, esse é o caminho da prosperidade, se você corretor de imóveis ainda não alcançou seus objetivos, pense nisso e pra você que quer iniciar sua carreira profissional como um corretor de imóveis, anote essas dicas para o seu sucesso na profissão.
Quem tem que pagar lucro imobiliário?
O proprietário vendedor do imóvel e o imposto devido poderá ser entre 15 e 22, 5% para imóveis com valor acima de R$440 mil.
Quando o IPTU vai para dívida ativa?
Sempre no ano seguinte ao do exercício em aberto, exemplo o valor a vista ou as parcelas nõ pagas em 2019 será inscrita na dívida ativa do município no ano seguinte 2020.
Em que site consigo consultar meu score para compra de imóvel?
No site da Serasa. Www, serasa. Com. Br/entrar.
Quem é o responsável pelo pagamento do IPTU?
É responsabilidade do proprietário, porém em caso de locação do imóvel, se houve acordo e concordância entre as partes e informada em cláusula contratual essa obrigação poderá ser transferida ao locatário do imóvel assim como o condomínio também. PorÉm se houver demanda judicial o executado será sempre o proprietário, que deverá entrar com um processo de ação de regresso contra o locatário para ser ressarcido dos devidos valores pagos.
Como fazer um jardim gastando pouco dinheiro?
Faça uma pesquisa entre as floriculturas que você conhece ou que forem indicadas. Faça uma lista do que você quer no seu jardim, por exemplo terra preta, calcário, tipo de flor, folhagens, pedras ornamentais, areia, ornamentos para decoração, lâmpadas de led para clarear a noite.
Tenho um apartamento quitado, posso financiar outro?
Sim pode financiar até dois imóveis simultaneamente, desde que você consiga comprovar sua renda de no mínimo 3 vezes o valor das duas parcelas.
Como faço para anunciar imóvel usado?
Você pode usar o imóvel Guide ele é gratuito para proprietário e imóveis e muitos corretores cadastrado na plataforma irão trabalhar para você vender o imóvel o mais breve possível.
Qual a maneira de conseguir financiar imóvel?
Você deve se dirigir a uma instituição financeira como a Caixa por exemplo ou falar com um correspondente imobiliário independente e ele irá te direcionar para o tipo de financiamento ideal de acordo com o seu perfil.
De qual jeito posso escrever minuta de uma escritura?
É muito simples, primeiro você deve se cadastrar no site da Serasa. Https://www. Serasa. Com. Em seguida siga o passo-a-passo do cadastro. Ao final você terá na tela o seu Score gratuitamente.
Tenho consignado posso financiar imóvel?
Sim, se a sua renda, excluindo o consignado for igual ou maior que 3 vezes o valor da parcela mensal.
O que é o contrato de compra e venda?
É uma relação jurídica onde uma das partes se compromete a transferir uma certa coisa e a outra parte se compromete a pagar um certo preço em dinheiro justo e acordado.
Com quanto tempo de atraso no aluguel posso pedir o imóvel?
Normalmente é águardado um prazo de 30 a 60 dias pelo proprietário, mas pela lei o mesmo pode ser pedido já a partir do dia seguinte ao atraso do pagamento.
Posso usar FGTS para pagar financiamento de imóvel?
Sim, mas existe algumas regras que devem ser observadas, periodicamente o governo lança informativos estimulando ou inibindo essa prática. É necessário consultar um correspondente bancário, por exemplo da Caixa para se atualizar.
Como conseguir a cópia da escritura de um imóvel?
Deve ser solicitada inicialmente uma cópia da matrícula no Cartório de Registro de Imóveis, então você encontrará a informação de qual é o Cartório que o imóvel foi lavrada a escritura, somente aí então conseguirá solicitar uma cópia da escritura deste imóvel.
Qual o menor índice para ajuste de aluguel?
Atualmente tem sido o IGPM que tem sido negativos em alguns períodos deste ano, mas ele já esteve bem alto e acima dos outros como IPC-A por exemplo.
Autônomo pode fazer financiamento de imóvel?
Sim, desde que comprove a capacidade de pagamento através de extratos bancário e IRPF as instituições aceitam como comprovantes.
Envie uma mensagem para Vicente R. da Silva