Thiago Castro

781 Respostas
Agradecimentos: 4.594 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 85 (11%)
Participante desde: 01/2023
Thiago Castro está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 781 respostas em nosso fórum.
Como é feita a escritura de um imóvel comercial?
O tabelião deve especificar tudo o que foi decidido entre as partes: valor do imóvel, forma de pagamento e data da celebração de contrato.
O que eu faço para comprar material de construção com FGTS?
É necessário apresentar o plano de obras e a documentação solicitada pela caixa. O trabalhador precisa ter necessariamente contribuído com o FGTS por pelo menos e não ter outro imóveis ou financiamentos imobiliários vinculados ao seu CPF.
Pai pode vender terreno para filho?
A legislação brasileira permite que um Pai, uma Mãe, faça a venda de um bem móvel ou imóvel para um filho.
Como calcular uma área de um terreno com 5 lados diferentes?
Some a metragem de frente e fundo e divida por 2. Depois some a metragem do lado direito e do lado esquerdo e divida por 2. Multiplique os resultados e assim terá a metragem total.
Como definir o valor do aluguel de um imóvel??
Você pode começar considerando um percentual entre 0,3% e 0,5% do valor de venda do imóvel. Nesse valor, não entram taxas como IPTU e condomínio.
Como descobrir o número do nirf pelo número do INCRA?
Basta entrar no site do Cafir e clicar em "criar solicitação". Depois, é preciso preencher os dados solicitados ( presentes no certificado). Ao realizar a busca, o próprio site mostra o NIRF ou CIB do imóvel e outros dados referentes a ele.
Como conseguir cópia da escritura de imóvel?
É preciso primeiro obter a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis. Com a matrícula em mãos, é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e, a partir daí, solicitar uma cópia da escritura.
Onde encontro o número de inscrição municipal?
Basta checar o documento do alvará de funcionamento, onde essa informação fica registrada. Por isso, é recomendado fixar o alvará em um ponto visível para que seja fácil conferir essa informação quando necessário.
Como devolver imóvel para caixa?
Desde que tenha sido adquirido pelo programa minha casa minha vida, sim, é possível a devolução do imóvel.
Quais as exigências para adquirir casa?
Cromprovante de identidade. Em primeiro lugar, é importante estar com a identidade em mãos, pois trata-se de um documento de identificação. Declaração de imposto de renda. Comprovante do estado civil.
Como eu faço para comprar apartamentos?
Faça um planejamento financeiro para comprar o apartamento, descubra o seu limite disponível de financiamento, escolha o melhor financiamento, defina o tipo de imóvel desejado e decida entre comprar um apartamento pronto ou na planta.
Como eu faço para comprar apartamento usando FGTS?
É preciso ter no mínimo três anos de trabalho sob o regime do FGTS, somando-se os períodos trabalhados, consecutivos ou não, na mesma ou em empresas diferentes. Não possuir financiamento ativo no sistema financeiro de habitação (SFH), em qualquer parte do país.
Como cancelar contrato de aluguel comercial?
É preciso entregar ao proprietário um aviso de quebra de contrato de aluguel. Trate-se de uma notificação que deve ser feita com antecedência, conforme estabelecido em contrato (na ausência de acordo, considere 30 dias).
Qual o valor da avaliação de um apartamento?
O valor varia para cada estado, mas costuma ficar próximo de 1% do valor do imóvel para avaliações por escrito ou uma anuidade do CRECI para um parecer verbal.
Como financiar um apartamento com o FGTS?
Você pode usar o FGTS para diminuir em até 80% o valor das prestações em 12 meses consecutivos, tanto para contratos firmados no âmbito do sistema financeiro habitação.
Quanto é o reajuste de aluguel anual?
O índice de reajuste ficou em 1,86%.
Como comprar imóvel com saldo do FGTS?
O saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, como entrada do financiamneto, constituindo parte do pagamento ou do valor total.
O que eu posso fazer para comprar casa na planta?
Em qualquer fase da obra, o imóvel na planta pode ser comprado por pessoas interessadas, que são agrupadas por uma entidade organizadora, e esta coordena a realização do empreendimento junto à construtora.
Como pode ser calculada a variação do aluguel?
O cálculo considera a variação acumulada nos últimos 12 meses. Já o IPCA, teve alta de 0,62% em dezembro de 2022 e acumulou 5,79% também nos últimos 12 meses.
Como fazer escritura do imóvel de graça?
Será necessário entrar com uma ação jurídica. Pois, apenas mediante alegação de probreza e acompanhamento júridico, você poderá tentar a isenção do documento.
Envie uma mensagem para Thiago Castro