Thiago Castro

781 Respostas
Agradecimentos: 4.594 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 85 (11%)
Participante desde: 01/2023
Thiago Castro está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 781 respostas em nosso fórum.
Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?
Podem ser encontrados no carnê do IPTU ou em outros documentos emitidos pela Secretaria de Finanças, relativos ao imóvel.
Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?
A falta de pagamento do aluguel é uma das justificativas plausivéis para o pedido de recisão do contrato e subsequente ação de despejo. O proprietário pode tomar essas medidas para reaver a propriedade ou receber os valores que estão em atraso.
Posso solicitar pela segunda vez a vistoria do imóvel pelo Santander?
Pode falar com o banco para solicitar.
Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?
Isso vai depender da análise de crédito de cada banco que você possa fazer o financiamento.
Como devo fazer se não liberou o empréstimo do dinheiro e desisti do contrato?
O comprador deve entrar em contato com a instituição financeira que concedeu o financiamento para informar sobre sua intenção de desistir do contrato.
Posso entrar na justiça para reaver este imóvel?
Tudo é possível, mas primeiramente o que se refere a posse? Caso tenha a posse definitiva usucapião, normalmente isso foi transferido por escritura pública ao comprador, caso seja somente poceiro fica mais difícil.
quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?
AtÉ três prestações, desde que não exceda 91 dias de atrasos contados desde do primeiro vencimento não pago.
Tenho uma dúvida, terei que deixar a casa que aluguei e me mudar de cidade devido a um pedido de transferência pela empresa que trabalho. Gostaria de saber se além da isenção da multa terei direito a receber o valor do caução de volta?
Sim, em caso de pedido de transferência, não havendo nenhuma pendência financeira e o imóvel estando ok, a lei te permite o direito de receber a caução de volta.
qual significado de locatário ?
Qualquer pessoa que utiliza um imóvel de terceiros para morar ou para fins comercias, em troca de um pagamento mensal acordado entre as partes.
Como consultar o número da matrícula do imóvel?
Geralmente, esse número está presente na escritura do imóvel.
O que é necessário para tirar a certidão negativa de imóvel?
Informar a matrícula do imóvel ou seu endereço completo e pagar uma taxa, que pode variar dependendo do cartório.
Tempo para inquilino sair do imóvel?
30 dias para a desocupação do imóvel.
Existe contrato de aluguel de 1 ano?
Existe sim!
Como fazer avaliação de imóvel rural para inventário?
É a partir da visita que o perito averigua a localidade em que está posicionado, as terras, feitos vegetais, maquinas e ferramentas, aspectos gerais, atividades relacionado ao turismo geral.
Na comunhão parcial de bens o cônjuge tem direito a herança?
O cônjuge sobrevivente casado sob regime de comunhão parcial de bens concorrerá com os descendentes do cônjuge falecido apenas quanto aos bens particulares eventualmente constantes do acervo hereditário.
Como faço para entrar com liminar na ação de despejo?
O locador tem que propor ação e depositar em juízo o valor de três meses de aluguel, que serão recuperados ao fim do processo.
Qual a finalidade da cobrança do IPTU?
É a arrecadação de recursos financeiros para municípios.
Inquilino pode impedir visita de comprado?
O inquilino não pode negar possiveis visitas.
Como tirar o imóvel da imobiliária?
Basta comunicar por escrito que não deseja dar continuidade ao contrato de administração e deseja rescindir o contrato.
Em qual cartório se faz inventário extrajudicial?
Em qualquer cartório de notas.
Envie uma mensagem para Thiago Castro