Rogério Leone de Almeida

1.047 Respostas
Agradecimentos: 641 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 34 (3%)
Participante desde: 05/2023
Rogério Leone de Almeida está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.047 respostas em nosso fórum.
Como fazer para registrar imóvel no cartório?
É só levar a escritura de venda e compra no cartório onde o imóvel se encontra registrado.
Onde faço para pedir usucapião?
Ou judicialmente ou por meio de um processo administrativo que corre dentro do cartório de registro de imóveis.
Consigo fazer a escritura de um imóvel que tem IPTU atrasado?
O ideal é que a dívida seja negociada antes da lavratura da Escritura.
Devo simular o financiamento antes de encontrar o imóvel?
Não é necessário, mas ajuda a ter uma ideia da sua capacidade de financiamento.
Quem tem fies pode financiar imóvel?
Se estiver em dia para com o pagamento do FIES pode financiar sim. Mas compromete a capacidade de financiamento.
Quais as vantagens de comprar imóveis em leilão?
O valor. Em regra, você compra imóveis de leilão por uma valor menor do que o praticado pelo mercado.
Para que serve o SFI na compra de imóvel?
Sistema Financeiro Imobiliário se destina ao sistema de financiamento de imóveis com valor superior a R$ 1. 500. 000, 00.
Posso financiar uma chácara com nome sujo?
Se o banco que lhe concederá o financiamento concordar, ok.
Qual é o requisito para comprar imóvel pelo Minha Casa Minha Vida?
Renda bruta familiar inferior a R$ 8. 000, 00 e imóvel de valor máximo de R$ 350. 000, 00.
Quanto é o ajuste anual de aluguel?
Depende do que estiver estipulado no contrato.
Onde encontro minha inscrição imobiliária?
Qualquer cartório de Notas sabe te dar essa informação, caso você não possua nenhum documento do imóvel.
Quais imóveis do Minha Casa Minha Vida não pagam IPTU?
As regras de isenção de pagamento de IPTU são ditadas pelas Prefeituras Municipais onde o o empreendimento está sendo desenvolvido. Então, tem que ser checada a lei municipal para ver se existe algum tipo de isenção.
O que é necessário para comprar um apartamento na planta?
Escolher o imóvel, ter dinheiro e realizar a compra, de forma à vista ou parcelada.
Como não pagar juros de financiamento?
Infelizmente, isso não existe no Brasil.
Como posso fazer para encontrar a matrícula de um imóvel?
Saber a que cartório pertence o imóvel, ir até esse cartório, informar o endereço do imóvel e solicitar uma certidão atualizada da matrícula.
O que precisa para comprar um apartamento financiado?
Ter dinheiro e renda para poder financiar a diferença, caso seja necessário.
Qual o melhor site para vender imóvel?
Hoje em dia é muito comum o anúncio em redes sociais (Facebook e Instagram e Google Ads). Mas pode-se, também, agregar anúncios nos portais Viva Real, Zap Imóveis e Imovelweb). Qual o melhor?? O que te der o melhor resultado.
Em quais situações posso perder meu imóvel próprio?
Quando der seu imóvel como garantia de fiança em contrato de locação, quando estiver com processo de execução por não pagamento de dívida, etc.
Como saber se tenho imóvel no meu nome?
Tem que solicitar uma certidão de busca de imóveis nos cartórios de registro de imóveis do país.
Quais os direitos que o síndico tem?
Depende do que estiver estipulado na Convenção de Condomínio.
Envie uma mensagem para Rogério Leone de Almeida