Rogério Leone de Almeida

1.047 Respostas
Agradecimentos: 641 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 34 (3%)
Participante desde: 05/2023
Rogério Leone de Almeida está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.047 respostas em nosso fórum.
Venda de imóvel em meio de processo de escritura. É preciso pagar novamente a transferencia para o nome de outra pessoa ou posso passar para ela direto?
Em regra, deve ser pago duas vezes, pois nem sempre a construtora concorda em passar diretamente para o sucessor.
Como descobrir se o meu lote está regularizado?
Tem que pedir uma certidão da matrícula no cartório de registro de imóveis ao qual o lote pertence.
Como saber se o imóvel está registrado?
Tem que pedir uma Certidão atualizada da matrícula, conforme endereço. Se tiver então ele está registrado.
Preciso vender meu terreno urgente até o final de setembro, quais são as formas de venda?
Anuncie o lote em todos os portais, redes sociais, etc.
Financiamento imobiliário antecipação de parcelas
Toda parcela de financiamento que você antecipar você terá direito a abatimento de juros.
Qual o melhor método para se abrir uma imobiliária?
Trabalhe de casa no início. Faça um caixa e, depois, pense nisso.
Alugar é melhor que financiar?
Entendo que não pois, alugando, você perde dinheiro enquanto que, pagando a parcela de financiamento você está pagando por um imóvel que será seu.
O que é imóvel averbado?
Quer dizer que a construção encontra-se averbada na matrícula do terreno.
Como fazer para conseguir comprar apartamento?
Costumo dizer que o interessado em comprar um imóvel tem que possuir dosi requisitos, apenas: 1. Vontade; 2. Dinheiro.
Engenheiro avaliou imóvel acima do valor de venda, tem algum problema?
Não. Melhor para quem vai financiar.
Como posso utilizar o FGTS para financiar um sobrado?
Se a documentação do sobrado estiver em ordem, é só montar um processo de saque de FGTS junto à CEF e requerer a liberação do FGTS.
Como faço para solicitar carta de quitação de imóvel Santander?
Entrar em contato com a Instituição Financeira, informar os dados do imóvel e do cliente e solicitar a carta de quitação.
Como saber imóveis de uma pessoa?
Anteriormente, era possível solicitar uma certidão de busca nos cartórios. Contudo, com a LGPD, nem todos os cartórios têm aceito o pedido desse tipo de certidão.
Quem faz escritura de terreno?
CartÓrio de Notas.
Como faço para incluir o meu nome em um imóvel que não tem escritura e nem recibo?
Ação de Usucapião.
Como um corretor de imóveis deve se organizar?
Cada um tem a sua metodologia. Eu, por exemplo, me organizo com planilhas, anotações em cadernos, mensagens para mim, etc.
Pagamento feito um dia após o vencimento, é correto cobrar juros?
O combinado não é caro!! Se estiver no contrato, é corretor, sim, cobrar juros, "pro rata die".
Como saber os bens que o meu pai tem em seu nome?
Tirando uma Certidão de busca nos cartórios de registro de imóveis onde ele reside e, também, tendo acesso à Declaração de IR dele.
Desistencia do aluguel se motivo, devo devolver o dinheiro ?
Acho justo que o proprietário, nesse caso, retenha uma parte, a título de compensação pelo prejuízo sofrido.
Posso vender meu terreno pela CEF?
Se a Caixa Econômica financiar para quem estiver comprando, sim.
Envie uma mensagem para Rogério Leone de Almeida