Rogério Leone de Almeida

Rogério Leone de Almeida

1.047 Respostas

Agradecimentos: 641 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (3%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rogério Leone de Almeida está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.047 respostas em nosso fórum.

Venda de imóvel em meio de processo de escritura. É preciso pagar novamente a transferencia para o nome de outra pessoa ou posso passar para ela direto?

Em regra, deve ser pago duas vezes, pois nem sempre a construtora concorda em passar diretamente para o sucessor.

Como descobrir se o meu lote está regularizado?

Tem que pedir uma certidão da matrícula no cartório de registro de imóveis ao qual o lote pertence.

Como saber se o imóvel está registrado?

Tem que pedir uma Certidão atualizada da matrícula, conforme endereço. Se tiver então ele está registrado.

Financiamento imobiliário antecipação de parcelas

Toda parcela de financiamento que você antecipar você terá direito a abatimento de juros.

Qual o melhor método para se abrir uma imobiliária?

Trabalhe de casa no início. Faça um caixa e, depois, pense nisso.

Alugar é melhor que financiar?

Entendo que não pois, alugando, você perde dinheiro enquanto que, pagando a parcela de financiamento você está pagando por um imóvel que será seu.

O que é imóvel averbado?

Quer dizer que a construção encontra-se averbada na matrícula do terreno.

Como fazer para conseguir comprar apartamento?

Costumo dizer que o interessado em comprar um imóvel tem que possuir dosi requisitos, apenas: 1. Vontade; 2. Dinheiro.

Como posso utilizar o FGTS para financiar um sobrado?

Se a documentação do sobrado estiver em ordem, é só montar um processo de saque de FGTS junto à CEF e requerer a liberação do FGTS.

Como faço para solicitar carta de quitação de imóvel Santander?

Entrar em contato com a Instituição Financeira, informar os dados do imóvel e do cliente e solicitar a carta de quitação.

Como saber imóveis de uma pessoa?

Anteriormente, era possível solicitar uma certidão de busca nos cartórios. Contudo, com a LGPD, nem todos os cartórios têm aceito o pedido desse tipo de certidão.

Quem faz escritura de terreno?

CartÓrio de Notas.

Como um corretor de imóveis deve se organizar?

Cada um tem a sua metodologia. Eu, por exemplo, me organizo com planilhas, anotações em cadernos, mensagens para mim, etc.

Pagamento feito um dia após o vencimento, é correto cobrar juros?

O combinado não é caro!! Se estiver no contrato, é corretor, sim, cobrar juros, "pro rata die".

Como saber os bens que o meu pai tem em seu nome?

Tirando uma Certidão de busca nos cartórios de registro de imóveis onde ele reside e, também, tendo acesso à Declaração de IR dele.

Desistencia do aluguel se motivo, devo devolver o dinheiro ?

Acho justo que o proprietário, nesse caso, retenha uma parte, a título de compensação pelo prejuízo sofrido.

Posso vender meu terreno pela CEF?

Se a Caixa Econômica financiar para quem estiver comprando, sim.

Envie uma mensagem para Rogério Leone de Almeida

31323 rogerio-leone-de-almeida