Rogério Leone de Almeida

1.047 Respostas
Agradecimentos: 641 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 34 (3%)
Participante desde: 05/2023
Rogério Leone de Almeida está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.047 respostas em nosso fórum.
Como obter o numero de um imóvel?
Tem que solicitar uma certidão de numeração oficial, junto à Prefeitura Municipal local.
Qual porcentagem do corretor de imóveis?
Em regra, 6%.
O que fazer para ingressar com ação monitória de imóvel?
Contrate um bom advogado imobiliário, conte-lhe o caso e deixe ele ingressar com a Ação.
Procuração para regularizar imóvel?
FÁcil. Pode ser feita por instrumento particular com reconhecimento de firmas do outorgante.
Posso ser despejada com o primeiro atraso de aluguel?
Para você ser despejada, o proprietário precisa ingressar com a competente Ação de despejo que, em regra, somente é admitida com o atraso de 3 aluguéis.
Posso mudar meu financiamento de price para sac?
Desde que o banco permita, sim.
Como vender imóvel com dívida?
É só deduzir o valor da dívida do valor de venda do apartamento.
Como faço para emitir segunda via de matrícula de lote?
É só ir ao Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado e solicitar a emissão de uma certidão atualizada da Matrícula.
Quais são as formas de comprar um imóvel?
Á vista ou financiado ou, ainda, permutando com outro.
Como pode ser elaborada a escritura de apartamento?
Se a incorporação já estiver registrada, já existe um cartório de notas designado para essa finalidade.
Porque tem que pagar o IPTU?
Porque a Prefeitura usará esse dinheiro para custear as despesas com manutenção das vias públicas na cidade.
Como posso financiar uma construção pelo Banco do Brasil?
Tem que verificar junto ao Banco do Brasil se eles possuem essa modalidade de financiamento.
Como regularizar terreno de marinha?
A regularização segue o mesmo procedimento de um terreno comum.
Como emitir escritura de terreno?
É só dirigir-se a um cartório de notas com os documentos do terreno e solicitar a lavratura da Escritura.
Autônomo pode financiar imóvel um banco Itaú?
Pode, desde que comprove a capacidade de financiamento.
Posso financiar imóvel em mais de 25 anos?
Atualmente, o prazo máximo de financiamento é de 420 meses, ou seja, 35 anos.
Quais requisitos para financiar terreno pelo Santander?
Entrando no site do Banco Santander, você pode encontrar os requisitos para concessão do financiamento.
Como faço para comprar meu primeiro imóvel?
Procure um idônea e comece a procurar algum imóvel que lhe agrade e explique que se trata de seu primeiro imóvel e como deseja comprá-lo.
Como registrar imóvel comercial?
Levando a escritura de compra e venda ao cartório de registro de imóveis onde esse imóvel encontra-se registrado.
Onde fica o número da matrícula do imóvel no IPTU?
Essa informação nem sempre é disponibilizada nos carnês de IPTU.
Envie uma mensagem para Rogério Leone de Almeida