Rogério Leone de Almeida

Rogério Leone de Almeida

1.047 Respostas

Agradecimentos: 641 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (3%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rogério Leone de Almeida está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.047 respostas em nosso fórum.

Quanto custa tirar o CRECI SP?

Em média, computando taxas e curso, uns R$ 800, 00.

Prédio sem cobertura se torna um prédio de baixo padrão?

Não é a falta da cobertura ou a existência dela que faz de um condomínio alto ou baixo padrão. Tem que se ter em conta a localização, padrão construtivo, metragem do apartamento, entre outros fatores.

Como faço Escritura pública de terreno?

É só ir ao Cartório de notas com o carnê de IPTU e Certidão de Matrícula do imóvel e lavrar a Escritura.

Como solicitar a certidão de inteiro teor?

É só ir ao cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado e solicitar. Para isso, precisa saber o endereço do imóvel ou o número da matrícula.

Como consigo financiar imóvel na planta?

Na planta somente os imóveis que estão sendo comercializados por meio de um sistema próprio de financiamento, por exemplo, "Minha Casa Minha Vida".

Existe uma procuração de venda?

Existe e ela deve ser feita em Cartório de Notas, ou seja, deve ser por instrumento público.

O que eu faço para encontrar a matrícula de um imóvel?

Ir ao cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado e informar o endereço completo do imóvel e solicitar a emissão de uma certidão atualizada da matrícula.

No caso de ação de despejo, imobiliária pode cobrar algo?

Pode cobrar o valor correspondente às parcelas de administração que não foram pagas. Entendo que é justo mas imoral.

Quando posso financiar um imóvel?

Quando a documentação do imóvel estiver em ordem (escritura registrada, construção averbada, etc. ).

Como transferir financiamento habitacional da caixa?

É só dirigir-se à uma agência da CEF e informar que deseja transferir o financiamento para outra pessoa, com renda suficiente para assumir o financiamento.

IPTU atrasado de falecido deve ser quitado pela herdeira?

Se não quitar ou parcelar não consegue fazer o inventário.

Quais as etapas para conseguir matrícula de sala comercial?

Ir até o cartório de registro de imóveis onde a sala comercial encontra-se registrada, informar o endereço completo da sala comercial e solicitar a emissão de uma certidão atualizada da Matrícula.

Como saber se tenho parte de um imóvel?

É só pedir uma certidão atualizada da matrícula para ver se o seu nome consta como proprietário.

Onde consultar para saber se tenho parte de um imóvel?

Tem que pedir uma certidão de matrícula.

Envie uma mensagem para Rogério Leone de Almeida

31323 rogerio-leone-de-almeida