Roberto Felipe da Cunha Mobis
96 Respostas
Agradecimentos: 1.556 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (5%)
Participante desde: 01/2022
Roberto Felipe da Cunha Mobis é Propietario está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 96 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Jardim, Jardim Bela Vista, Campestre, Vila Alice e Jardim Utinga , e já trabalhou em empresas como: Guaíra Imóveis, Donizete Imóveis, D Paula Imóveis e Abyara Brokers Entre Outras Móveis.
com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?
Aconselho você reler o contrato que assinou inicialmente junto ao agente financeiro. Ou levar o contrato para uma advogado que vai analisar o seu caso e orientar com mais precisão. Mais geralmente o agente financeiro em alguns casos depois de algumas tentativas de negociação sem sucesso, por volta seis meses depois, dependendo de caso a caso.
como saber se uma casa tem documento?
A conselho com o endereço do imóvel, bairro e se possível numero do IPTU você consegue pesquisar. Com números do IPTU no site da prefeitura da sua cidade talvez consiga informações qual cartório de registro de imóveis pertence. Com endereço do imóvel, bairro e se possível numero do IPTU, você pode se dirigir a um cartório de registro de imóveis mais próximo lá informaram se pertence aquele cartório ou informaram o cartório que esta registrado o imóvel que procura. Conseguindo saber o cartório do seu imóvel você pode solicitar uma copia da matricula ou transcrição pagando uma taxa por volta de R$72. 00.
vender imóvel que vai a leilão
Aconselho você procurar um advogado, para analisar seu caso. ApÓs orientação do seu advogado. Talvez você possa antes da data do leilão tentar vender seu imóvel, através de corretores e imobiliárias credenciados expondo a situação da documentação real do imóvel. A possibilidade de você consiga encontrar um cliente interessado em comprar seu imóvel, quitando seus débitos com o seu credor e devolvendo o que for cabível financeiramente para você. Mais reforço antes de tudo procurar um advogado.
Paguei caução sem contrato e desisti, tenho direito ao dinheiro de volta?
Aconselho você procura um advogado. Ele vai analisar seu caso e orientar quais os procedimentos legais. Acredito que você com assessoria jurídica do seu advogado ele vai tentar um acordo amigável contrario iniciara com um processo judicial.
IPTU atrasado pode ser parcelado?
Sim pode ser parcelado, Aconselho se dirigir a Prefeitura de sua cidade e lá você vai ser informado dos procedimentos necessários.
Como fazer financiamento imobiliário pela caixa?
Aconselho se dirigir a uma agencia da caixa com seus documentos e comprovante de rendimento e lá será informado dos procedimentos necessários.
Como antecipar parcelas do financiamento Santander?
Aconselho se dirigir a uma agencia mais próxima do Santander com os seus documentos e do imóvel financiado. La você será informados dos procedimentos exigências do Santander para fazer antecipação de parcela e valores, conforme seu contrato junto ao Santander.
Qual a maneira de conseguir a 2º via de escritura de imóvel?
Aconselho se dirigir ao cartório onde foi feita a escritura Pública informar seus dados ou do imóvel e solicitar a 2º via da mesma, lá será informado de o custo da 2º via.
O que significa imóvel penhorado?
É um pedido realizado através de um processo judicial, onde o Juiz de direito normalmente determina o bloqueio do bem no caso imóvel como garantia de uma dívida, e no decorrer do processo em alguns casos pode chegar a ser direcionado para um leilão, para pagamento da dívida do processo em questão.
Como eu faço para saber se o imóvel está no meu nome?
Aconselho se dirigir ao cartório de Registro de imóvel da sua cidade, com seus documentos e o endereço do imóvel. Normalmente será feita uma pesquisa. Caso positivo você será informado do custo da copia da Certidão da Matricula ou segunda via da Certidão da Matricula do imóvel, onde constará os dados do imóvel e nome do proprietário.
Baixa de hipoteca de imóvel quitado?
Aconselho caso já tenha o documento da baixa da hipoteca do imóvel fornecido pelo agente financeiro se dirigir os documentos pessoais do imóvel e o documento da baixa ate o Cartório de Registro de imóveis no qual corresponda a comarca da cidade ou bairro onde foi registrado a hipoteca, lá será informado dos procedimentos e custa para tal procedimento. No caso de não ter o documento aconselho a se dirigir a uma agencia bancaria mais próxima onde foi feito o financiamento, lá será informado dos procedimentos para solicitação do documento de baixa da hipoteca.
Como eu faço para saber se eu tenho direito ao FGTS?
A conselho a se dirigir a uma agencia da Caixa, com seus documentos e a carteira de trabalho, lá terá todas informações referente ao seu FGTS e orientações como sacar para aquisição de imóveis.
Como saber o número de contribuinte?
Aconselho a verificar o carne de IPTU. La informa os dados do imóvel, como endereço, nome do proprietário e o numero do contribuinte ou numero classificação fiscal do imóvel na prefeitura.
Posso financiar imóvel usado?
Sim pode, aconselho se dirigir a para algum banco de sua preferência e verificar os critérios para tal financiamento. Cada agente financeiro tem uma exigência para financiamento.
Quem é o locador e o locatário?
Locador :Qualquer pessoa, que tenha imóvel, e disponibiliza para aluguel para terceiros. LocatÁrio : Qualquer pessoa, que tenha interesse de pagar aluguel por um espaço seja residêncial ou comercial.
Qual o local para abertura de inventário?
Dependendo do caso pode ser no Cartório de notas ou através de um processo junto ao fórum. Aconselho se informar com um advogado.
O que preciso para demolir um imóvel?
Se dirigir ate a prefeitura junto com os documentos do imóvel e solicitar um alvará de execução demolição.
Quem pode ser o fiador de aluguel de um imóvel?
Qualquer pessoa física ou jurídica com renda superior a 3 vezes o aluguel mais encargos e também possuir um imóvel.
Até qual idade uma pessoa pode vender um imóvel?
Não existe uma idade máxima, precisa ser capaz, lúcida, orientada.
Qual é o valor da matrícula do imóvel atualizado?
O Valor 2023 R$68. 25 em São Paulo e Capital.
Envie uma mensagem para Roberto Felipe da Cunha Mobis