Roberto Felipe da Cunha Mobis
96 Respostas
Agradecimentos: 1.556 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (5%)
Participante desde: 01/2022
Roberto Felipe da Cunha Mobis é Propietario está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 96 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Jardim, Jardim Bela Vista, Campestre, Vila Alice e Jardim Utinga , e já trabalhou em empresas como: Guaíra Imóveis, Donizete Imóveis, D Paula Imóveis e Abyara Brokers Entre Outras Móveis.
Transformar sala comercial em residencial?
Boa tarde. Minha sugestão e verificar com um engenheiro civil, quanto a mudança da infrestrura de reforma, e as questões legais junto a prefeitura e custos e demais órgãos públicos.
O que faço com contrato feito sem carimbo sobre aluguel?
Minha sugestão é procura um advogado , que vai lhe orientar nos termos jurídicos as providencias a serem tomadas para chegar em um acordo entre as partes.
Como passo para meu nome casa de parente falecido?
Minha sugestão é pegar o máximo de informaçoes do imóvel tipo endereço ou copia do IPTU e dados do seu pai . Se dirigir á um (Cartório de Registro de Imóveis) da cidade e fazer uma consulta ou pesquisa com estes dados no cartório. As vezes tem cidade que tem mais de um Cartório de Registro de imóveis). Caso esteja registrado o imóvel no cartório com os dados de endereço e os dados de seu pai o cartório consegue verificar se esta lá registrado . Caso positivo você pode solicitar uma copia da Matricula do imóvel. Tem custo talvez menos de R$ 70.00 dependendo o estado. Depois procurar um advogado que vai lhe orientar quantos os legais procedimentos e custas do inventario.
Quanto tempo pode ficar no imóvel depois de vendê-lo?
Boa noite . Neste caso é cumprir o que foi combinado entre vendedor e comprador no contrato de Venda e Compra ou na talvez na escritura.
Escritura com três proprietários, quem fica com a original?
Minha sugestão é. Se dirigir ao cartório de notas onde foi lavrado a escritura com seus documentos e dados do imóvel se possível e solicitar uma segunda via da escritura. Tem custo mais acredito ser baixo. Seria bom ligar antes para o cartório e pedir informaçoes e procedimentos de segunda via e verificar o custo.
Eu tenho um sítio são de 3 sócio gostaria de saber se tem como passar.
Aconselho você levar toda a documentação em um cartório de notas . La o escrevente ou ( tabelião) vai analisar a documentação , e vai informar os procedimentos e as custas.
Qual a metragem de imóvel não é necessário averbar?
Boa noite. Minha sugestão e averbar na Matricula do imóvel junto ao Registro de imóveis da sua cidade independente da metragem . Sugiro procurar na sua cidade o cartório de Registro de imóveis lá ele iram orientar melhor os procedimentos legais e custas se for o seu caso . Se for o seu caso seu imóvel estiver matriculado no registro de imóveis da sua cidade em seu nome ainda deve estar como terreno. Se for o seu caso seria bom deixar tudo ok a averbação da construção se no futura venha quere vender esta ok, com sua iniciativa por que caso não venha fazer averbação ele sempre vai constar lá no registo de imóveis como terreno.
O que é escritura pública de compra e venda?
A Escritura de Com e Venda é o atoa lavrado no cartório de notas por meio do qual uma das partes vende determinado bem ,Móvel ou Imóvel para outra.
Quebra de contrato de aluguel quanto é a multa?
Referente a ao valor geralmente foi estipulada no seu contrato de Aluguel . Verificar o seu caso , mais dependendo o caso ela pode ser proporcional. Seria viável ler seu contrato ou procurar um advogado .
Custo de escritura de terreno
Você deve se dirigir ao cartório notas onde foi feita a escritura e solicitar uma segunda via com seus documentos pessoais e endereço do imóvel. Caso não saiba qual cartório notas foi feito a escritura, de se dirigir ao cartório de imóveis com seus documentos e endereço do imóvel e solicitar uma copia da matricula do imóvel e lá vai estar informado o cartório de notas onde foi lavrada a escritura.
Certidões exigidas para venda de imóvel
Matricula atualizada do imóvel. Certidão de negativas de débitos de IPTU. declaração de débitos condominiais da administradora ou sindico . Certificados da Justiça Federal. Certidão da Receita Federal. Certidão do trabalho.
Custo para averbar imóvel
Aconselho voce entrarem contato imóvel com o Cartório de Registro de imóveis no qual corresponde seu imóvel , lá iram informar as custas.
Quando a construtora entrega as chaves?
Caso a caso , mais normalmente quanto as unidades já estão com a matricula individualizada para poderem fazer a escritura de venda e compra. Ou no caso para fazerem financiamento com os agentes financeiros e saque de FGTS.
O que é traslado de escritura?
O translado de uma escritura pública é a primeira copia integral da escritura pública sendo fielmente reproduzido e o que consta no livro notarial.
Quanto custa uma ordem de despejo?
Aconselho voce procurar um advogado que vai analisar seu caso e informar as custas do seu caso.
Compra primeiro imóvel tem desconto escritura?
Quando a compra do 1º imóvel é financiada voce tem descontos nas taxas de registros. Mais aconselho voce antes se informar com o agente financeiro ou o cartorário de notas mais próximo vai informar melhor o seu caso.
Envie uma mensagem para Roberto Felipe da Cunha Mobis