Roberto Felipe da Cunha Mobis
96 Respostas
Agradecimentos: 1.556 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (5%)
Participante desde: 01/2022
Roberto Felipe da Cunha Mobis é Propietario está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 96 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Jardim, Jardim Bela Vista, Campestre, Vila Alice e Jardim Utinga , e já trabalhou em empresas como: Guaíra Imóveis, Donizete Imóveis, D Paula Imóveis e Abyara Brokers Entre Outras Móveis.
Como eu posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco da Caixa Econômica?
Aconselho você entra em contanto com a Caixa com seus dados e do imóvel tipo numero do contrato e solicitar o documento de quitação do imóvel. Depois com este documento se dirigir ao cartório de registro de imóvel pertence-te ao seu e dar entrada na baixa da Hipoteca, lá iram orientar quais os procedimentos e das custa para mesmo.
O que acontece se não registrar o imóvel?
Independente de você ter uma escritura se for seu caso, legalmente o imóvel é de quem esta no nome. Caso ele ou a esposa do antigo proprietário que vc comprou venha falecer, este imóvel terá de ir para inventario e vc terá de intra junto neste inventario e provar que já é seu judicialmente. No caso do do antigo proprietário ter algum problema trabalhista, o imóvel pode receber uma indisponibilidade de bens registrada na matricula como garantia da dívida entre outros problemas que recai sobre o imóvel. A conselho você ir no cartório de registro de imóveis e verificar as custa e providenciar a transferência.
Qual o valor máximo para financiar um imóvel pelo Santander?
Aconselho você se dirigir a uma agencia mais próximo do banco Santander munido dos seus documento e comprovante de renda. La iram lhe orientar quanto conseguiria com sua renda e mais outras informações referente a financiamento de imóvel conforme as exigência deste banco.
Como consigo registrar escritura de sala comercial?
Aconselho você reunir a documentação do seu imóvel e se dirigir ao cartório de registro de imóveis da sua cidade. Caso tenha alguma duvida qual seria o cartório de registro de imóveis correspondente ao seu imóvel. Aconselho se dirigir a um cartório de notas mais próximo lá você vai ser orientado dos procedimentos e algumas custas de registro.
se é possível tirar o nome de alguém da escritura da casa
Aconselho a reunir toda a documentação do imóvel e procura um advogado que vai orientar quais os procedimentos para conclusão do seu pedido.
A onde emitir a certidão negativa de tributos imobiliários?
Aconselho vc entrar no site da prefeitura da sua cidade. Com os dados e numero do IPTU. Normalmente as mesmas emitem online. Caso contrario só presencial na prefeitura da sua cidade.
O que acontece caso não pague a multa por quebra de contrato de locação?
Aconselho você procurar um advogado com o contrato de locação em mãos para o mesmo analisar. Mais acredito que dependendo o caso tera de pagar o negociar a multa.
Como saber se o imóvel está hipotecado?
Aconselho você se dirigir ao cartório de registro de imóveis com sua documentação, caso tenha o numero da matricula lá solicite uma copia atualizada da matricula do imóvel. Na matricula vem informado se o imóvel esta hipotecado ou não.
Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?
Aconselho você procurar um advogado com toda a documentação do imóvel. Depois de analisar a documentação ele vai orientar como proceder neste caso.
A imobiliária pode cobrar taxa e boleto?
Aconselho a procura um advogado com toda a documentação. Depois de analisar toda a documentação ele vai orientar quais os procedimentos legais tomar.
Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?
Aconselho se dirigir a um cartório de registro de imóveis mais perto de você com os dados do imóvel. La iram verificar se o imóvel pertence a comarca daquele cartório. Caso ok solicitar uma copia da matricula atualizada acho que o valor da mesma por volta R$72, 50. Caso não for da comarca você será informado qual qual cartório de registro de imóveis esta registrado, ela solicitar a copia da matricula.
Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?
Aconselho se digerir a um cartório de registro de imóveis com os dados tipo endereço caso só tenha esta informação. La será orientado se o mesmo faz parte daquela comarca. Caso sim será orientado de alguma custa tipo pesquisa por endereço ou pelo nome. Caso ok esteja na quela comarca solicitar uma copia da matricula atualizada com talvez um valor aproximado de R$72, 50. Caso no pertença aquele Cartório de registro de imóveis eles orientarão qual Cartório deve se dirigir onde esta registrado o imóvel e solicitar a copia atualizada da matricula do imóvel.
Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?
Aconselho você como filho único se dirigir com a documentação do imóvel em questão a um cartório de notas mais próximo. La você vai ser orientado como proceder para fazer o inventario lá mesmo se for o seu caso e as custas. Porque um agente financeiro que venha conceder um empréstimo com garantia neste imóvel vai exigir a conclusão do inventario primeiro.
Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel, como posso prosseguir com isso?
Não vai conseguir fazer junto aos agentes financeiros. Você terá de fazer o inventario antes dos seus pais. ApÓs o inventario concretizado, você pode levar a documentação do imóvel em seu nome nos agentes financeiros para ser analisado e os mesmo verificaram se você se enquadra nos critérios de cada banco.
Devo pagar aluguel por mais um mês por ainda estar fazendo a manutenção? Ou eu tenho um prazo de 30 dias que seria da desocupação para terminar a reforma e entregar as chaves?
Aconselho você procurar um advogado junto com o contrato de locação, ele vai analisar e orientar dos procedimentos legais.
Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?
Aconselho você procurar um corretor credenciado ou um advogado que vai orientar. Neste caso dependendo do valor do seu debito, você deve informar o comprador a situação e em comum acordo, e com a orientação de um profissional credenciado ou advogado pode ser acordado através de um contrato particular fazer o pagamento antecipado dos débitos, após regularizado o saldo na assinatura da escritura publica.
Eu pago o valor de aluguel de um apartamento de 90m mas estou morando em um de 70m o que posso fazer neste caso?
Aconselho você procurar um advogado com o contrato de locação ele ira analisar e orientar dos procedimentos legais. Mais caso você pode também verificar no contrato de locação o numero da matricula deste imóvel. La vai informar o numero da matricula do imóvel e o cartório de registro de imóveis onde esta registrado, no cartório você pode solicitar uma copia atualizada da matricula com um custo por volta de R$ 72, 00, nesta matricula vai ter as informações de metragem do imóvel.
Como fazer na justiça para sair rápido?
Aconselho você procurar uma advogado com a documentação do imóvel, ele vai analisar e informar os procedimentos legais.
Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?
Aconselho você reler o contrato de locação com cautela, a vezes é de comum acordo entre as partes este pagamento de IPTU e deve ser descrito no contrato que assinou. Caso não esteja descrito no contrato aconselho se reunir com o proprietário e chegar em um acordo amigável. No contrario aconselho procurar um advogado e ele vai orientar os procedimentos legais a tomar.
Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.
Se entendi a sua pergunta você quer a escritura do imóvel que esta com seu avó. No caso se o imóvel só ter escritura: Caso você tenha as informações qual cartorário foi feita esta escritura, com as informações do imóvel você pode solicitar uma segunda via ou uma copia da escritura lá você vai ser orientado dos custos. TambÉm existe a possibilidade com os dados do imóvel, se o mesmo já foi registrado no cartório de registro de imóveis da sua cidade, você pode com as informaçoes do imóvel solicitar uma copia da matricula lá você vai ser orientado das custas.
Envie uma mensagem para Roberto Felipe da Cunha Mobis