Renato Sathler

Renato Sathler

242 Respostas

Agradecimentos: 6.742 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 27 (11%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.rscorretordeimoveis.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Renato Sathler é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresas com ênfase em marketing, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 242 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Santa Tereza , Santa Efigênia, Santa Efigênia, Centro Sul e Sagrada Família,

Como quitar dívida de IPTU de proprietário falecido?

Vá até a prefeitura pede um boleto relativo a dívida ativa paga e dar baixa no cartório relacionado.

Como contestar laudo de avaliação de engenheiro da Caixa?

Entre com essa defesa no banco relatando tudo isso para outra análise.

Quando o fiador vender o imóvel dado em garantia?

Quando um fiador vende o imóvel usado como fiança em um contrato de locação o mesmo tem que trocar o bem no contrato avisando a imobiliária porque o bem configura a fiança mas o fiador vai responder por aquele contrato até o final.

Preciso saber o número do terreno.

Vá ao cartório de registro ou prefeitura de sua cidade.

Como eu consigo fazer para calcular o valor do aluguel pelo IGPM?

Os índices do governo você vai encontrar em sites de busca de economia, sites com relação a aluguel, etc você faz o calculo de porcentagem do valor do aluguel o o valor do IGPM no mês do reajuste.

Como faço para emitir escritura de sala comercial?

A sugestão mais certa é procurar um despachante imobiliário de sua cidade que vai te orientar em todo o processo.

Como fazer para fazer para saber informações do imóvel antes de locar?

As primeiras informações sobre o imóvel geralmente se encontra no anúncio do próprio imóvel, informações mais detalhadas você tem que entrar em contato com quem está alugando.

Quais os tipos de imóveis posso encontrar em leilão?

No leilão de imóveis você encontra todos os tipos residenciais e comerciais.

Quando não tem contrato de aluguel Quais os meus direitos ?

Sempre vai existir um contrato seja ele formal ou verbal, dentro disse vai existir os direitos e deveres conforme a lei do inquilinato.

Como posso vender meu imóvel?

Bom essas informações são muito pouca para uma avaliação você não informou a cidade, o bairro e o índice de aproveitamento, sugiro que procure uma imobiliária de sua cidade que conhece melhor a região e terá mais conhecimento para avaliar o imóvel.

Aonde encontro o número de inscrição do imóvel?

No registro do imóvel você encontra o número da matrícula no alto da página a esquerda.

Quanto tempo demora o processo de compra de um imóvel?

Bom, para aconselhar melhor, teria que dar uma lida no contrato, teria que avaliar todo o processo, se você já foi chamado para assinar o contrato ai nesse caso o problema está no cartório, se não assinou ainda o contrato no banco pode ter tido uma pendência com o comprador que poderá está resolvendo, mas caso não ocorra de fato a compra do imóvel, vai existir uma quebra de contrato onde vai gerar multa para quem foi o responsável.

Como fica o financiamento da Caixa em caso de separação?

Se o seu marido ajudou de alguma forma a fazer alguma reforma no imóvel na sua parte ele tem o direito, pois de alguma forma, ele pagou uma prestação ou conservou o imóvel.

Quais os meus direitos?

Primeiro como se aluga um imóvel, assina o contrato sem ver o imóvel o erro já começou ai, depois, o laudo de vistoria pode ser feito sem a presença do locatário mas o mesmo tem um prazo de 7 dias para rebater esse laudo caso não bate com a realidade que o imóvel se encontra.

Como conseguir uma carta de crédito imobiliário?

O que tem que fazer é ir a qual banco a dica é de preferência aquela que você já trabalha, procure um gerente e ele vai tirar suas dúvidas e te indicar o melhor carta de crédito conforme a sua necessidade.

Qual é o melhor financiamento para reforma de imóvel?

Acho que a Caixa Econômica tem um linha de crédito para reforma de imóveis é bom você fazer uma consulta.

O que deve ser consertado pelo inquilino?

O inquilino é responsável por tudo que foi danificado por mau uso e a conservação do imóvel em geral, salvo o que danificou por desgaste natural. O esgoto sendo de toda casa, todos são responsáveis pela manutenção, pois é de uso comum.

Como posso ficar isenta de pagar condomínio?

Desculpa, mas isso não tem jeito, afinal você gasta a água, luz, área comum do condomínio, desculpa mais uma vez se não tiver condição financeira de pagar as taxas desse condomínio, procure outro que o valor entre dentro do seu orçamento .

Como conferir se a imobiliária garantiu a preservação do imóvel?

O que você pode pedir é uma vistoria final da imobiliária para verificar se o inquilino deixou o imóvel conforme era antes da locação.

Comprei um terreno e me arrependi, posso devolver?

Bom conforme o código do consumidor você tem até 7 dias para arrepender, mas passado esse período o que pode fazer é colocar a venda novamente.

Envie uma mensagem para Renato Sathler

16528 renato-sathler