Regina Sandra Leite
107 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (4%)
Participante desde: 09/2023
Regina Sandra Leite está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 107 respostas em nosso fórum.
com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?
Varia entre 3 a 5 meses em atraso.
Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?
É sua obrigação manter o imóvel exatamente como recebeu. Se os vidros quebraram durante a sua permanência, então você é obrigada a arrumar. Se não tem contrato, foi feito na confiança, você deve manter o acordo,
Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?
VocÊ pode cobrar uma multa contratual caso tenha sido assinado,
O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?
O IPTU, mesmo que pago integralmente, ele deve ser dividido por 12 meses, sua obrigação é pagar pelos meses locados, o restante é obrigação do proprietário.
qual significado de fiador ?
É quem se responsabiliza pelo pagamento de outra pessoa,
Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?
Para venda de imóveis rural varia de 8% a 10%, imóveis industriais, de 6% a 8%, venda judicial 5%, porém, a porcentagem varia de região para região.
Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?
O valor de m² varia de região e estado.
O que fazer com aumento abusivo do proprietário?
O reajuste deve ser feito de acordo com o índice que está no contrato.
Quanto custa fazer esse desmembramento?
Em torno de R$2. 200, 00 uma área até 1. 000m².
Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?
Sem a escritura você está sem nenhuma garantia de que o lote é seu.
como fazer para vender imóvel urgente ?
Anuncie com imobiliárias, redes sociais ou oferece para sua rede de contato.
O síndico pode receber remuneração?
Isso é decidido pela convenção. Não há proibição e nem obrigação,
A comissão do corretor deve ser em cima do valor total do imóvel ou do valor que o proprietário receberá em mãos?
Valor total do imóvel, normalmente o proprietário deixa claro o quanto quer em mãos, cabe ao corretor decidir por quanto vai anunciar a mais para ter sua comissão.
como é escolhida a administração do condominio ?
O sínidico pode escolher uma nova empresa para a administração do condomínio, porém, a mesma deve ser aprovada por todos os moradores.
existe algum procedimento de cadastro de visitantes ?
Normalmente o morador avisa a portaria sobre o visitante, há condomínio que pede documento com antecedência, outros exigem o preenchimento de um formulário, mas seja como for, o morador é o responsável por aquela visita.
É obrigatório reconhecer firma do termo de quitação expedido pela cef?
Se o documento for assinado na presença de um funcionário da Caixa, não há necessidade, exceto se tiver alguma norma específica.
quais as responsabilidades do morador em relação à condutas ?
Ele é responsável pelo comportamento da visita dentro do condomínio, se houver algum dano, ele arcará com as despesas.
visitante pode estacionar dentro do condominio ?
Alguns oferecem estacionamentos para visitantes fora do condomínio.
É possível financiar um terreno e construção?
Se a pessoa já possui um terreno em seu nome sim, não só a construção como também a mão de obra.
Como pedir isenção IPTU SP?
Fazendo uma declaração de próprio punho afirmando que não possui outro imóvel no município ou em qualquer outro município do país. S[o tem direito a isenção quem for aposentado, pensionista, ou beneficiário de renda mensal vitalícia.
Envie uma mensagem para REGINA SANDRA LEITE