Regina Sandra Leite
107 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (4%)
Participante desde: 09/2023
Regina Sandra Leite está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 107 respostas em nosso fórum.
Como calcular o valor da taxa do laudêmio?
Multiplicando o valor venal do imóvel pelo percentual do laudêmio. Geralmente são 5%, mas isso depende da localização e o tipo de imóvel.
Posso fazer o registro do imóvel sem fazer escritura?
É necessário localizar os antigos proprietários, ir ao cartório de notas e formalizar a compra do imóvel com a presença deles no ato da lavratura pública de compra e venda.
Quero saber o que eu preciso para entrar para o ramo imobiliário?
É necessário o curso de Técnico de transações imobiliária, com isso você obtém o CRECI que te possibilitará fazer a intermediação de compra e venda de imóveis, assim como aluguéis,
Como cadastrar imóvel?
É necessário o número da inscrição cadastral, original ou cópia autenticada da matrícula do imóvel atualizada e um documento de propriedade, vá à prefeitura e solicite a transferência.
A empresa EPH incorporadora é confiável e correta ?
Consulte no reclame aqui, está avaliada como ruim.
Vou alugar um imóvel, é necessário que o locador e o locatário reconheçam firma?
Segunda a lei do inquilinato, essa formalidade não é exigida.
parei de pagar o financiamento do imóvel
A instituição financeira pode tomar o imóvel de volta após a terceira parcela não paga.
A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?
Se já estavam estragados, deve constar na vistoria, neste caso é obrigação do proprietário reparar vícios e defeitos anterior à locação.
Um cartório pode dizer onde determinada casa foi registrada? Como saber qual cartório que foi registrada?
Com o endereço completo pelo site de Registro de Imóveis do Brasil.
Vendemos um imóvel usado que apresentava defeitos visiveis, porém o comprador (que sabia das condições do imóvel) está querendo que o vendedor arrume esses problemas, como devo proceder?
Se foi feito uma vistoria e colocado em contrato, o vendedor não tem.
Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?
Se for renovação de contrato não deve ser cobrado caução nem apresentar fiador novamente.
qual significado de quórum ?
NÚmero mínimo de pessoas para que posso se dar um evento, reunião, aula, jogo etc.
Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?
O terreno deve estar localizado em área residêncial, verifique junto à prefeitura se é permitido construir 2 ou mais casas no mesmo lote.
Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?
Se o contrato estiver em vigência você deve pagar uma multa, caso contrário.
Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?
Se você é beneficiária do bolsa família, você pode financiar um imóvel pela Caixa, ou até obter isenção total. São as novas regras do MCMV.
consultar score online
Serasa.
Corretor está me cobrando multa operacional sobre confecção de contrato, análise cadastral e emissão de laudo da vistoria da casa . essa multa está dentro da lei ?
Mas se você não assinou o contrato, não tem do que ser cobrado.
O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?
Você precisa ir ao cartório de registro de imóveis da sua cidade verificar se esse terreno foi registrado por outra pessoa.
Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?
Você pode solicitar o reparo e apresentar para o proprietário para ser descontado do aluguel, porém, a falta de contrato dificulta tudo.
Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.
VÁ até o cartório de registro de imóveis de sua cidade.
Envie uma mensagem para REGINA SANDRA LEITE