REGINA SANDRA LEITE

Regina Sandra Leite

107 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (4%)

Participante desde: 09/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Regina Sandra Leite está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 107 respostas em nosso fórum.

O banco Itaú aceita casa multifamiliar?

Sim. Qualquer banco aceita.

Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?

VÁ até a prefeitura de sua cidade e com o endereço completo do imóvel, solicite a certidão negativa de débitos municipais, lá consta o número de inscrição do imóvel.

A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?

Se você não assinou, não tem nenhum documento comprovando que autorizou o aluguel, a imobiliária não tem o direito de alugar o seu imóvel.

qual significado de pórtico ?

Entrada de palácios, templos onde a entrada é feita em arco sustentado por colunas.

Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?

Artigo 1. 647 do código civil estabelece que nenhum dos cônjuges pode vender, doar, pleitear, ou qualquer outro ato, sem que tenha a autorização de ambos.

Posso solicitar pela segunda vez a vistoria do imóvel pelo Santander?

É necessário esperar a primeira vistoria vencer.

quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?

Segundo a lei, após a terceira parcela em atraso, o banco já pode executar esse contrato junto ao cartório.

qual significado de locatário ?

Pessoa que aluga uma coisa ou serviço mediante contrato.

Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?

Sim, você pode fazer quantos seguro fiança quiser.

Posso comprar uma apartamento com o FGTS?

Pode usar o FGTS para contemplar uma carta de crédito.

Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?

Pode solicitar o comprovante desse pagamento na prefeitura. Ou com o banco que você efetuou o pagamento.

Qual o prazo para pedir revisão de laudo para que o mesmo engenheiro da caixa vá fazer nova vistoria?

Os laudos tem validade de 36 meses, é necessário que termine esse prazo.

posso devolver um imóvel financiado ?

Pode. Você deve notificar ao vendedor sobre a intenção da desistências.

qual significado de locador ?

Quem presta serviços, ou cede um bem móvel ou imóvel à outras pessoas mediante contrato.

Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?

A escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas.

Paga pra utilizar o imóvel ou utiliza e depois paga?

Tudo depende do que está no contrato, mas normalmente o inquilino mora depois paga.

Como tirar a certidão de características do imóvel para cálculo de taxas a pagar?

É necessário ir ao CRI de sua cidade informar o endereço completo. A emissão é feita na hora após o pagamento,

Onde parcelar uma escritura?

O parcelamento é feito na hora, é só ter cartão de crédito e solicitar ao escrevente.

Envie uma mensagem para REGINA SANDRA LEITE

34315 regina-sandra-leite