Oswaldo Luiz Baccan

Oswaldo Luiz Baccan

113 Respostas

Agradecimentos: 2.796 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (11%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Oswaldo Luiz Baccan é consultor imobiliário com formação em Fac. engenharia eletrica, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 113 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana Saúde, Vila Madalena, Pinheiros, Jardim Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Tarjab, Mac, Trisul, Setin, Cyrella, Even, Gafisa, Remax, Castellane e Century 21.

Qual a vantagem de vender um terreno?

Para o vendedor ele passara todos os encargo tributarios para o novo comprador e com o ganho na venda do terreno podera fazer outros negocios de sua profissão ou familiar.

Como transformar metros em centímetros?

1 METRO SÃO 100 CENTIMETROS.

Paguei devidamente, devo ser cobrado novamente?

Como você vinha pagando antecipadamento não precisara pagar.

Como consigo quebrar contrato e receber meu calção?

Sim como você não tomou posse do imovel podera reaver a sua caução. Mas o importante é que na clausula do contrato tenha a restituição de caução , Porque a partir da assinatura do contrato as partes se obrigam a cumprir todos os itens.

Locador quem paga o Fundo de reserva?

Não todas as despesas referentes ao apto locado correm por conta do locatário , sendo assim terá que pagar.

Qual é a razão de IGPM aumentar de aluguel de casa?

É o indice que mede a inflação do mês.

Como posso me tornar um corretor imobiliário pela internet?

Me escrevendo em uma escola de corretores e fazendo as provas e revisões pela internet.

Tem juros para o financiamento de construção?

No periodo de obras ou construção não tem juros apenas a correção monetaria atraves do INCC que é o índice Nacional da construção civil.

Como faço para saber o número do imóvel IPTU?

Atraves do CADIN cadastro de proprietario de imoveis na Prefeitura de Sã Paulo.

Como eu faço para adquirir casa usada?

Cada instituição financeira tem um critério , geralmente são 10 ou 20 % de entrada e o resto financiado pelo SFH ou verde amarelo.

O que é número do contribuinte no IPTU?

É o numero atribuido ao lote ou quadra que se localiza o imovel .

Um herdeiro pode impedir a venda de um imóvel?

Sim um herdeiro tem direitos legais e participa da escritura do imóvel sendo legitimo proprietário, mas em caso alguns casos por qualquer que seja o problema de impedimento ou invalidez o juiz pode liberar a venda mesmo sem assinatura do herdeiro.

Quando sei se o aluguel é calculado pelo INCC?

O aluguel segue alguns índices em contrato que podem ser usados o INPC ou IPCA, o INCC pode ser usado em alguns casos específicos quando da construção de um imóvel.

O que posso fazer para funciona financiamento imóvel caixa?

Tem que se inscrever no programa da caixa através da construtora ou atraves das informações do imovel a ser comprado.

Documento de doação é valido se assinatura estiver errada?

Este documento somente terá validade se for assinado pelo proprietário do imóvel que no caso é você. A assinatura com o nome de sua mão não tem validade.

Quero quebrar contrato por imóvel com problemas, tenho direitos?

Sim se na clausula do contrato existe alguma indicação de problemas ou no laudo de vistoria , poderá sim quebrar o contrato , mas terá de fazer isso via judicial ou amigável , depende da imobiliária e do proprietário.

Tenho tempo limite para usar a carta de crédito?

Tempo de 90 a 180 dias após ter sido contemplado.

Envie uma mensagem para Oswaldo Luiz Baccan

12152 oswaldo-luiz-baccan