Oswaldo Luiz Baccan
113 Respostas
Agradecimentos: 2.796 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (11%)
Participante desde: 01/2022
Oswaldo Luiz Baccan é consultor imobiliário com formação em Fac. engenharia eletrica, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 113 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana Saúde, Vila Madalena, Pinheiros, Jardim Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Tarjab, Mac, Trisul, Setin, Cyrella, Even, Gafisa, Remax, Castellane e Century 21.
Para que funciona o sistema de amortização crescente?
Funciona para financiamento de Imoveis.
Como posso comprar imóvel novo direto com o proprietário?
A compra de um imóvel deve sempre contar com a intermediação de um corretor que esta capacitado juridicamente e poderá lhe assessorar com a documentação , financiamento e cadastro do imóvel. A confiança de uma compra é muito importante para que não tenha problemas no futuro.
Como faço para funciona comprar de apartamento na planta?
A compra de um apto na planta é muito simples as construtoras viabilizam esta compra através de um fluxo de pagamento que seria de 30 ou 35% durante o período de obras e neste caso não tem juros apenas a correção monetária ou INCC. Além do mais a entrada de 10% pode ser dividida em até 4 vezes ato /30/60 e 90 e depois 10 ou 15% durante o período de obra que fica em 3 anos ou menos e depois o valor das chaves que é de 10%. O financiamento varia de 65 ou 70% feito através de Bancos credenciados ou a própria construtora. .
É possível apresentar uma casa usada por tour virtual?
Sim hoje nas plataformas já existem esta forma de visualização. No Imóvelguide temos sempre o melhor imóvel e possuímos tour virtuais em alguns imóveis.
Como posso comprar terreno pela Caixa Econômica?
A CEF possui linhas especiais de financiamento de terreno a baixos custos , tem que ter toda a documentação do terreno atualizada e desmembrada com numero de lote e endereço.
Como regularizar se o imóvel não tem habite-se?
Devera se dirigir a subprefeitura da sua região para entrar com a documentação e plantas afim de que seja regularizado e pagar as taxas relativas a vistoria do imovel.
Como consigo lavrar escritura de um imóvel novo?
Se o imóvel esta na planta não poderá lavrar somente quando sair o habite-se. A construtora lhe passara todos os dados para isso.
Qual é o prazo para desistência de compra de imóvel?
O prazo para cancelamento de desistência de compra é de 7 dias.
O que eu faço para adquirir casa usada?
Procure um imovel no site da imovelguide. Lá tem corretores com diversos imoveis e estão capacitados a lhe atender.
Como saber se tenho crédito aprovado o pré-aprovado em meu nome?
Tem que se dirigir a um estabelecimento bancario para fazer uma simulação e aprovação de seu credito.
Como faço para obter matrícula de imóvel comercial?
Através do site da PMSP.
Posso desistir de um contrato antes de assinar?
Sim a partir do momento que não tenha assinado pode desistir.
A Caixa Econômica financia 100% do imóvel rural?
Sim financia.
Qual a importância do habite-se?
Significa que o imovel esta ok perante a Prefeitura e pode ser financiado .
Como é feita à compra de um imóvel na planta à vista?
A compra na planta a vista é feita atraves do valor do imovel no valor presente e tera descontos.
Um autônomo pode financiar um imóvel?
Sim desde ele tenha o Imposto de Renda dizendo que sua renda é condizente com as prestações ou seja que seu ganho é 3 vezes maior que a prestação.
O que acontece se não pagar laudêmio?
Não podera fazer a transferencia de posse de um imovel no litoral.
O que determina o valor do condomínio?
São as despesas fixas e a manutenção do prédio, como pintura, elevadores, zelador, porteiros, faxineiras entre outras coisas.
Qual o valor da taxa de um registro de imóvel no cartório?
Em torno de 6%.
Envie uma mensagem para Oswaldo Luiz Baccan