Nayrob Santana
756 Respostas
Agradecimentos: 12.438 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 108 (14%)
Participante desde: 01/2021
Site: www.imovelbacana.com.br
Nayrob Santana é CORRETOR AVALIADOR com formação em Ciências economicas e Mba em gestão empresarial, está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 757 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia - Jacrepagua- Anil-pechincha, e já trabalhou em empresas como: Carvalho Hosken Engenharis, Servenco Construtora Sa, Shopping Rio Design Leblon, Shopping Rio Design Barra, Shopping Nova América, Julio Bogoricin e Brasil Brokers.
Imóvel na praia paga laudêmio?
Depende do foro. Por exemplo em Paquetá a maioria não paga laudêmio já em outro bairros sim. Verifique junto à Prefeitura.
Quem que pode ser um incorporador imobiliário?
A priori um investidor dono do terreno ou de capital para iniciar o projeto. Mais tarde teremos a parte de engenharia e comercialização do empreendimento.
Como aplicar reajuste de aluguel?
Veja o índice que consta no contrato, geralmente o IGPM, a cada ano reajuste o aluguel pelo percentual acumulado no período.
É legal acumular correções não aplicadas e cobrar todas de uma vez?
Pode pode sim, veja o que esta contido no contrato de locação. Qual o índice, período de reajuste. Etc.
Imposto de Renda na Venda de Imóvel como funciona?
Na realidade o imposto neste caso vai obedecer a tabela de alíquotas conforme o valor do ganho. Neste caso estamos falando de ganho de capital. Que é a diferença do valor da aquisição do bem e o preço que foi vendido.
Cobrança de corretagem como é feito?
Sim os honorários do corretor serão devidos. A partir do momento que o corretor aproxima às partes e feita assinatura da proposta a comissão já é devida.
Quais dívidas um vendedor do imóvel não pode ter?
Dívidas trabalhistas, dívidas junto a receita Federal, débitos inscritos na dívida ativa.. Por isso a necessidade das certidões do vendedor.
Posso usar o FGTS duas vezes para compra de apartamento?
Sim desde que haja o espaço mínimo de três anos.
Como eu posso fazer para saber se o imóvel tem dívidas?
Através das certiddões do 9o ofício sobre o imóvel.
Como conseguir segunda via de registro de imóvel?
Basta se dirigir ao cartório de notas.
Onde eu posso pagar itbi rj?
Emita a guia no site da prefeitura e pague-a no Bradesco. O valor deverá ser calculado antecipadamente.
Como saber se o imóvel tem algum problema jurídico?
Com a certidão do 9o Ofício sobre este imóvel. Verifique também se não pesa nenhum ônus sobre o mesmo tirando uma certidão de ônus Reais.
Contrato verbal tem prazo para deixar o imóvel? Tenho que pagar?
Sim depende do que foi acordado. O contrato verbal também de força e Lei.
Quanto tempo leva a análise do Banco do Bradesco para financiamento?
Não havendo problemas na documentação o processo demora em torno de 45 dias.
Quais as vantagens do sistema de amortização constante?
No Sistema SAC as parcelas são declinantes, caem um pouquinho a cada mês, além do mais ao final do financiamento você terá pago menos juros que que no Sistema PRICE.
Como eu faço para calcular o itbi de um imóvel financiado?
Quem calcula o valor é a Prefeitura. Só após o habite-se é que paga o ITBI, porque o imóvel muda de dono,.
Qual o prazo para devolução de caução?
Assim que termina o prazo da locação. Se não houve a necessidade de uso durante a locação a caução tem que ser devolvida.
Como eu posso fazer para rescisão de contrato de aluguel?
Notifique o proprietário e pague a multa que consta no contrato.
Como funciona o pagamento de apartamento na planta?
Você paga o financiamento antes do habite-se direto para construtora. De acordo com o pactuado no contrato de promessa de compra e venda.
Como calcular o custo de um imóvel?
Geralmente os engenheiros com o projeto de arquitetura e planta do mesmo utilizam o CUB - Custo Unitário Básico, conforme o padrão de construção.
Envie uma mensagem para NAYROB SANTANA