Nayrob Santana
756 Respostas
Agradecimentos: 12.438 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 108 (14%)
Participante desde: 01/2021
Site: www.imovelbacana.com.br
Nayrob Santana é CORRETOR AVALIADOR com formação em Ciências economicas e Mba em gestão empresarial, está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 757 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia - Jacrepagua- Anil-pechincha, e já trabalhou em empresas como: Carvalho Hosken Engenharis, Servenco Construtora Sa, Shopping Rio Design Leblon, Shopping Rio Design Barra, Shopping Nova América, Julio Bogoricin e Brasil Brokers.
Quanto custa em média um anúncio de um imóvel?
No imóvel Guide é de graça.
Quanto tempo para pegar as chaves do imóvel financiado?
Geralmente o prazo médio é 90 dias.
Fiz um contrato de exclusividade com uma imobiliária como funciona?
Você não poderá vender seu imóvel por conta própria ou com outra imobiliária durante o período de contrato de exclusividade. Caso a venda ocorra sem o consentimento da corretora detentora da exclusividade a comissão deverá se paga ela.
Como funciona o uso do INCC no aluguel?
O INCC - Índice Nacional de Construção Civil, funcionaria como outro índice qualquer. A cada anos verifica-se o acumulado percentual do mesmo para corrigir o valor do novo aluguel.
Como posso fazer para comprar casa à vista?
Verifique a documentação do imóvel que deseja e efetue o pagamento diretamente ao proprietário com a presença de um escrivão. Peça cheque administrativo e proceda o registro do imóvel.
Preciso de 2 fiadores para empréstimo.
Somente 01 fiador.
Quais os melhores métodos para alugar imóvel usado?
Anunciar no imóvel Guide, Analisar com profundidade a capacidade de pagamento do interessado. Tire todas fichas necessárias, documentos bancários. Tenha uma das garantias conforme a Lei do Inquilinato. Faça a vistoria do imóvel.
Como posso refinanciar um imóvel?
Negociando com o credor. Se aceito deverá se feito um adendo ao documento original.
Como autônomo pode financiar pelo minha casa minha vida?
Sem dúvida. Basta apresentar todos os documentos solicitados pelo vendedor.
Cobrar calção de quarto na saída sem comunicar antes.
Gente não é CALÇÃO é CAUÇÃO. Caução quer dizer garantia.
É possível venda casa de posse?
Sim desde que a posse esteja regularizada.
Aluguel, o dono mandou cortar minha água ele pode fazer isso?
Claro que não. Qual seria o motivo. Há algo de pessoal?
Como descobrir o dono de um imóvel?
Retire uma certidão de ônus Reais.
A construtora deve liberar vistoria de compradores?
Não. Não é uma boa prática. Pode ser que o imóvel não esteja a contento ou apresentado defeitos e coisas a serem reparadas pela construtora.
Como posso reaver meu imóvel alugado se o contrato de 12 meses findou?
Perante a Lei o inquilino esta correto. Contrato de 12 meses são renovados automaticamente. Porém, não sei se a lei do idoso o protege no caso.
Quais os métodos de anunciar um imóvel usado para alugar?
No site da Imóvel Guide Outros portais; Procure um corretor.
Quais documentos preciso para alugar imóvel novo?
Seus documento pessoais, identidade CPF Comprovante de residência seu últimos 06 contracheques Sua carteira assinada, caso seja CLT Se for autônomo extrato bancário dos últimos 03 meses Declaração de imposto de renda Ficha limpa no SERASA/SPC Ter renda 03 a 04 vezes o valor do aluguel Possuir as garantias necessária da Lei do inquilinato, Caução, fiador etc..
Bens e direitos como declarar apartamento financiado?
Lance o valor total do bem, e a forma de pagamento. Atualmente estão pedindo o número da matrícula do mesmo.
Quais os custos após quitar financiamento?
Aproximadamente uns R$ 1.000,00. Tem que dar baixa na hipoteca.
É preciso declarar aluguel no imposto de renda?
Com certeza se você paga informa o quanto pagou e pra quem no período no exercício do imposto. Se recebe tem que declarar esta receita, afinal é renda.
Envie uma mensagem para NAYROB SANTANA