Nayrob Santana
756 Respostas
Agradecimentos: 12.438 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 108 (14%)
Participante desde: 01/2021
Site: www.imovelbacana.com.br
Nayrob Santana é CORRETOR AVALIADOR com formação em Ciências economicas e Mba em gestão empresarial, está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 757 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia - Jacrepagua- Anil-pechincha, e já trabalhou em empresas como: Carvalho Hosken Engenharis, Servenco Construtora Sa, Shopping Rio Design Leblon, Shopping Rio Design Barra, Shopping Nova América, Julio Bogoricin e Brasil Brokers.
Qual limite para compra HMP?
Sim esta na faixa, que é entre 5 a 9 Mil Reais.
Como posso está resolvendo vou precisar de advogado?
Você pode pedir uma revisional de aluguel. Deverá procurar um advogado.
Qual a diferença entre refinanciamento e portabilidade?
Refinanciamento é quando você refinancia o saldo devedor da sua unidade com o mesmo agente bancário do financiamento inicial. Com novo prazo e taxa. Portabilidade é quando você transfere para outro banco sua divida com o banco atual, que ofereça uma taxa menor.
O Bradesco financia imóveis?
Sim com certeza. Qualquer banco ligado ao Sistema Financeiro da Habitação pode efetuar financiamentos. Os bancos são agentes do SFH,.
Qual o risco do IPCA?
Índice de Preços ao Consumidor Amplo. É o índice oficial de inflação do Governo, O risco que ele atinja patamares muito alto!. Neste caso o governo geralmente aumenta a taxa SELIC para conter a inflação, porém com o aumento da taxa SELIC, os banco aumentam a taxa de juros encarecendo os financiamentos bancários que também sofrem com impacto da alta da inflação.
Qual é a multa para aluguel atrasado?
Depende do contrato, geralmente 10% e mais juros de 1% pro rata die.
Como funciona contrato de aluguel com fiança?
Fica depositada numa conta de caderneta de poupança.
O que significa o RGI do imóvel?
Registro Geral do Imóvel, Nele consta o número da matrícula do mesmo.
Quando o locador pode pedir a desocupação do imóvel ?
Somente no final do contrato desde que notificado a tempo De outra maneira ele não poderá fazê-lo, Somente se for para vender ou para obras emergenciais solicitadas pelo governo ou desapropriação.
Como fazer para fazer para saber informações do imóvel antes de locar?
Certidão do 9o ofício sobre o imóvel Certidão de ônus Reais Certidão Enfitêutica Declaração de quitação das taxas condominiais.
Nesse caso o que posso fazer?
Não pode. Só por razões muito específicas conforme a Lei do InquilinTO.
O que significa baixa de um hipoteca de imóvel?
A hipoteca indica que o imóvel estava alienado. Após a quitação total do mesmo, deveremos da baixa na hipoteca e fazendo o devido registro. Tal operação deverá ser averbada na matrícula do imóvel.
Comprei um terreno e me arrependi, posso devolver?
Depende se o mesmo foi comprado a vista e registrado não. Se foi financiado diretamente com o proprietário somente se houver cláusula de rescisão e seus termos deverão ser cumpridos.
Qual a diferença de apartamento e kitnet?
Apartamento é composto pelo menos por uma sala, cozinha 01 quarto e banheiro. Uma Kitnet é um apartamento bem compacto geralmente com uma pequena sala, cozinha acoplada a mesma.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 130 mil?
Por essa faixa de preço o imóvel esta enquadrado no minha casa minha vida se recebe subsídio do governo. No geral o valor da prestação mão deve ultrapassar 30% da renda do mutuário.
Como protestar aluguel atrasado?
O protesto é o ato que vem antes da ação de ajuizamento da dívida do locatário, conforme o a Lei do inquilinato deverá ser feita no local do pagamento do aluguel, ou no domicílio do locador.
Como saber se imóvel esta no nome do proprietário?
Solicite o número da matrícula do imóvel e veja á ultima alteração que foi registrada e averbada.. Lá informa o nome do atual proprietário, Veja outros documentos como o espelho do carnê do IPTU. Proprietário. Lembrando que um imóvel pode ser alugado sem ser diretamente com o proprietário. Se for imóvel em condomínio solicite a administração as quitações de condomínio também.
Quem tem imóvel tem que declarar imposto de renda?
Sim. Principalmente imóveis de valor igual ou superior a R$ 80 mil O mesmo deverá ser lançado em bem e direitos no programa da Receita.
Qual é a maneira de comprar uma casa e dar para meu filho menor?
Faça uma escritura de usofruto.
O que fazer para ingressar com ação revisional de aluguel?
É necessária a contratação de um advogado. Primeiramente tente fazer um acordo com o dono do imóvel.
Envie uma mensagem para NAYROB SANTANA