Marcioferreira_imoveis
305 Respostas
Agradecimentos: 3.488 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 38 (12%)
Participante desde: 08/2022
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/marcio-ferreira/10827
Marcioferreira_imoveis é Gestor em Negócios Imobiliários com formação em Gestor em negócios imobiliarios, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 306 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Lauro De Freitas e Salvador, e já trabalhou em empresas como: Mrv, Tenda e Alma Imobiliária .
Qual o prazo descrito em lei para a entrega de um imóvel quando já venceu seu contrato de locação?
Conforme a lei do inquilinato, encerrado o prazo do aluguel o inquilino tem um prazo de 30 dias para desocupar o imóvel.
Qual o melhor software de CRM imobiliário?
ImobiBrasil.
A divida de hipoteca de um imóvel herdado é dividido pelos herdeiros?
Não existe herança de dívida. Quando uma pessoa morre quem paga as dívidas é o espólio. EspÓlio é o conjunto de bens,. Direitos e obrigações que compõem o patrimônio deixado pelo "de cujos" o falecido.
Alguém sabe quanto vão custar as despesas de cartório, escritura e registro de imóveis?
Geralmente a taxa de ESCRITURA gira em torno de 2% a 3% do valor do imóvel.
Investi em reforma de casa do meu pai, consigo indenização no inventário?
A reforma deverá ser feita em comum acordo e consentimento dos seus irmãos. A casa deverá ser avaliada logo após a reforma a fim de verificar se houve alteração no valor do imóvel. Caso se a casa for ampliada na reforma, essa ampliação deverá ser registrada (regularizada), Essas condições citadas acima deverá ser levada em consideração para que você tenha direito de falto a indenização sem oposição.
É possível um imóvel irregular a venda no mesmo preço que outro imóvel regular ?
É possível sim o vendedor que não tenha conhecimento anunciar o seu imóvel, mesmo irregular com o mesmo valor de um imóvel regular. Sendo que isso é ilegal e é um risco para quem está pensando em comprar o referido imóvel.
Tem como alguém da família pagar o iptu sem desmembrar?
É possível sim que alguém da família pague o IPTU sem desmembrar, ou seja, o IPTU com a área total com a inscrição mãe(principal). Sendo para que seja feito o desmembramento será nescessário quitar os débitos anteriores contidos na inscrição principal.
Como saber em que cartório meu imóvel foi registrado ?
Você deverá consultar o cartório de registro de imóvel da cidade ou município que o seu imóvel esteja localizado. Caso o seu imóvel não esteja registrado lá, O funcionário DO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS da cidade onde você mora vai lhe informar em qual cartório o seu imóvel está regiatado.
Como saber sobre meu lote do terreno?
Você deverá solicitar uma identificação de área no órgão da SEDUR na prefeitura.
Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?
O recomendado é formar uma reserva de emergência, para quando ocorrer uma situação desagradável, como por exemplo a perca do emprego, usar essa reserva para negociar com a instituição financeira.
Como saber se o imóvel está hipotecado?
Deve tirar a Certidão de escritura da Hipoteca, essa certidão é a comprovação que o imóvel está hipotecado.
com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?
Com previsão de 03 a 05 meses de atraso no financiamento o imóvel pode ir a leilão.
pode ser negociável esse 100 % para 90 % do primeiro mês ?
A taxa que é cobrada pela imobiliária no inicio da locação, referente a 100% do primeiro aluguel trata-se de uma taxa de intermediação da locação, sendo que a taxa de 10% que vai ser cobrada pela imobiliária sob os valores do aluguel dos meses posteriores trata-se de uma taxa de administração.
como são tomadas as decisões administrativas ?
As decisões são tomadas através de grupos de trabalho, em reunião com equipe, diretoria, departamentos.
Problemas com caução
Caso a caução foi paga pelo inquilino, a proprietária deverá devolver a caução ao inquilino para que ele desocupe o imóvel.
O que acontece se eu não pagar o IPTU?
O débito é lançado na dívida ativa do município, e você é convidado a fazer acordo de parcelamento. Ao ser notificado, caso não compareça no dia e horário marcado, corre o risco de a dívida ser executada e ter penhora on-line.
Preciso redigir meu compromisso de compra e venda?
Deve constar no contrato a identificação do comprador e do vendedor, endereço e metragem do imóvel, objeto da transação imobiliária, valor da venda e a forma de pagamento e prazos, deve está descrito no contrato as condições pós venda. Assinatura do comprador e vendedor com reconhecimento de firma ou registro no cartório.
Posso locar um imóvel nr1-12 para mim mesma e morar nele?
Para que seja feito isso, eu sugiro primeiro conversar com proprietário afim de ter a autorização dele. Para que seja legal, esse procedimento demanda uma formalização por escrito e a concordância de todas as partes envolvidas.
Onde consigo emitir a segunda via de boleto do IPTU?
Com o número da inscrição acesse o site da Sefaz da prefeitura municipal da cidade ou município onde você mora, ou vá pessoalmente na prefeitura.
Hipoteca tem prazo de validade?
Sim. 30 anos.
Envie uma mensagem para MARCIOFERREIRA_IMOVEIS