Maíse
272 Respostas
Agradecimentos: 6.255 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 27 (10%)
Participante desde: 05/2022
Maíse está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 272 respostas em nosso fórum.
Quanto custa certidão dos dez cartórios?
Em são paulo o valor é de 150,00 a 200,00 reais. O valor é definido pelo governo estadual, cada estado tem um valor.
Posso alugar um imóvel por 6 meses?
Pode sim, desde que esteja estabelecido no contrato de aluguel.
Como fazer para despejar inquilino inadimplente?
De acordo com a lei, você deve ir no juízado de pequenas causas e dar entrada no processo de despejo, casa ele não saia, você terá autorização judicial e a própria policia retira ele.
Quanto tempo o inquilino tem para desocupar o imóvel alugado?
Após finalizar o prazo do contrato ele terá o prazo de 30 dias.
Como calcular saldo devedor de aluguel?
A cláusula de renovação automática é válida pela lei de locações, portanto o contrato está válido, seguindo as mesmas condições do primeiro ano,. O multa será de 10% do saldo devedor para finalizar o contato em seguida deduza o valor pago como calção.
Posso proibir inquilino de ter animais no imóvel?
Pode proibir, desde que esteja estabelecido anteriormente no contrato. No ele terá pesquisar ainda mais um local que aceite esse tanto de cachorro.
Onde anunciar um terreno financiado?
Olx, viva real, facebook. Logo em seguida, vários corretores irão entrar em contato, você pode aceitar desde que não seja com exclusividade. Logo seu terreno estará em vários sites pois o correstores vão fazer de tudo para vender. Coloque ele a venda no máximo de mobiliárias possível.
Quem é o responsável pela manutenção do imóvel?
Caixa de gordura se configura como item de uso, nesse caso a limpeza é por conta de quem alugou. Se for algum problema estrutural será de responsabilidade do proprietário. Esquente umas 5 panelas e água e jogue na caixa que resolve.
Como funciona a separação parcial de bens?
Ele deverá pegar o valor pago após o casamento e dividir pois dois. Exemplo: se ele depois de casado pagou 20.000,00, o ex-conjugue tem direito a metade que é 10.000,00. Se eles estavam juntos no inicio da compra, e casou só depois, ela terá direito a metade do valor total já pago.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 500 mil?
1800,00 reais.
Qual é o valor do ITBI no Piauí?
O ITBI é um imposto municipal, varia de acordo com cada municipio e não estado. Em teresina está no valor de 1,8% do valor do imóvel.
Como faço para consultar o IPTU de um imóvel?
Você precisará do CPF do proprietário, logo em seguida acesse o site da prefeitura e acesse o campo "IPTU", o CPF estára na conta de luz ou água.
O que eu faço para usar o fundo de garantia para comprar imóvel?
Ele somente poderá ser usado se o imóvel for financiado. Escolha o imovél, entre em contato com um correspondente caixa, logo diga que deseja utilizart o FGTS, você terá que preencher assinar o formulário de aquisição de imovel FGTS. Será juntado no processo de financiamento e por fim utilizado com entrada.
Posso desistir de um contrato já assinado?
Pode sim, mas é preciso ler as clásulas de recisão do contrato, pois nem todo o valor pago será devolvido, é preciso analisar as multas.
Quantos dias os inquilinos têm para sair do imóvel?
Após o término do contrato são 30 dias. Caso não tenha contrato, será até o dia do vencimento do aluguel.
Qual o procedimento para deficiente adquirir um imóvel?
Todos os imoveis são particulares, não possui desconto para deficiente, porém o desconto é no financiamento. Portanto, escolha um imóvel, em seguida ao contatar o correspondente que ficará responsávelo pelo financiamento, informe que é PCD e deseja se enquadrar nesta modalidade de financiamento, em seguida ele pedirá os documentos médicos comprobatórios.
Posso financiar um apartamento e alugá-lo?
Pode sim, muitos investidores fazem isso pelo facilidade do aplicativo airbnb.
Eu posso fazer uma auto declaração de posse no nome de duas pessoas?
Olá, pode sim! segue um modelo de declaração para duas pessoas. Https://parademinas.mg.gov.br/wp-content/uploads/2021/09/Auto-Declara%C3%A7%C3%A3o-de-Posse.pdf.
Posso perder um imóvel se não tiver promessa de compra e venda?
Independente do reconhecimento de firma, o contrato é válido, mas por uma segurança jurídica maior, faça esse procedimento. Você perderá o direito de compra caso não cumpra as cláusulas do contrato, como forma de pagamento, prazo para pagamento entre outras.
Como funciona o compromisso de compra e venda?
Olá, é possivel sim! No cartório de registro de imoveis você poderá registrar o contrato de compromisso que averbado na matrícula do imóvel. Ademais o cartória irá exigir algumas documentações que comprove realmente a capacidade de compra, posteriomente efetua o registro.
Envie uma mensagem para Maíse