Maíse
272 Respostas
Agradecimentos: 6.255 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 27 (10%)
Participante desde: 05/2022
Maíse está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 272 respostas em nosso fórum.
Como fazer calculo de financiamento imobiliário?
Alguns sites dos próprios bancos como a CAIXA, tem um link disponível para simular financiamento bancário.
Posso alugar um apartamento financiado?
Pode sim! Inclusive vários investidores fazem dessa forma. Seu aluguel irá pagar as parcelas do financiamento dele. Rsrs Então porque não comprar o SEU apartamento e pagar algo seu?! rsrs.
Qual melhor lugar para financiar imóvel?
Procure um correspondente bancário e ele irá avaliar com seus dados, qual banco irá proporcionar o melhor financiamento pra você.
O corretor de imóveis pode fazer avaliação?
Procure um perito avaliador! Tem alguns corretores que possuem esse curso.
20 mil de entrada apartamento
A entrada de imóvel é de no mínimo 20% do valor do imovel. Ex: apartamento de 100 mil, entrada de 20 mil, e o banco financia os outros 80% (80 mil) Porém essa entrada pode aumentar caso sua renda seja muito baixa.
Como comprar um apartamento pela caixa?
O mais ideal é que você fale com um correspondente bancário e ele irá te indicar o melhor banco de acordo com seus dados! renda, etc...
Financiamento de casa sem entrada
Muito difícil! Praticamente impossível, pois o banco só financia no máximo 80% do valor do imóvel. Os outros 20% seria com você, no caso a entrada.
Quem paga comissão de venda de imóvel?
O proprietário. Ele contrata a imobiliária para divulgar seu imóvel, fazer os anúncios e prestar assessoria na venda. Fazer contratos etc. Ele é o responsável por pagar por esse serviço.
O IPTU é mais caro que o condomínio?
Depende muito da sua cidade, bairro e qual o tipo do seu condomínio. Se é um condomínio de casas, se é um apartamento. Vale lembrar que o IPTU é anual, e pode ser dividido. O condomínio é um valor mensal, que garante os benefícios e serviços que o seu condomínio proporciona. Alguns condomínios podem sim ser mais caros que o IPTU.
Como decorar apartamento de 70m2?
O mais ideal é você contratar um bom arquiteto. Mas minha dica é: apartamento pequeno, invista em móveis planejados! Assim você consegue aproveitar cada cantinho do seu apê! A @domaarquitetura tem ideias incríveis. Siga o canal dela no youtube e instagram.
O que é área privativa e área comum?
Área privativa é a parte interna do seu apartamento! Da porta pra dentro. Área comum são os ambientes do condomínio (escada, elevador, portaria, salão de festas, quadra, corretores....).
Quem pode participar do minha casa minha vida?
Há várias regrinhas para poder participar do programa, entre elas: não ter uma renda alta, não ter nenhum tipo de imóvel no nome.... Etc O mais ideal é procurar um correspondente bancário da sua cidade.
Envie uma mensagem para Maíse