Maíse
272 Respostas
Agradecimentos: 6.255 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 27 (10%)
Participante desde: 05/2022
Maíse está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 272 respostas em nosso fórum.
Como saber se posso financiar imóvel?
Olá, procure um correspondente bancário, repasse seus documentos que ele irá consultar seu CPF e prosseguir com o processo.
Qual melhor tamanho de apartamento para investir?
Olá, depende do público que você quer atingir. Quer alugar para curto prazo? temporada? airbnb? então invista em flats compactos e mobiliados. Se deseja alugar para famílias, por longo prazo, invista em apartamentos de 3 quartos ou mais. Só depende do público que você deseja.
Como fazer a escritura de compra e venda de imóvel?
Olá, somente ir no cartório.
Como faço para comprar imóvel pelo MCMV?
Olá, procure um correspondente bancário da sua cidade para ver se você se adequa as exigências da Caixa.
Consigo vender imóvel com IPTU atrasado?
Não consegue.
Consigo vender imóvel com IPTU atrasado?
Não consegue.
O que faço para financiar um apartamento com restrição em meu nome?
Olá, nesse caso é praticamente impossível que o banco aprove um financiamento. Indico a quitação da dívida e limpar o nome antes de qualquer coisa.
Como posso fazer para vender meu terreno?
Olá, procure um corretor da sua cidade e ele irá anunciar seu terreno e te ajudar nos trâmites necessários.
É possível comprar um imóvel à vista?
É sim! Inclusive, terá vantagem para conseguir um desconto maior.
Quanto custa em média um apartamento?
Olá, depende de qual cidade e bairro você tem procurado.
Onde pagar o itbi?
Olá, você pode emitir o ITBI no site da prefeitura e pagar o boleto que foi gerado.
Como fazer para financiar imóvel com saldo do FGTS?
Olá, você deve se adequar a algumas exigências da CAIXA, nesse caso, procure um correspondente bancário.
Posso comprar uma casa apenas com contrato simples?
Difícil! O mais ideal é você financiar e registrar o imóvel no seu nome. Contrato de gaveta não é seguro nem pra você e nem para o vendedor.
Como construir imóvel usando o meu FGTS?
Olá, procure um correspondente bancário da sua cidade.
Como funciona comprar apartamento na planta?
Olá, nesse caso você deve procurar um corretor para te orientar, mas nesse caso, o financiamento é direto com a construtora pois o banco só financia um imóvel que já esteja pronto.
Como posso alugar com segurança?
Olá, para sua segurança, é melhor que seja direto com uma imobiliária.
Posso fazer um contrato de aluguel de 3 meses?
Olá, depende se o proprietário aceitar. Nesse caso sugiro alugar pelo Airbnb pois a locação é de curto prazo.
Quais as maneiras de obter uma escritura de imóvel residencial?
Olá, você deve ir no cartório de sua cidade.
Como fazer para financiar imóvel utilizando o FGTS?
Olá, nesse caso deve ser seu primeiro imóvel! O melhor nesse caso é procurar um correspondente bancário.
Quem paga o IPTU em caso de aluguel?
O inquilino.
Envie uma mensagem para Maíse