LEONARDO GAMA  CRECI 27017-BA/4715-SE

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

1.476 Respostas

Agradecimentos: 4.445 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 259 (18%)

Participante desde: 04/2022

Site: leonardogamaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Direito, está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.477 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Vila Do Atlântico , Vila Praiana, Salvador-ba, Farolândia e Aracaju-se , e já trabalhou em empresas como: Mrv, Tenda e Mobi.

Qual é a renda para financiar um lote de 250 mil?

Na realidade isso é relativo se vc ter 70% da entrada a renda pode ser bem menor. Mas vamos as normas renda de 7 a 8 mil.

Como transferir dívida de apartamento?

Primeiro analise de crédito do comprador e depois o banco aprovar o financiamento. Exemplo vc financiou pelo ITAÚ e a pessoa está querendo financiar para caixa econômica a Caixa Econômica entra em contato com seu banco faz a quitação do débito restante e financia para o comprador que escolheu a caixa. Mas pode ser de banco Itaú para Itaú também.

Posso recuperar imóvel que foi a leilão?

Infelizmente, só arrumando um terceiro aí e vc pedi para fazer o resgate. Depois daquela pessoa de confiança fazer o resgate basta colocar no seu nome novamente.

Quitar o financiamento imobiliário tem desconto?

Sim! Quanto menor o tempo menor o desconto.

Locatária não entregar recibos do aluguel é considerado quebra de contrato?

Obrigação previsto em Lei, o LOCADOR fazer a entrega do recibo. Mas no mundo moderno já fica registrado com uma transferência ou pix é comprovado como recibo. Mas se o pagamento foi em espécie aí o locador tem por dever de entregar o recibo.

Como fazer cálculo de ajuste de aluguel pelo IGPM?

Pega o valor atual do aluguel multiplica com o valor do reajuste do IGPM. Exemplo suponhamos que o aluguel é 2. 000, 00 X IGPM é 30%. Multiplica 2. 000, 00 X 1 + 0, 30 = 2. 600, 00 seria o aluguel. Mas dúvidas só perguntar no direct @leo. Gama. 986 Instagram estou para ajudar vc e não esqueça de me add. Uma abraço!

Sem registro do terreno comprado em 2005, tenho que pagar multa?

Não! A não ser um acordo de parcela na compra do terreno e tem boletos atrasados aí sim gera multa. Mas para registrar em cartório não paga multa.

O que é hipoteca de imóvel financiado?

Hipoteca é quando o proprietário financia ou usa o financiamento como garantia de empréstimo.

Habite-se pode ser cancelado?

Se tiver contestação ? Sim! Pode ser cancelado.

Qual é o desconto que a caixa dá para quitação do imóvel?

Abate mas ou menos 1 % do que foi acordado. Se foi 5% cai para 4 se foi 10 cai para 9%.

Quantos dias vendedor tem para sair do imóvel?

30 dias ! Após assinatura do contrato.

Proprietário pediu a casa, devo pagar aluguel até arrumar outra casa?

Sim! Mas ele tem que dá um aviso prévio 30 dias antes. Caso você deu um sinal do primeiro aluguel na saída do imóvel não precisa pagar pq o primeiro aluguel foi adiantado se teve caução ele vai ter que devolver com juros corrigidos. CASO O IMOVEL NAO TEM NADA DANIFICADO, para abater.

Tendo 3 casas no mesmo terreno posso vender a que foi financiada?

Pode, mas se vc comprou financiada e construiu mais duas sobre ela. Vai ter que desmembrar e averbar na prefeitura para que as outras tenha matrícula. Para prefeitura só existe um imóvel aí pode da até rolo não sabe quem é a pessoa que está comprando.

Posso saber o número da escritura de um imóvel?

Se foi registrado? Sim, pode. No próprio contrato de promessa de compra e vendas tem. Mas basta ir até o cartório pega o CPF e nome da rua do empreendimento e faça uma consulta pra vê se realmente se trata do mesmo imóvel.

Para que serve o tabela price na compra de imóveis?

Sistema de amortização, porém, parcelas fixas.

Como consigo financiar um imóvel pela CEF?

Indo até uma agência do Banco da Caixa. Esse é o primeiro passo fazer a simulação para vê até quanto consegue financiar. Tem outras opções corretores de imoves pode te auxiliar também.

qual significado de coordenador ?

Coordenação, coordenar algo. O diretor dirige a empresa está acima do coordenador e só coordena uma equipe.

Envie uma mensagem para LEONARDO GAMA CRECI 27017-BA/4715-SE

12165 leonardo-gama-creci-27017-ba4715-se