Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

1.476 Respostas
Agradecimentos: 4.445 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 259 (18%)
Participante desde: 04/2022
Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Direito, está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.477 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Vila Do Atlântico , Vila Praiana, Salvador-ba, Farolândia e Aracaju-se , e já trabalhou em empresas como: Mrv, Tenda e Mobi.
Qual seria o valor das parcelas?
Isso depende da simulação, renda e entrada tudo influencia no valor das parcelas. Quanto maior a renda maior a parcelas e quanto maior a entrada menor as parcelas.
Como posso fazer para comprar apartamento financiado?
Fazer uma simulação, renda compatível, ter no mínimo 20% se o imóvel for usado, sem restrições no nome e ter mais de 18 anos.
O que eu faço para evitar leilão de imóvel?
Primeiramente pagando as parcelas em dia. Caso não consiga aí só um advogado.
Quais as vantagens de financiar um imóvel usado pela CEF?
A única vantagem que vc já compra e já mora pq está pronto. Já o novo a maioria não estão prontos. As vezes tem pronto mas tem um prazo da liberação do habite-se.
Imobiliária pode cobrar sinal antes do documento do imóvel sair?
Sinal é apenas um acordo que esse imóvel não vai ser vendido para ninguém além de vc. Caso ele desista ele paga a multa e se vc desistir também paga multa. Imagina vc fala que está afim do imóvel e ele corre para legalizar e parece outros clientes para comprar e ele fala tem uma pessoa que já se interessou e ele deixa de vender. Aí no dia que legaliza tudo vc fala desculpa não quero mais. AÍ imagina o prejuízo do corretor ou proprietário deixou de vender para outro esse sinal é a segurança de ambos.
Neste caso posso requerer meu dinheiro de volta?
A lei a segura sendo até 7 dias.
como prover para fazer escritura ?
Se tem mais de 5 anos, basta fazer o uso do usucapiao. Extra judicial. Pelo que vejo vc só tem direito de posse. Pega todos os documentos necessários, IPTU,. RG, CPF, endereço atualizado e vá até o tabelionato de notas da região lá eles vão lhe passar mais informações.
Meu cônjuge pode ser o fiador do imóvel?
So pode se o regime de bens for de separaçao total.
É preciso promessa de compra e venda para financiar?
Sim! so tem direito real quem, tem a promessa de compra e venda, com reconhecimento de firma em cartorio.
O que faço para adquirir posse de casa usada?
So existe dois meios recursos proprios ou financiamento imobiliario.
Do que preciso para registrar imóvel comercial na prefeitura?
Contrato de compra e venda, escritura do imóvel, alvara de construçao.
é possível vender 1 vaga de garagem se 2 vagas possuem uma só matrícula?
Vai ter que atualizar o registro de matrícula e individualizar a garagem. Pq como tem uma só matrícula vc tem duas e vende uma aí quem comprou pode se tornar dono das duas e aí ter problemas para vc no futuro.
Posso financiar imóvel em nome de um filho de 15 anos?
A resposta é NÃO. TEM QUE SER MAIORIDADE.
Posso rescindir o contrato de locação unilateralmente?
Pode até 7 dias, depois disso pode ter uma multa leia o contrato e veja qual seria a multa.
O que devo fazer em relação a devolução de caução neste caso?
Tem que ve como foi feito o contrato. Temos ve o termo da multa, se ela leu, concordou? sobre a multa? de desistencia?. Se ela desistiu e existe multa, tem que ser da forma que esta no contrato. Se no contrato não tem valores especificando ai sera devolvido por mais que inquilino autorizou um dia teria que ser devolvido.
Como reduzir o valor venal do imóvel?
So se o valor do imóvel esta acima do valor de mercado. PROCURE a prefeitura ou atravez de processo judicial. TambÉm atravez de um laudo tecnico ou por um engenheiro.
Qual a metragem para fazer uma rua em loteamento?
No minimo 10 metros.
Quando sei se preciso emitir escritura de sala comercial?
Na compra do imovel.
O que é arrendatário?
Arrendamento é um contrato de cessão de um fator de produção, pelo qual seu proprietário o entrega a outro para ser explorado. Arrendatario é aquele que tomou posse arrendou.
Inquilino como aposentado precisa de fiador?
Depende da renda e idade .
Envie uma mensagem para LEONARDO GAMA CRECI 27017-BA/4715-SE