Pergunta
Se constar no contrato assinado entre as partes, no ato da assinatura, sim. Caso contrário o melhor caminho é a conciliação entre as partes.
há 1 ano
4Darlan Medeiros

José Luciano Da Silva.
Perguntador
há 1 ano
Locatária não entregar recibos do aluguel é considerado quebra de contrato?
A locatária não está me dando os recibos dos aluguéis e das contas de luz e água posso entrar na justiça pra desfazer o contrato sem pagar multa e ela me devolve o depósito que dei.
Respostas (5)

Darlan Medeiros
Corretor de imóveis
Respostas: 263
há 1 ano
Se constar no contrato assinado entre as partes, no ato da assinatura, sim. Caso contrário o melhor caminho é a conciliação entre as partes.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Entregar o recibo de aluguel ao inquilino é uma obrigação inscrita por lei.

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.477
há 1 ano
Obrigação previsto em Lei, o LOCADOR fazer a entrega do recibo. Mas no mundo moderno já fica registrado com uma transferência ou pix é comprovado como recibo. Mas se o pagamento foi em espécie aí o locador tem por dever de entregar o recibo.

Rubens Antony

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 8.007
há 1 ano
Entregar o recibo de aluguel para o inquilino é uma obrigação do proprietário previsto em lei. O inquilino tem direito ao recibo do aluguel no ato do pagamento com a descrição do que está sendo pago. Portanto, o locador é obrigado a entregar o comprovante de pagamento ao inquilino.

Fábio Rodrigues Guilmo
Corretor de imóveis
Respostas: 831
há 1 ano
A falta de recibo, implica na comprovação do pagamento de qualquer item comprado e ou alugado! Caso os pagamentos forem feitos via operação bancária, o próprio comprovante é um recibo de pagamento! Porém a multa e os valores a devolver, são situações distintas!