LEONARDO GAMA  CRECI 27017-BA/4715-SE

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

1.476 Respostas

Agradecimentos: 4.445 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 259 (18%)

Participante desde: 04/2022

Site: leonardogamaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Direito, está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.477 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Vila Do Atlântico , Vila Praiana, Salvador-ba, Farolândia e Aracaju-se , e já trabalhou em empresas como: Mrv, Tenda e Mobi.

Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?

Sim, muitas instituições financeiras oferecem financiamento para a compra de terrenos destinados à construção. Os requisitos e as condições podem variar dependendo do país, do banco e da sua situação financeira. Seria recomendável contatar alguns bancos locais para obter informações específicas sobre os termos de financiamento para terrenos. O valor que você pode financiar também dependerá da sua capacidade de pagamento e das políticas do banco.

Como solicitar o cancelamento de financiamento? A imobiliária deve solicitar a caixa o desbloqueio desse valor?

Se uma das suas contas do FGTS foi bloqueada após o estorno dos valores, é possível que haja uma pendência que precisa ser resolvida. Recomendo que entre em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal para esclarecer a situação e solicitar o desbloqueio do valor. É possível que a imobiliária também possa ajudar nesse processo, dependendo do acordo feito durante a compra do imóvel.

Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?

A multa por desistência de uma proposta imobiliária geralmente está descrita no contrato que você assinou. Se há uma cláusula de multa por desistência, geralmente é válida e você pode ser obrigado a pagá-la, a menos que haja circunstâncias excepcionais que justifiquem a rescisão do contrato sem penalidade.

Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?

Se você deu dois meses de depósito como garantia no início do contrato de locação e pagou regularmente o aluguel, é provável que o proprietário esteja incorreto ao exigir que você saia do imóvel até o próximo dia 5. Geralmente, os meses de depósito são usados como última mensalidade ou como indenização para cobrir eventuais danos ao imóvel durante a sua ocupação.

O síndico possui o direito de realizar esse aumento de forma unilateral?

O síndico pode propor aumentos nas taxas condominiais, mas isso deve ser feito de acordo com as regras estabelecidas na convenção do condomínio e nas leis locais. Se a sua propriedade não foi fisicamente ampliada e apenas houve uma divisão interna, é questionável que o aumento seja aplicado apenas para você. Recomendo que você verifique a convenção do condomínio e busque orientação jurídica para entender se o aumento é justificado e se há algum recurso disponível para contestar essa decisão.

Em caso de processo judicial, o banco pode penhorar o imóvel quitado, já que o outro está vinculado como garantia ao banco financiador?

Em um processo judicial, os credores podem tentar penhorar bens do devedor para garantir o pagamento da dívida. No seu caso, o imóvel quitado pode ser alvo de penhora se o valor da dívida não for quitado de outra forma. No entanto, as leis podem variar dependendo do país e do tipo de dívida.

Com esse valor de R$ 240.000,00, ele conseguirá comprar o imóvel?

Um interveniente quitante é alguém que paga o saldo devedor de um financiamento imobiliário em nome do comprador. Se o interveniente quitante pagar o saldo devedor do financiamento de 80. 000, 00, o comprador ficaria responsável apenas pelos 180. 000, 00 restantes, resultando em um novo financiamento ou em um contrato de compra e venda diretamente com o interveniente quitante. Em alguns casos, é possível que o interveniente quitante e o comprador entrem em um acordo onde o comprador assume as parcelas remanescentes diretamente com o interveniente quitante, mas isso dependeria das negociações entre as partes envolvidas. É importante garantir que todos os acordos e termos sejam documentados de forma clara e legalmente vinculativa.

Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?

Para registrar um imóvel em uma cidade onde não existe um registro, você precisará seguir os procedimentos específicos exigidos pela legislação. Geralmente, isso envolve registrar o imóvel no cartório de registro de imóveis mais próximo da localização do mesmo.

Eu sou assalariado e inválido, tenho um imóvel e esse imóvel pode ser leiloado para pagar essa indenização? Eu posso ficar sem nada?

É importante buscar ajuda legal imediatamente para entender seus direitos e opções. Em alguns casos, se um credor obtiver uma ordem judicial contra você e você não puder pagar a dívida, eles podem buscar formas de recuperar o valor devido, o que pode incluir a penhora de bens, como um imóvel.

Como tirar a certidão de características do imóvel para cálculo de taxas a pagar?

Para obter uma certidão de características do imóvel para cálculo de taxas, você geralmente precisará entrar em contato com o órgão responsável pela administração imobiliária na sua região. Isso pode ser a prefeitura, secretaria de fazenda, departamento de urbanismo ou órgão semelhante, dependendo da sua localização. Normalmente, você pode solicitar essa certidão pessoalmente, online ou por meio de formulários específicos disponibilizados pelo órgão competente. Eles podem solicitar informações detalhadas sobre o imóvel, como endereço, número de matrícula, descrição física, entre outros.

perco o imóvel depois de quantas parcelas atrasadas ?

O processo de perda de um imóvel devido a parcelas atrasadas pode variar dependendo das leis do país e das cláusulas do contrato de financiamento ou de aluguel. Geralmente, quando se trata de um financiamento imobiliário, o banco ou a instituição financeira que concedeu o empréstimo pode iniciar o processo de execução hipotecária após algumas parcelas consecutivas ficarem atrasadas. O número exato de parcelas atrasadas e o tempo necessário para iniciar o processo de execução hipotecária podem variar, mas geralmente ocorre após três ou mais parcelas em atraso. No caso de um contrato de aluguel, as leis locais geralmente estipulam o período de atraso antes que o proprietário possa iniciar o processo de despejo. Isso também pode variar de acordo com a legislação.

qual significado de leilão ?

Um leilão é um evento em que bens ou serviços são vendidos ao maior lance oferecido por um comprador, geralmente realizado em um ambiente público ou online. No contexto imobiliário, um leilão pode ser usado para vender propriedades que foram tomadas devido a inadimplência de empréstimos ou dívidas, onde o imóvel é vendido para o lance mais alto oferecido durante o leilão.

quero ver meu score

Agências de crédito mais comuns são Serasa, Boa Vista, SPC e Equifax. Eles geralmente oferecem relatórios de crédito gratuitos ou pagos que incluem seu score de crédito.

Agora, após o falecimento dele, sendo casados em regime de comunhão de bens, minha sobrinha tem direito a esse imóvel como viúva?

O direito da sua sobrinha ao imóvel depende das leis de herança e propriedade vigentes no onde o imóvel está localizado, bem como das circunstâncias específicas do caso, incluindo se havia um testamento, contrato pré-nupcial ou outras disposições legais. Como viúva, ela pode ter direito a uma parte do patrimônio do falecido, incluindo o imóvel, dependendo das leis e das disposições legais aplicáveis.

Paguei pelo seguro fiança, mas ainda não recebi as chaves do imóvel. Já se passaram 20 dias e a imobiliária sempre apresenta uma desculpa. Desejo desfazer o negócio. Tenho direito ao reembolso do seguro?

Para determinar se há direito ao reembolso do seguro em determinada situação, é necessário considerar os termos e condições da apólice de seguro, bem como as circunstâncias específicas do sinistro. Geralmente, o reembolso do seguro ocorre quando ocorre um evento coberto pela apólice e o segurado segue os procedimentos exigidos pela seguradora para solicitar o reembolso. Se você estiver enfrentando uma situação em que acredita ter direito ao reembolso do seguro, recomendo que:Verifique os termos da sua apólice de seguro para entender quais eventos estão cobertos e quais são os procedimentos para solicitar o reembolso. Entre em contato com a seguradora para relatar o sinistro e iniciar o processo de solicitação de reembolso. Forneça à seguradora todas as informações e documentação necessárias para avaliação do seu pedido de reembolso.

Eu paguei a entrada, e no mês passado também paguei o aluguel, que foi em 06 de maio. Estou deixando a casa hoje, dia 02 de junho. Ainda preciso pagar o aluguel para sair?

Pagar o aluguel é geralmente uma obrigação mensal para o locatário. Se você está planejando sair, geralmente é esperado que você pague o aluguel até o final do seu contrato de locação ou até a data de término do aviso prévio, conforme estabelecido no contrato de locação.

Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)

Se o seu contrato de aluguel tem mais três meses até o término e você pretende sair antes disso, é importante rever o contrato para entender as condições de rescisão antecipada. Geralmente, pode haver uma cláusula que estabeleça uma penalidade ou exigência de aviso prévio ao rescindir o contrato antes do prazo estabelecido.

Posso alugar minha casa do CDHU? Adquiri há 3 anos..

As regras para alugar uma casa da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) podem variar dependendo das políticas específicas da CDHU e do contrato de compra que você assinou. Em alguns casos, é possível alugar a propriedade, mas geralmente é necessário obter permissão prévia da CDHU e cumprir certos requisitos, como não estar em atraso com as prestações do financiamento e cumprir as diretrizes estabelecidas pela CDHU para aluguel de suas propriedades.

Trabalho em uma imobiliária que paga 30% (dos 6%) e mais 10% da captação, para quem, obviamente, realizou a captação. No entanto, agora eles começaram a descontar 10% da emissão da nota fiscal, enquanto na minha cidade a taxa é de 6%. Isso está correto?

Depende da região e dependendo do imóvel Imóvel urbano é um valor Imóvel rual outro valor Taxa de corretagem varia entre 5 a 6% depende da região Já outros imóveis pode chegar a 10%.

Aqui no Df é possível obter o desconto no ITBI para aquisição de primeiro imóvel?

Na Bahia, assim como em algumas outras localidades, pode haver a concessão de desconto no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para aquisição do primeiro imóvel. Geralmente, esses descontos são concedidos com base em legislações locais específicas e podem variar de acordo com o valor do imóvel e a renda do comprador.

Envie uma mensagem para LEONARDO GAMA CRECI 27017-BA/4715-SE

12165 leonardo-gama-creci-27017-ba4715-se