LEILA SILVA

Leila Silva

645 Respostas

Agradecimentos: 8.869 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 151 (23%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.leilasilvaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leila Silva está entre os TOP 70 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 649 respostas em nosso fórum.

posso trocar para chuveiro elétrico ?

Sim, é possível trocar o chuveiro de casa por um elétrico, desde que o sistema elétrico suporte a potência do aparelho.

O que posso fazer passar para meu nome o iptu?

NecessÁrio reunir os documentos que comprovem a propriedade do imóvel e os seus dados pessoais.

Como posso fazer a compra de um imóvel gravado com enfiteuse?

Inscrever ou transcrever o imóvel no Registro de a transferência de cadastro após a transcrição do título.

Como saber valor do meu terreno?

Você pode consultar valor venal do imóvel junto à prefeitura da sua região, ou pedir uma avaliação imobiliária a um profissional.

Quais informações vão no contrato do proprietário?

Todos os dados pessoais, tanto do vendedor quanto do comprador. Nome, estado civil, nacionalidade, profissão, CPF, RG e endereço completo da residência.

Quanto tempo leva pra tirar o habilite?

Em algumas cidades, o processo pode levar apenas algumas semanas, enquanto em outras pode demorar vários meses.

Como fazer para ingressar com ação de posse de apartamento?

É necessário contar com a ajuda de um advogado especializado em Direito Imobiliário.

Quais tipos de certidão precisa para comprar imóvel novo?

Certidão de matrícula negativa de débitos de IPTU Certidão negativa de débitos de condomínio.

Quem pode ser polo ativo em ação de posse de imóvel?

A pessoa que está na posse do imóvel e cumpre os requisitos legais para usucapir pode ser polo ativo. Um herdeiro pode ser polo ativo, mesmo de forma isolada, para defender a coisa comum.

Como posso conseguir avaliação de terreno?

Procurar um profissional devidamente qualificado, como um engenheiro agrônomo, arquiteto ou corretor de imóveis.

Quanto tempo até pegar as chaves no financiamento?

Tempo para receber as chaves de um imóvel financiado depende de vários fatores, como a fase da obra, as condições acordadas no contrato 30 dias após a assinatura do financiamento.

Como saber quanto de iptu vou pagar?

IPTU = (m² de área efetivamente construída valor do m² da região) alíquota do imóvel.

Tenho desconto em divida de iptu?

Sim, é possível conseguir desconto em dívidas de IPTU.

Qual seria o valor de desconto em uma dívida ajuizada de iptu?

Valor de desconto em uma dívida ajuizada de IPTU pode variar de acordo com as políticas de cada município.

olá, bom dia tenho uma dívida com iptu. Divida ajuizada o valor?

Sim, o valor de uma dívida de IPTU ajuizada inclui encargos legais, multas, correção monetária e outros valores.

Como fazer inventário de ativo imobilizado?

Definir o objetivo do inventário, a equipe responsável, as datas e prazos, e diagnosticar a situação atual. Inventário físico: Verificar a existência física dos bens e identificá-los com etiquetas de patrimônio.

Como regularizar um contrato de gaveta?

Registrando-o no cartório de registro de imóveis.

Como saber se meu pai deixou imóvel?

Solicitar esta certidão no cartório de registro de imóveis, que fará uma busca e informará se existem imóveis em nome do CPF pesquisado.

O que significa a exigência de registro de imóveis?

Um processo de suma importância para qualquer pessoa que venha adquirir um imóvel, Ele consiste no ato do proprietário solicitar ao Cartório de Registro de Imóveis competente, o registro do seu título aquisitivo, uma vez que este documento comprova a titularidade do seu bem.

Envie uma mensagem para LEILA SILVA

10714 leila-silva