Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.500 Respostas

Agradecimentos: 56.987 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 628 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.501 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como conseguir isenção de IPTU para aposentados?

Indo até o setor de IPTU em sua prefeitura e se informando lá irão te orientar a cerca do cadastramento.

Posso financiar um imóvel em nome dos meu pais?

Pode o imóvel será dos seus pais e em caso de óbito seus irmão poderão reclamar parte do imóvel pois estará em nome deles.

O que é subsídio para imóvel?

É um recurso que o governo federal libera para aquisição de imóvel a depender de renda de possuir dependentes e o tipo do imóvel.

O locador pode vender imóvel alugado?

Pode desde que cumpra a lei do inquilinato para oferecer o imóvel ao inquilino primeiro dentro dos procedimentos que se deva seguir um corretor de imóveis poderá te orientar melhor.

Como fazer inquilino sair?

Ação judicial de despejo.

O que é rgi de um imóvel?

É a certidão de nascimento do imóvel Registro Geral de Imóvel é uma matrícula que conste todo o histórico do imóvel.

Como fazer calculo de IPTU?

É com a prefeitura cada prefeitura tem sua regra própria com relação ao IPTU e formas de calcular.

Caução de aluguel o que é?

É uma forma de garantia locatícia que muitos proprietários aceitam onde o inquilino se compromete em depositar 3 alugueis como garantia que se ele falhar algum mês já tem garantido.

O que é habite-se?

É um documento que a prefeitura emite com laudos técnicos das diversas áreas que se fazem necessárias comprovando que o imóvel está habitável e que cumpre com o mínimo que código civil pede bombeiros energia elétrica gás água entre outros.

Inquilino deve entregar imóvel pintado?

Se pegou pintado e estiver em contrato que deve entregar como pegou sim.

Qual o melhor banco para consorcio de imóvel?

Particularmente eu gosto muito da Caixa Econômica Federal.

Quem emite o habite se?

A emissão do Habitese compete a Prefeitura.

Quanto comprometer da renda com financiamento imóvel?

33 não mais que isso se possuir comprometimento de sua renda com cartão ou outras contas irá comprometer seu financiamento e diminuir o valor devido que não passará de 33.

Um imóvel pode ter dois donos?

Pode sim até mais a depender da situação.

O FGTS entra como entrada no financiamento?

Se não possuir outro imóvel posse ou usufrutos na cidade ou limítrofe da cidade que pretende comprar pode utilizar sim.

Itbi quem paga comprador ou vendedor?

O comprador que é a parte interessada em possuir a posse e registro do imóvel.

Dono do imóvel é quem registra?

Perante a lei sim só é dono quem detém a posse que só pode ser comprovada através do registro do imóvel.

Ferramenta para eu consultar meu score

Registrato que é do BACEN não possui score mas te dará nos relatórios de possui dívida presumida em seu cadastro mas para score o aplicativo do Serasa ainda é bem útil.

Financiamento imobiliário qual o melhor banco?

Aquele que te liberar o credito do mais qualquer banco ou financiamento com exceção de programas de habitação mudará muito com relaão as taxas de juros.

Matrícula atualizada de imóvel preço?

Cerca de R 7000 no cartório de registro de imóveis.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso