Juliano Cardoso

9.500 Respostas
Agradecimentos: 56.985 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 628 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.501 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Posso financiar um imóvel por dois bancos?
Poder pode mas não creio que um banco aceite colocar alienação fiduciária em um imóvel que já contém outra alienação fiduciária pois se o cliente não pagar qual dos dois bancos vai ficar com o imóvel e quem ficará no prejuízo Ou melhor se os dois bancos mandarem o imóvel para leilão qual comprar depois irá ter a posse e qual o prejuízo Então nenhum banco aceitará ser alienante junto a outro banco o que impossibilita de conseguir financiamento nos dois até pelo comprometimento da sua renda.
Posso usar o FGTS duas vezes para compra de imóvel?
Em que sentido Na compra de um imóvel financiado você pode usar o FGTS quantas vezes querer na entrada e depois conforme for amortizar o financiamento uma vez que possui um imóvel na cidade posse ou usufrutos não será possível utilizar novamente o FGTS para aquisição de novo imóvel salvo exceção compre fora da limítrofe deste primeiro imóvel.
Posso trocar o fiador do meu inquilino?
Se ele estiver apresentando um novo fiador por quê não trocar.
O que é uma taxa de condomínio?
É o rateio de consumo mensal de usos gastos e custos para se manter um condomínio em condições de uso seja funcionários limpezas produtos de limpeza luz das áreas comuns e outros que determina quanto cada condômino deverá pagar por sua parte.
Quem paga cota extra inquilino ou proprietário?
O proprietário porém como normalmente vem no mesmo boleto o inquilino paga e deverá mostrar ao proprietário o recibo e o boleto para que tenha o valor estornado na hora de pagar o aluguel.
Terreno serve como garantia do fiador?
Se estiver quitado e documentado certinho em nome do fiador pode sim mas muito pode variar de acordo com a aprovação da imobiliária ou proprietário porém é imóvel normal.
Tenho q pagar a imobiliária?
Se não é exclusivo não precisa pagar nada mas liga lá informando que vendeu para que eles parem com o anúncio.
Como calcular seguro fiança aluguel?
Não calcula é necessário enviar a documentação para análise e aprovação após isso é que eles irão determinar o valor a ser pago.
O ITBI é calculado sobre qual valor?
Sobre o valor da negociação.
Regularização da escritura de imóvel
Recomendo ir até o setor de obras na prefeitura de sua cidade lá irão te orientar certinho a cerca de como proceder e quem contratar pode ser que precise contratar engenheiro para alteração de projeto de obras então o melhor caminho é ir se orientar a cerca de seu imóvel na prefeitura.
Porque contrato aluguel 30 meses
O contrato de aluguel pode ser 36 meses ou até mais a depender da imobiliária não pode ser inferior a 30 meses por causa de leis a do menor e do infanto e lei do Inquilinato que determina que poder ser este o menor tempo de contrato residêncial.
Aluguel pode ser reajustado pelo INPC?
Pode desde que no ato da contratação você solicite isso e o proprietário aceite colocar o INPC como índice de reajuste.
Como comprar segundo imóvel com FGTS?
Comprando fora da cidade e limítrofe de onde possui o primeiro imóvel.
O que acontece se eu cancelar consórcio imobiliário?
Você só consegue resgatar o valor ou parte dele que normalmente descontase taxas de administração e possíveis multas apenas após finalização do grupo do consorcio.
Como transferir financiamento de imóvel da caixa para outra pessoa?
Não transfere será necessário realizar análise e aprovação no nome da outra pessoa e será como se ela estivesse comprando o seu imóvel.
O que é mais vantajoso consorcio ou financiamento imobiliário?
Depende de quanto você possuir em recursos e de poder águarda contemplação porém a depender disso as vezes o financiamento amortizado pode ser que não fuja muito do mesmo valor que o consórcio.
Incorporadora imobiliária como funciona?
Tem a função de incorporar uma obra e validar dar ordem e legalizar toda aprovação e documentação para que o empreendimento possa ser comercializado.
O que é a taxa ITBI?
É uma tributação municipal para poder validar e seguir com o registro do imóvel.
Eu posso vender um apartamento financiado pela caixa?
Pode sim só não utilizar o FGTS para que o próximo comprador consiga utilizar.
O locador pode pedir aluguel adiantado?
Sim desde que não apresente fiador ou outra forma de fiador.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso