Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.500 Respostas

Agradecimentos: 56.985 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 628 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.501 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Para que serve fiança de aluguel?

Para assumir que se o inquilino falhar algum mês, alguém assumirá o compromisso do pagamento.

Posso sacar o FGTS para compra de imóvel a vista?

Não, você deve entrar com documentação com a Caixa Econômica Federal, requisitando o deposito do seu FGTS para compra a vista do imóvel, muito provavelmente você deverá dar parte dos valores para o proprietário e confirmar a compra com imóvel escriturado e registrado para que a Caixa deposite o valor na conta do vendedor.

O seguro fiança é devolvido no final do contrato?

Não, seguro fiança é como seguro do veículo ou de vida que uma vez pago, não se recebe novamente, pagar seguro fiança é pagar para se ter paz em uma locação.

Locatário com nome sujo pode alugar imóvel?

A depender de critérios de aprovação de imobiliária, não e se for direto com proprietário, a depender, pois, será um proprietário que não respeita a lei do inquilinato e vai ficar querendo ir visitar o imóvel direto.

O que fazer após quitar financiamento imobiliário?

Solicitar uma carta de quitação junto ao credor e ir até um cartórios de notas registar e averbar a quitação de seu financiamento.

Quanto tempo vale a certidão de casamento?

O tempo de validade de qualquer atualização de registro, seja, certidão de nascimento, casamento, óbito, de imóveis, e outros, a validade será de 30 dias, podendo ou não ser aceito fora da validade por quem for analise e critérios da análise.

Financiar imóvel usado tem taxa mais cara que imóvel novo?

Não, qualquer financiamento que não se enquadre no programa de habitação tende a ser mais caro, e normalmente imóveis usados não entram mais no Programa Minha Casa Minha Vida.

É possível comprar terreno com FGTS?

Não, exceto que seja no programa Terreno mais Construção.

Qual a renda necessária para alugar um imóvel?

Normalmente pede-se uma renda de no mínimo 3 vezes valor do pacote da locação (Condomínio + Aluguel + IPTU).

Comprar apartamento com entrada baixa

Nenhum, tecnicamente qualquer financiamento imobiliário a entrada será no mínimo 20% do valor da avaliação, então, para zerar sua entrada será necessário cambalacho e aceite do vendedor em passar o valor de venda acima do valor real do negócio, para que o engenheiro possa aprovar e passar a avaliação acima para que você tenha o desconto.

Imóvel pode ser reprovado para financiamento?

Sim, para um imóvel ser financiado ele deve manter uma boa aparência, estado e vida útil aparentemente boas e que cumpra as regras da habitação e o código civil.

Posso fazer escritura de imóvel em outra cidade?

Pode sim em qualquer cartório de notas do Brasil o complicado é que o proprietário que precisará assinar então é bom chegar a um bom senso.

Como sei quanto vale meu imóvel?

O que existe é perito avaliador ou corretor de imóveis que tem experiência com avaliação de imóveis que pode te ajudar e dar um real análise e valor mercadológico.

Compensa fazer consorcio imobiliário?

Se possuir tempo e paciência para pagar as parcelas até ser contemplado é um baita negócio.

Primeiro paga e depois se assina a escritura?

Exatamente pare e pense como seria se a pessoa assinasse primeiro e teria a posse do imóvel e não pagasse o que estava devendo Então evitase isso e cobrase para dar o direito da escritura e posse.

Coifa pode ser instalada em apartamento?

Depende da estrutura necessário ver o manual de método construtivo do apartamento se ele for alvenaria estrutural e não possuir calefação e estrutura para a coifa pode ser que vire só um elefante branco a instalação sendo só bonito e sem mais serventia.

O que acontece se não pagar IPTU?

O débito do IPTU será lançado em dívida ativa e permite a prefeitura entrar com execução de bloqueio de posse e tomar seu imóvel mandando para leilão afim de debitar sua dívida.

Renda para financiar imóvel?

Uma renda de cerca de 600000 a depender de recursos próprios e FGTS pode ser um pouco menos ou acima disso.

Prédio sem elevador . Qual melhor 4 andar(Último andar) ou terrio? Só tenho essas duas opções

Depende eu prefiro o ultimo andar pois quanto menos mais pessoas passarão em seu hall conversando 24h então prefiro a privacidade não faço compras todos os dias então não preciso me preocupar com escadas e compras.

Posso desistir de uma compra de apartamento?

Pode sim só observe em seu contrato a respeito de rescisão como fica a multa.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso