Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.500 Respostas

Agradecimentos: 56.985 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 628 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.501 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Quantos imóveis posso financiar?

Apenas 1 imóvel, a depender do seu comprometimento da sua renda, pode ser que algum banco privado possa financiar um novo imóvel para você, porém, não garanto que dará certo.

O que significa apartamento nascente?

Apartamento com face para o lado do Sol nascente.

O que é imóvel em inventário?

Imóvel em nome de pessoa que já faleceu e a família ainda não fez ou está no processo de inventário para repartição da herança.

Forma de pagamento de aluguel: boleto ou depósito?

Boleto ou pagamento em dinheiro na imobiliária, normalmente dinheiro trocado, pois, as imobiliárias não trabalham dinheiro, não terão o troco para te dar.

Face norte é mais caro mesmo?

Depende da vista, do índice de procura para compra, depende da cidade que está falando, se for na praia e a praia estiver na vista da face sul, a face sul será mais cara.

Qual é o melhor financiamento imobiliário?

Aquele que melhor te atender e lhe liberar credito, não adianta ser banco X, Y ou Z, se não poder comprar através dele.

Como faço para fazer uma avaliação no meu imóvel?

Somente avaliador, ou, corretor de imóveis experiente ou imobiliária.

Porque registrar um imóvel?

Para garantir e confirmar a legalidade sobre a posse do imóvel.

Como expulsar um inquilino?

Ação judicial de despejo.

Como fazer o inquilino pagar o aluguel em dia?

Não existe receita mágica, a melhor forma de receber em dia é selecionar melhor o inquilino e não alugar para o primeiro que aparece, outra dica é que se a pessoa "não quer" ou na verdade "não pode" alugar através de imobiliárias, é porquê não é bom pagador e costumo dizer que "a paz tem um custo!" No seu caso, talvez é melhor pagar taxa de administração e ter alguém responsável para se cobrar.

na matricula do imovel consta o no do iptu

Deve constar, a matrícula do imóvel é como se fosse a certidão de nascimento/casamento do imóvel, então, deve conter todos os dados e mudanças de dados nela.

Qual o prazo de locação residencial?

Tempo mínimo de 30 meses, podendo ser incluso cláusula que após 12,18 ou 24 meses o inquilino pode sair sem pagar multa, desde que o proprietário aceite.

Aluguel pode ser declarado no imposto de renda?

Pode sim, mas, fique atento para seus débitos e pagamentos não serem maiores que o seu rendimento.

Posso vender um apartamento que ainda não recebi?

Se é beneficiado por subsídio, não recomendo vender até completar 5 anos da assinatura, pois, deverá devolver o valor para o governo, se comprou a vista ou não utilizou subsídio, pode vender sim, só encontrar comprador.

Consórcio imobiliário ou financiamento qual o melhor?

Depende da sua pressa e disponibilidade de recursos, se colocar no lápis valor total dos dois no prazo final, consórcio pode parecer mais vantajoso, porém, se amortizar o financiamento e se comprometer em guardar a diferença entre as parcelas, vai ver que dá no mesmo.

Quem pode avaliar um imóvel?

Um corretor de imóveis ou perito avaliador devidamente preparado para isso.

Quero vender meu imóvel rápido

Desconheço banco que compre imóveis para revender, normalmente eles revendem em leilão imóveis bloqueados e tomados judicialmente em troca de dívidas dos credores, Investidor pode comprar imóvel, porém, irá ofertar um valor bem abaixo do que vale, pois, a intenção é lucrar com venda futura, portanto, se vai vender abaixo do valor de mercado, qualquer pessoa poderá comprar.

Quitar financiamento imobiliário antecipado tem desconto?

Normalmente para amortização de parcelas mais distantes o desconto tende a ser maior que antecipar as próximas parcelas, portanto, para mais de 10 anos o desconto será muito maior que para 5 anos.

Financiamento imobiliário negado o que fazer?

Tentar levantar se existe Divida Presumida em seu Registrato (BACEN) você acessa pelo GOV e deverá baixar o relatório SCR para ver, outra possibilidade é Serasa e SPC.

Quais bancos trabalham com o Minha Casa Minha Vida?

Caixa Econômica Federal e a depender do imóvel o Banco do Brasil - apenas estes dois.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso