Juliano Cardoso

9.500 Respostas
Agradecimentos: 56.985 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 628 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.501 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Meu contrato vai vencer, preciso avisar que não vou continuar?
Precisa sim, de preferencia até com 30 dais de antecedência, para te resguardar de multa de 1 mês de aluguel.
Posso comprar apartamento com nome sujo?
Se encontrar uma alma bondosa, poderá comprar ou até ganhar, mas, o fator restrição no CPF ou como você diz nome sujo, fará que nenhum banco queira ser seu credor e liberar o valor do financiamento.
Vale a pena comprar um apartamento no térreo?
Para quem gosta, vale a penas sim, eu particularmente prefiro andares superiores, por causa da privacidade e pessoas perambulando o hall do apartamento.
ITBI quem paga é o comprador ou vendedor?
Com certeza o comprador, o maior interessado em ter o imóvel comprado em seu nome, o vendedor pagou quando comprou e agora o comprador por consequência pagará, como quem está comprando o imóvel hoje, quando resolver vender, irá querer que o comprador pague.
Quais banco financiam 90% do imóvel?
Apenas o ITAÚ a depender de sua relação como correntista dele, os demais bancos precisará de cambalacho no valor de avaliação para o valor de compra, o que pode acarretar mais impostos pagos sobre a transmissão.
Posso morar em uma sala comercial?
Depende, por ser sala comercial, nem sempre poderá oferecer condições básicas para habitação, e outra a depender de ruídos dos vizinhos que são comercio também.
Quanto do FGTS pode ser usado para compra de imóvel?
Se não estiver com saldo bloqueado, você poderá utilizar todo o seu saldo.
O proprietário pode vender casa com o inquilino no imóvel?
Pode sim, porém, ele deve oferecer o imóvel primeiro ao inquilino através de carta registrada e dar o direito de compra como prioridade ao inquilino (recomenda-se procurar um corretor de imóveis ou imobiliária para que faça todo o processo legal e dentro da lei do inquilinato), exceto em caso de permuta.
Quem tem imóvel pode sacar o FGTS?
Quando é desligado da empresa, pode sim, ou, através do saque aniversário.
Fiador locação bem de família
Vale sim, você assinará que reconhece ser seu único bem de família e que na boa fé o dá como garantia locatícia para o inquilino, que sabe do risco de perder seu único bem de família em caso de não pagamento do aluguel.
Quem deve pagar o condomínio locador ou locatário?
O Locatario paga as contas de consumo, com isso o condomínio também, pois, trata-se de rateio do uso mensal pelos condôminos.
Descobrir meu score para compra de imóvel pela internet
Se cadastra no Serasa Experian, é um aplicativo gratuito que você consegue acompanhar seu score e cadastro positivo.
Como passar o financiamento de um imóvel para outra pessoa?
Não passa, o que pode ser realizado é nova análise de credito e um financiamento no nome da pessoa, sendo realizado interveniente quitante de seu financiamento, pagar novas taxas cartorárias e impostos.
Posso transferir meu financiamento de imóvel para outro banco?
Sim, isso se chama portabilidade, você fará uma nova análise de crédito no novo banco e posteriormente será solicitado o interveniente quitante, deverá ser realizado nova escritura e recolhimento de ITBI para transmissão da nova portabilidade.
Comissão do corretor quem paga?
Normalmente o vendedor paga a comissão, exceto em situações onde fica acordado no ato da contratação que o comprador pagará, muitas vezes o valor é abonado no valor do imóvel.
Quem paga transferência de imóvel?
O comprador que é a parte interessada na transferência.
Uma empresa pode ser fiador de imóvel?
Depende da imobiliária aceitar em primeiro momento, no segundo momento é necessário ver se o contrato social da empresa permite está possibilidade de ser fiador, pois, normalmente é vedada fiança nestas escrituras.
Como transferir IPTU para outro nome?
Indo na prefeitura no setor do IPTU com toda documentação do imóvel e do novo proprietário para realizar a transferência.
Autônomo pode financiar apartamento?
Pode sim, em março só declarar IRPF que servirá como comprovação de renda, só precisa procurar um corretor de imóveis para saber qual o melhor valor a ser declarado.
É vantagem comprar apartamento na planta?
Sim, eu vejo como uma ação vantajosa, a opção de muitas vezes comprar o imóvel em valor abaixo ao valor de mercado do imóvel finalizado, a facilidade de dividir a entrada com a construtora e outras mais como poder programar e reservar para os armários embutidos.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso