Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.500 Respostas

Agradecimentos: 56.986 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 628 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.501 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Imóvel residencial pode ser alugado como comercial?

Se o uso de solo do imóvel permitir, existe profissões que não precisa de alteração no IPTU, já outras serão necessárias as mudanças, portanto, necessário ir na prefeitura de sua cidade se orientar.

Financiar imóvel em nome de pessoa jurídica é mais barato?

Não, isso é lenda, o que faz um imóvel sair mais barato é comprar como investidor, pagando a vista ou adquirindo descontos para pagar as parcelas em até 48 vezes.

Contrato de aluguel pode ser em nome de duas pessoas?

Pode sim, só apresentar as documentações das pessoas que serão locatárias.

Anunciar meu apartamento

Se cadastrando para que o portal te passe para corretores de imóveis em sua cidade, para que possam fazer a captação e anúncio de seu imóvel.

O IPTU vem em nome de quem?

De quem estiver cadastrado na prefeitura, se você for o proprietário, deverá ir lá fazer a transferência para seu nome.

Como sei se posso derrubar paredes do apartamento?

Levando um engenheiro para emitir uma ART, mas, para não perder viagem, você precisará se informar sobre o método construtivo do imóvel, se for laje, provavelmente terá mais opções para poder derrubar, se for alvenaria construtiva, dependerá do engenheiro e da prefeitura querer assumir riscos de demolição, o que acho pouco provável que o façam.

Imóvel melhor comprar ou alugar?

Os dois, você pode comprar e colocar para alugar, fazendo que ele se pague, e morar de aluguel até que não seja mais fácil alugar por causa da idade, então, terá um cantinho seu para poder morar.

Financiamento imobiliário qual melhor?

Através de programas de habitação, pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, para taxas balcão, ITAÚ e SANTANDER tem um processo menos complexo e com algumas facilidades para correntistas, já o BRADESCO, apesar de mais moroso, costuma ser mais vantajoso para vendedor e comprador, quanto burocracias de documentação e taxas.

Imóvel financiado precisa de escritura?

Não, o contrato bancário já tem o poder de força e escritura pública.

Financiar imóvel novo é mais fácil?

Não, o que muda é que imóveis novos, as vezes pode ser mais fácil dividir o valor de entrada, além de que, alguns bancos apenas financiam imóveis novos, netão, pode sim abrir o leque, mas, no geral a Caixa Econômica Federal financia imóveis de repasse e possui melhores taxas.

Locador é obrigado a devolver sinal quando o contrato não está assinado ainda?

Continue alugando direto, pois, as burocracias de uma imobiliária é também para evitar situações deste tipo, no caso, deverá acordar com ela, ou, entrar na justiça, perdendo mais para um advogado e esperando a situação ser julgada.

Qual o tempo correto determinado que dois corretores devem manter o fifty para venda a ser realizada?

Sua prima não possui gerente para que possa acertar isso dentro das politicas da construtora não? Se ela for corretora autônoma, nem precisará fazer fifity uma vez que o cliente escolhe com quem comprar.

Como fazer um despejo?

Ind ao fórum e entrando com uma ação judicial, afim de que ganhando, o juiz decrete o despejo para que um agente judicial possa ir executar.

Qual a diferença entre fiador e avalista?

Fiador é utilizado o termo para a locação de imóveis, o avalista é para compra de imóveis ou empréstimo de dinheiro, acaba que são as mesmas coisas, mas, muda-se as termologia, até as regras acabam sendo bem parecidas, embora, o avalista nem sempre precisa da anuência do cônjuge e o fiador precisará.

Pode o locatário ser seu próprio fiador?

Não, no caso precisará ser caucionado, porém, precisa ver se as taxas e recolhimento para registrar o contrato de locação e retirar, valerá mais a pena que um seguro fiança, normalmente a modalidade de caucionado vale mais a pena em situações de imóveis comerciais.

Fiador pode ter imóvel financiado?

Não, o fiador na maioria das vezes conforme regras e politicas internas das imobiliárias, precisão possuir imóvel quitado em seu nome.

Como avaliar um imóvel para venda?

Com expertise e conhecimento sobre a área, no caso, precisará trabalhar em uma imobiliária ou com um corretor de imóveis experiente, afim de criar conhecimento e aprender, ou, através de cursos para avaliador de imóveis.

Consorcio de imóvel é uma boa opção?

Se possuir tempo e paciência para esperar, é sim uma boa opção.

CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE NA VENDA DE IMÓVEL

Eu sempre aconselho conversar com as partes interessadas e procurar entender qual o tempo restante para finalizar a exclusividade, afim de, assim sendo evitar desgaste desnecessários, pois, coloca-se no lugar do corretor com exclusividade, o proprietário aceitou ser exclusivo por x tempo, para lhe dar garantia e tranquilidade para poder fazer um bom trabalho de captação de clientes, ai, chega eu lá após ver seu anuncio, bater na porta do proprietário que eu tenho o cliente, então, entre em contato com o corretor da exclusividade para entender e tentar a parceria, ou, espere findar a exclusividade e segue a vida.

Pessoa interditada pode financiar imóvel?

Não, infelizmente não é possível.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso