Imobiliaria Del'art Ltda

1.100 Respostas
Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 110 (10%)
Participante desde: 10/2022
Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 30 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.103 respostas em nosso fórum.
Como descubro irregularidades sobre a casa?
O ideal e contratar um profissional, seja um mestre de obras ou um engenheiro experiente que possa detectar irregularidades.. Tambem vale uma boa e franca conversa com o proprietario sobre possiveis defeitos no imovel, e de preferencia que tudo seja colocado no contrato de compra para evitar futuros dissabores.
Contrato de aluguel, quem arca com as obras ou reparos?
Se o imovel no inicio da locacao foi entregue sem problemas ou vicios, e o inquilino aceitou como estando em perfeito estado, automaticamente ele assume a responsabilidade por todo o dano por ele causado, salvo os danos por intemperies relacionadas a idade do imovel, ou desastres naturais. Ate porque o inquilino tem por obrigacao zelar pelo imovel.
Devo realizar a obra antes de colocar o imóvel a venda?
Considero essencial que sejam feitas algumas melhorias, pois facilita em muito a venda do imovel, ate porque troca de piso e pintura e um gasto pequeno que faz toda a diferenca na hora de mostrar o imovel, ou seja, vale aquela maxima que diz "a primeira impressao e a que fica", e consequentemente desperta maior interesse no comprador.
Como encontrar imóveis em nome de uma pessoa?
Checar nos cartorios de Registro de Imoveis da cidade.
Como eu faço para comprar uma casa e dar para meu filho?
Basta escriturar como Doacao Modal.
Compra e venda de imóvel certidões necessárias
Cartorio distribuidor (feito civil e fiscal) REceita Federal Receita Estadual Justica Federal Justica do trabalho CND do Imovel.
A CND de condomínio é emitida pela administradora?
Sim, a administrada e quem tem os registros de pagamento, porisso somente ela pode emitir.
Apartamento com condomínio barato como conseguir?
Pesquisar sempre, buscar contato com os sindicos ou porteiros quando nao estiver na divulgacao.
Qual é a taxa de depreciação de imóveis?
Depende da idade do imovel, tipo e estado de conservacao, ou seja, de posse dessas informacoes aplica-se a TABELA DE ROSS-HEIDECK para depreciacao.
Quanto tempo tenho para sair do imóvel alugado?
Apos solicitacao de desocupacao, vc tera ate 30 dias para desocupacao.
O que é o programa minha casa minha vida?
Programa Minha Casa Minha Vida é um programa de habitação Federal do Brasil. O Programa Minha Casa Minha Vida subsidia aquisição de casa ou apartamento próprio para famílias com renda até R$ 1.800 e facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda até R$ 9000.
Do que preciso para registrar meu imóvel?
Precisa da escritura lavrada no Tabelionato de Notas.
Posso fazer o que para procurar casas para comprar?
POrtais de venda de imovel, placas, e sites de imobiliarias.
Qual significado de arras?
De acordo com o Artigo 420 - Lei de Arras trata-se de Acao Indenitoria.
Como fazer um contrato de compra e venda de imóvel?
Colher todos os dados do Comprador e Vendedor, tambem do imovel, e estimular atraves de clausulas e paragrafos todos itens previamente combinado entre as partes.
Como faço para alugar imóvel por imobiliária?
Para alugar um imóvel pela imobiliária, você vai precisar de uma lista de documentos e comprovantes que é: - RG e CPF - Comprovante de rendimento superior a três vezes o valor do aluguel líquido - Comprovante de residência - Declaração de imposto de renda completa - Os 3 últimos recibos de pagamento se você tiver pagando aluguel - Ficha cadastral o preenchida e assinada.
Do que preciso para emitir escritura de imóvel residencial?
No Tabelionato de Notas vao pedir Documentos pessoais (incluindo certidao de nascimento ou casamento) - Situacao fiscal sem restricoes - informacoes do imovel - Pagamento das custas - Contrato de compra e venda (se houver) - Comprovante de endereco.
Qual a função da proposta de compra de imóvel?
Gatilho de inicio de negociacao - a proposta (devidamente assinada pelo proponente) tem o papel de bloquear a oferta para outras pessoas ate que seja definida a venda ou nao.
Somente a CAIXA faz financiamento?
Praticamente todos os banco possuem uma linha de financiamento para aquisicao de imovel.
O que significa regularização fundiária de imóvel urbano?
Falando aqui da cidade Curitiba/Pr., e possivel solicitar a prefeitura, por iniciativa individual ou coletiva, a regularizacao fundiaria dos assentamentos irregulares, ou seja, organizar e incorporar ao territorio do municipio os chamados Nucleos Urbanos Informais.
Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda