Gustavo Costa

632 Respostas
Agradecimentos: 2.582 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (10%)
Participante desde: 04/2023
Gustavo Costa está entre os TOP 30 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 632 respostas em nosso fórum.
Como saber se o fiador é profissional?
É através dos dados que foram enviados referente ao criador aí você vai saber se o criador possui algum vínculo profissional ou não.
Qual o dia do corretor de imóveis?
Dia 27 de agosto que é o dia do corretor de imóveis.
Fiz financiamento e perdi meu emprego, o que pode acontecer?
É em caso de desemprego redução da capacidade de pagamento em número 30%, né é possível se remover ao fundo de garantidor de habitação que garante o pagamento das prestação do cliente pelo prazo de três meses tá Porém esse período pode ser prorrogado por até 3 anos.
Como ser corretor de imóveis autônomo?
É simples entendeu basta você dar entrada no curso de tti né para dar entrada no CRECI estagiário logo após você vai dar entrada no CRECI profissional desde o momento que vocês retirar o PS você pode trabalhar como corretor de imóveis tanto Imobiliária quanto autônomo.
Qual a idade máxima para fazer financiamento?
É normalmente né a partir de 60 a 62 anos né a caixa ele imita bastante ou qualquer também outra instituição financeira ou financiamento né Mas a partir de r$ 62 em diante normalmente se a caixa não libera nenhum tipo de financiamento tanto foi imóvel na planta em construção quanto imóvel usado.
Quando usar tabela price?
É normalmente quem define esse tipo de tabela é o comprador né E também vai depender da modalidade que você esteja vendendo imóvel né Por exemplo se for imóvel usado ou pronto para morar né o comprador vai decidir se ele compra no tabela com as infecções parcelas fixas do financiamento ou se adquirir pela tabela fato né aquela que começa com valor um pouco mais alto no início e ela vai de maneira decrescente até a última parcela.
Devo pagar o IPTU?
Depende se o teu imóvel já foi já descrito lá possui o habite-se o registro né normalmente vem a taxa de IPTU né A não ser que você seja isento do pagamento de IPTU aí você tem que conferir junto à prefeitura da sua região.
É possível eu usar o FGTS?
No caso não é o saque aniversário né que faz com que você não possa utilizar o FGTS e sim às minhas promessas culturas né de valores é que ficam retidos junto ao FGTS então você que saber se no caso é o saque aniversário você usou ou se é os Fundos Retiro né que ainda tem lá né de pastel de culturas a serem descontadas entendeu restando isso você pode estar utilizando o FGTS tem um problema nenhum.
Não assinei o contrato, eu tenho que pagar algo ou não preciso?
É tudo provimento né você tem até 7 dias úteis e deu para fazer a desistência de assinatura de qualquer contrato né Qualquer compra tá que tá dentro desse prazo né você tem que olhar lá o que Você assina o seguro entendeu ver o prazo se tiver dentro do prazo você não tem custo nenhum tá.
Posso atuar como corretora autônoma?
Sim basta só fazer o curso de tti né para retirar o seu CRECI você vai estar capacitada para trabalhar como corretor autônomo.
Quando posso transferir meu financiamento para outro banco?
ApÓs o habitese ele após habitese você pode transferir o seu financiamento para outro banco né claro que você tem que olhar no contrato e ver as regras com relação a essa questão de transferência.
O que é itbi e itcmd?
O ipcmd é a transmissão né de bens móveis ou melhor é o imposto de transmissão né de doação ou herança e o ITBI é a transmissão de bens Imóveis ou seja um no caso é o tcmd proveniente né a morte né porque a herança ou doação e o ITBI no cai da permissão de bens Imóveis.
Quais os direitos de um fiador?
É o fiador no caso ele só entra no processo né em caso né de esgotamento né de todos os processos nem de execução em cima da pessoa que realmente fez o financiamento ou contrato de aluguel né mas até no caso chegar ao fiador né tem que esgotar né todas as possibilidades em cima da própria pessoa que comprou ou fez a locação.
Como tirar certidão de inteiro teor de imóvel?
Para tirar Certidão de Inteiro teor de imóvel a pessoa tem que comparecer ao cartório né de registro de imóvel mais próximo e preencher o requerimento né instituído pelo cartório com embutido dos documentos né às vezes CPF tá normalmente é cobrado uma taxa em relação a ser essa certidão.
Como se chama apartamento de um cômodo?
É apartamento de um cômodo hoje no caso é o chamados Lopes ou soft né que são consideradas de apartamento de um cômodo.
Quanto vou gastar com documentos na compra de um imóvel financiado?
Então você vai gastar para tirar o ITBI junto à prefeitura que são 3 sobre o valor de imóvel mas a escritura que é referente a 1 sobre o valor do imóvel e o RGI também que é referente 1 sobre o valor do imóvel mas as taxas e certidões pertinentes a imóvel como por exemplo a certidão de ônus reais.
Onde conseguir matrícula de imóvel?
É para conseguir a matrícula de imóvel basta procurar um cartório né de registro de imóveis né que é ao responsável né Por Cuidar dessa parte né com relação a matrícula né ou registro do imóvel.
Quanto custa a documentação de um imóvel?
Normalmente 5 sobre o valor do imóvel.
Qual é o melhor índice para ajuste de aluguel?
Normalmente o índice de ajuste de aluguel é o IPCA que é o índice de preço no consumidor.
Qual significado de itbi?
Significa é transmissão de bens Imóveis entendeu é um tributo cobrado né na transação de imóveis não gratuitos homens isso daí é pago junto à prefeitura da sua cidade.
Envie uma mensagem para Gustavo Costa