Gustavo Costa

632 Respostas
Agradecimentos: 2.582 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (10%)
Participante desde: 04/2023
Gustavo Costa está entre os TOP 30 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 632 respostas em nosso fórum.
Eu posso fazer o que para funciona financiamento imóvel caixa?
Basta fazer uma análise de crédito enviando a documentação sobre investimento que você tem interesse E no caso são UERJ e CPF se tiver Nascimento comprovante de residência caso você for trabalhar com carteira assinada contracheque e a carteira de trabalho e se você for autônomo movimentação bancária dos últimos seis meses e declaração de imposto de renda mais recebido.
Como descobrir o número da inscrição imobiliária de um imóvel?
Inscrição imobiliária de imóvel ou a inscrição do imóvel a inscrição do imóvel você pode conseguir pela internet de qualquer cartório ou então online hoje deste site que você consegue consultar né o número da matrícula ou a certidão de ônus reais do imóvel se for Imobiliária só ir no site do Creci.
Como funciona financiamento de imóvel novo?
É o financiamento de imóvel novo não tem mistério não basta fazer análise de crédito né Vamos pegar por exemplo você quer um imóvel de r$ 300. 000 certo se a rua se a sua renda contemplar você irá pegar 80% de financiamento ou seja 220 mil não é melhor 240 mil e 60 mil restante é o valor que você tem que ter de entrada para comprar o moto novo não tem parcelamento.
Quais as etapas para registrar apartamento?
É as etapas do apartamento eu sei que você compra primeiro é a transferência né que é o TBI e PDI e TBI que é João está à prefeitura né no qual você tira esfera né o imóvel do antigo proprietário ou da consultora para o seu dorme em seguida você vai fazer a estrutura do imóvel você tá comprando e por consequência né o registro né que é o RGI no cartório.
Como tirar certidão de ônus reais pela internet?
Hoje em dia existe site né de cartórios né você consegue baixar a certidão de ônus reais é a matrícula atualizada pela internet é só você digitar no Google certidão r$ 11 online.
Posso vender apartamento que ainda está no prazo de 5 anos de subsídio?
Exatamente você é vender ou fazer qualquer tipo de transação no imóvel antes de 5 anos é você terá que fazer a devolução né do subsídio né que você adquiriu né que foi dado para o governo federal na aquisição do seu imóvel.
Posso mudar de andar?
Não se você fez um contrato um caso já assinou né no décimo segundo andar na unidade por exemplo 1202 você não pode mudar de andar apenas de maneira assim né Ah até agora não dá para oitava andar porque a poda é a escritura né Vai estar toda a documentação toda averbação né do contrato né da unidade que você comprou as o andar a as características então você não pode simplesmente mudar de maneira mesmo que esteja na planta ou em construção.
Consigo financiar uma casa usada pelo Itaú?
Sim desde que ela esteja com toda documentação em dia ela só pode financiar sua casa usada pelo Itaú né mas é preciso que a documentação né da TBI arquitetura o registro esteja tudo ok.
Consigo financiar um imóvel com o meu salário?
É você pode até obter uma carta de crédito entendeu mas acredito que uma alça age 2000 né se você tiver pelo programa do mercado é minha filha tiver dependente e mais três anos de carteira assinada né no máximo você deve pegar ali um entre 150 a 160. 000 de financiamento mais subsídio né ele estaria cerca de botar ali 90. 000 da negociando com a construtora eu acho meio difícil né você teria mais fácil você encontrar um entendimento com valor compatível né com a sua renda né Que deve gerar um torno de 180 mil a 200 mil.
Posso alugar um apartamento com nome negativado?
Depende se você não tiver que passar por nenhuma fiadora ou no caso de seguradora né Se for um contrato verbal né de locação você mesmo com o nome negativado vai conseguir alugar um apartamento agora se eu for copiadora ou seguradora você certamente não terá o seu crédito de locação né aprovado.
Como saber se uma pessoa tem algum imóvel em nome dela?
É só você fazer uma averiguação né uma pesquisa junto aos cartórios de registro de imóveis né que lá irá constatar se a pessoa possui algum imóvel no nome ou não.
É mais econômico financiar um imóvel usado pela CEF?
Vai depender de diversos fatores né Tem pessoas que têm por exemplo algum funcionário do banco e Tem algum tipo de relação e tudo mais que um determinada instituição financeira ele pode ter obter uma taxa de juros por exemplo até mais baixa do que propriamente da Caixa Econômica.
Qual é a diferença entre a escritura e registro de imóveis?
A Escritura pública no caso ela é um documento público ou melhor a estrutura é uma declaração pública que registra o bem imóvel Ou seja é um documento fundamental para assegurar a compra do imóvel e o registro no caso é aonde que se determina né De quem é o proprietário desse imóvel de terreno apartamento é onde fica o registro né onde foi apostar a matrícula do proprietário.
Pode ser fiador de 2 imóveis?
Diz que a renda com porte ser fiador de dois Imóveis não existe nenhum empecilho com relação a isso no caso ser fiador de dois Imóveis.
Meu pai faleceu, como saber se a casa dele ficou em meu nome?
AtravÉs do testamento né tem que saber se o seu pai antes de falecer ele deixou algum Testamento né na qual ele apontou qual seria os herdeiros né do imóvel da propriedade que ele dispõe.
Fiador pode ter nome sujo?
Vai depender do caso tem algumas construtoras né algumas situações que solicita que a pessoa que for ser fiador esteja com o nome limpo né não pode ter nenhum tipo de restrição já tem outros casos que é aceitável né que o fiador Tem algum tipo de restrição vai depender de Construtora para construtora casa a casa.
Posso alugar uma casa em um contrato particular direto com proprietário?
Sim não tem problema nenhum Basta fazer um contato simples né Aí você vai ajustar as cláusulas né juntar um inquilino né e reconhecer firma no cartório.
Tem um mínimo de parcelas para comprar uma casa?
A questão não é humilde parcela para comprar uma casa né tem que ver que tipo de modalidade você tá fazendo aquisição do imóvel se for um imóvel Pronto já não tem como parcelar é o pagamento no caso da entrada à vista ou pagamento à vista né ou que foi financiado que sobrou de entrada tem que ser quitado um FGTS o valor em espécie.
Quanto tempo a construtora pode atrasar a entrega do imóvel?
É toda Construtora tem um prazo após né o tratado no contrato de 180 dias ou seja 6 meses posterior a data de entrega prevista no contrato.
Qual o valor das parcelas do apartamento MRV baixa renda?
As parcelas do apartamento varia em conformidade com a renda da pessoa logo se a pessoa por exemplo é uma renda de r$ 2000 a prestação máxima alcança até r$ 600 que é que é 30% da renda da pessoa que é o máximo que a Caixa ou qualquer instituição financeira pode aprovar.
Envie uma mensagem para Gustavo Costa