Gustavo Costa

632 Respostas
Agradecimentos: 2.582 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (10%)
Participante desde: 04/2023
Gustavo Costa está entre os TOP 30 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 632 respostas em nosso fórum.
Como fazer para alugar apartamento sem fiador?
É para você alugar apartamento você tem a dor tem que ver se você no anúncio né a pessoa ao proprietário aluga sem ter necessidade de criador tá aí você tem que observar o anúncio né do imóvel que se deseja né se é com ou sem fiador.
Pode ser fiador de duas pessoas ao mesmo tempo?
Não existe nenhum entendimento para você ser fiador de duas pessoas ao mesmo tempo não né ok vão analisar no caso essa renda possui compatibilidade Entendeu Com a prestação ao pedido né que aí você vai poder ser criador de duas pessoas ao mesmo tempo sem problema nenhum.
Posso devolver uma imóvel já financiado?
Sim é a devolução de um álbum já financiado ocorre por meio do status né você procurar a construtora ou o banco financiador do imóvel né E realizar né que você tenha o desejo de fazer o distrato do financiamento.
Como alugar imóvel sem pagar seguro fiança ou calção?
É depende muito você tem que olhar para os anúncios né aí as ofertas e ver qual o tipo de aluguel né se eles pedem caução ou seguro fiança você não tem como correr desses atributos.
Posso desistir do imóvel após assinar contrato?
É você pode desistir mas você tem que divulgar porque estava escrito que for acordado no contrato né para saber na equação as suas respectivas Modas né Com relação à quebra do contrato.
Posso comprar imóvel após pagar dívida atrasada com FIES?
É tem que verificar para saber se o seu nome né foi parar no correio esse né que é tipo um sistema interno da caixa né para não a gente coloca as pessoas que têm dívidas né com a Caixa Econômica pegar a sua já como FIES né é uma prática Que legal né que o próprio Código de Defesa do Consumidor né Tem artigo né que fala sobre essa ilegalidade mas que costumam né ser de uso né do dos bancos né realizar essa prática e você tem que verificar se o seu nome está nesse sistema internalizado no correio da Caixa.
Qual o valor do registro de imóvel?
Então o registro de imóvel né normalmente refere-se a porcentagem de 1% sobre o valor penal do imóvel ou seja se você compõem um alvo de 200. 000 logo o registro de imóvel chegar ao valor aproximadamente de r$ 2. 000.
Posso vender imóvel tendo débito no cartão Serasa?
É com relação à questão do débito no Serasa não tem nenhum problema não tá você pode fazer a venda do seu imóvel de maneira entendeu tranquila né ou só teria problema se você fosse no caso de comprar que aí é uma restrição no Serasa entendeu.
Onde encontro a matrícula do meu imóvel?
Para saber a matrícula basta procurar por um cartório de registro de imóveis mais próximo da sua região ou até mesmo nessas coisas Existem algumas cartórios online que você também pode estar realizando essa pesquisa Será que são esses locais responsáveis por ativar e realizar qualquer alteração nas matrículas de imóveis.
Como localizar o registro de um imóvel?
É você pode encontrar por intermédio do cartório online tá hoje tem essa facilidade ou comparecer presencialmente a qualquer Cartório de Registro de imóvel.
Qual o prazo máximo para pagar empréstimo de habitação?
Então um financiamento né Habitacional normalmente né o prazo máximo é de 360 meses ou seja 30 anos ou 420 meses 35 anos.
Como faço para dar entrada no financiamento da caixa?
É só você dar entrada no financiamento caixa é só você ver o empreendimento ou imóvel desejado né que procurar um corretor credenciado pelo CRECI e emitir as seguintes documentações RG CPF comprovante de residência certidão de nascimento comprovante de renda e carteira de trabalho.
Como ter a escritura de imóvel?
É para achar a escritura de imóvel vá até o cartão de registro de imóveis na sua cidade e encontrará no documento que custava tudo o que envolve a propriedade do imóvel como possíveis dívidas e estoques de transações qual dica que no momento da conta se ele vivida a matrícula atualizada no máximo 30 dias depois de expedido.
O que eu posso fazer para dar entrada no financiamento da caixa?
Procurar saber qual é o imóvel ou impedimento que você esteja desejando tá procurar um ponto corretor de imóveis habilitado pelo teste que trabalha com o impedimento ou imóvel que você deseja e emitir as seguintes documentações RG CPF certidão de nascimento comprovante de residência comprovante de renda e carteira de trabalho.
Qual o prazo para registrar o imóvel no cartório?
É o caso comum normal É de 30 dias após tem que haverbação do contrato no cartório né para você registrar o imóvel no cartório.
Qual a porcentagem do itbi de um imóvel?
Porcentagem do icbio móvel normalmente é de 3% sobre o valor venal de imóvel Esse é o percentual que é válido ITBI Caso for a compra do primeiro imóvel a pessoa em algum estado e municípios tem desconto de 50%.
Precisa da assinatura do cônjuge em contratos de compra e venda de um imóvel?
Se vocês forem casados em cartórios entendeu precisa dar anuência do cônjuge tá na assinatura do contrato daqui a pouquinho ele faz parte da compra do imóvel né ou seja na parte com a renda ou seja como no caso dependente ou a própria esposa tá porque realmente quando não é casada e cartório é a modalidade da comunhão parcial de bens então gera efeitos jurídicos.
Quanto custa para fazer uma escritura de imóvel?
Normalmente Acho que tudo demora é de 1% sobre o valor demanda ou seja se o imóvel no caso custa dois 200 mil logo 1% significa que a escritura do imóvel chegaria ao valor de r$ 2000.
Quero financiar 100 de um imóvel de 160 mil quanto ficam as parcelas?
Então o primeiro passo no caso é fazer uma análise de crédito né para saber se realmente você né a Caixa vai te liberar 100. 000 né de financiamento né e os outros r$ 60. 000 eu estaria adiantado né se for imóvel pronto ou usado você não tem como parcelar esse valor Ou você tem ele à vista ou espécie o FGTS agora se for pela Construtora né Aí vai ter que ver quais são as condições por ela oferecida para você tá parcelando.
Posso comprar uma casa por meio do programa Minha Casa Minha Vida?
É se você possui uma renda dois salários mínimos né E você preencher alguns requisitos ou por causa da minha casa como por exemplo não possuir Imóveis Vamos ser aquisição do seu primeiro imóvel você pode aderir ao programa do Minha Casa Minha Vida né só resta saber a questão da sua idade né Se a sua idade vai permitir que a caixa me libere algum tipo de financiamento.
Envie uma mensagem para Gustavo Costa