Donizeti Francisco

Donizeti Francisco

157 Respostas

Agradecimentos: 4.354 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (13%)

Participante desde: 02/2022

Site: imovelguide.com.br/profissional/donizeti-francisco/12746

SOBRE O RESPONDEDOR:

Donizeti Francisco é Consultor imobiliário com formação em Adm comex e finalisando pós em direito imobiliário. (na verdade só falta entregar o tcc., está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 157 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Jaçanã, Vila Gustavo, Vila Nivi, Vila Constança e Pq. Vitória, e já trabalhou em empresas como: I.j.s.ultimos Dias, 5 Anos Em Portugal, Captação E Negociação De Imóveis e Tenho Algumas Parcerias.

Como consigo fazer um financiamento de imóvel na planta?

Vc deverá preencher objetivos específicos principalmente no que se refere a linha de credito e claro a construtora também deverá preencher, ex: Verifique e analise outros empreendimentos da construtora, analise o memorial descritivo, Plant do imóvel, visita a apartamentos decorados, certifique-se qual é o regime de construção, visite o local do empreendimento, acesso ao local, patrimônio de afetação, memorial de incorporação, contaminação ambiental do terreno, contrato de compra e venda, folhetos, publicidades, anotações, fotograias, corretagem de imóvel, taxas sati ou ati. Condições de pagamento,.

O que eu posso fazer para alugar pela imobiliária?

Escolha o imóvel, Entre em contato com a imobiliária, visite o imóvel, verifique quais as condições exigidas inclusive de garantias , apresente a documentação que incluirá desde dados pessoais até comprovante de rendimentos. Cumprimento da garantia seja ela qual for, e finalmente a imobiliária lhe informará sobre a aprovação ou não do credito.

Quando dar o sinal na compra de um apartamento?

É importante fazer a negociação com todos os requisito necessários para o compromisso de compra e venda e uma vez que toda a negociação os detalhes específico estiverem definidos inclusive sobre entrada, multa por desistência e outros, idoneidade dos vendedores assim como dos intermediários; neste momento pode se dar o sinal. Tbm é possível comprar sem dar sinal isso eu digo antes da aprovação de credito, depois se necessário dar o sinal ou entrada.

Como é feito o pagamento do advogado?

Ao que entendo se ele vai tratar das partes dos outros tbm, então ele receberá do montante dos outros tbm.

Como posso fazer para quitar financiamento imobiliário?

Manifeste a financeira seu desejo e em alguns casos no próprio site da financeira tem a possibilidade de amortização ou quitação do valor ainda em debito.

Como emitir uma escritura de imóvel comercial?

A escritura de compra e venda deve ser feita no tabelião, mediante agendamento prévio, p/q seja coletada a documentação necessária a realização do negócio jurídico, bem como p/q sejam feitos eventuais esclarecimentos as partes.

Qual o prazo mínimo para locação de imóvel comercial?

Normalmente 5 anos ou 12 meses prorrogáveis até os 60 meses.

Como eu posso fazer para comprar uma casa e dar para meu filho menor?

Na escritura de compra e venda é necessário informar que o imóvel esta sendo adquirido em nome do filho com os recursos do pai, depois deve ser levada ao cartório de registros de imóveis competente para garantir a propriedade de seu filho.

Desconto na compra de veículos.

Consultando o site do creci existem algumas empresas que conseguem dar este desconto.

Quais documentos para financiar uma casa no Itaú?

Cic e RG dos interessados, certidão de casamento, comprovantes de rendimentos para quem ainda não é correntista,. Endereço de correspondência, Aut. De debito em conta se for o caso, Certidões negativas de : ação civil, criminal, se optante do fgts, xerox autenticadas da carteira de trabalho, extrato do fgts.

Existe Como descobrir a inscrição imobiliária de um imóvel pela internet?

Sim mas neste site tbm tem esta opção e me parece ser gratuita.

Pode cobrar condomínio antes do habite-se?

Não é apropriado, mas se estiverem todos de acordo é possível cobrar, afinal sem habite-se ninguém deveria estar morando no local.

Como cancelar a compra de um imóvel?

A resposta depende do conteúdo do compra e venda, se tem multa ou não, quais as clausulas relevantes em caso de cancelamento.

Como ocorre o processo de especulação imobiliária?

Quando se adquire um bem imóvel com o fito de aguardar para valorizar e posteriormente comercializar.

Qual taxa é utilizada para calcular variação do aluguel?

Temos diversos indicadores que legalmente podem ser utilizados, no entanto o governo criou agora o IVAR que em breve deverá entrar em vigor pois os outros indicadores com por exemplo igpm estavam dando um indicador inviável ao locador e locatário.

Existe financiamento imóvel em menos de 15 anos?

Sim, no entanto dependendo do valor da entrada e da idade do comprador as parcelas podem se tornar muito altas.

O que fazer para comprar apartamento pela tenda?

Via site ou presencialmente, escolher o imóvel do seu interesse, apresentar documentação necessária, comprovação de renda e aguardar aprovação para fechamento.

O que acontece quando o comprador falece logo após a venda?

Se a venda já foi formalizada, o seguro vai quitar o imóvel para seu herdeiro/os.

Quais as maneiras para comprar um terreno à vista?

Solicitar no cartório de notas o pedido de escritura, Nome completo, rg, cpf, estado civil, profissão, comprovante de residência, Compromisso de compra e venda.

Envie uma mensagem para Donizeti Francisco

12746 donizeti-francisco