Donizeti Francisco

Donizeti Francisco

157 Respostas

Agradecimentos: 4.354 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (13%)

Participante desde: 02/2022

Site: imovelguide.com.br/profissional/donizeti-francisco/12746

SOBRE O RESPONDEDOR:

Donizeti Francisco é Consultor imobiliário com formação em Adm comex e finalisando pós em direito imobiliário. (na verdade só falta entregar o tcc., está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 157 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Jaçanã, Vila Gustavo, Vila Nivi, Vila Constança e Pq. Vitória, e já trabalhou em empresas como: I.j.s.ultimos Dias, 5 Anos Em Portugal, Captação E Negociação De Imóveis e Tenho Algumas Parcerias.

Quanto tempo a Caixa libera o financiamento?

É muito relativo, mas em média de 30 a 60 dias.

Quem tem CNPJ pode financiar imóvel pela caixa?

Sim se preencher os quesitos necessários.

Como executar ação de despejo?

Inicialmente com uma intimação extrajudicial e posteriormente se necessários, entrar com ação judicial.

Como consigo financiar imóvel sendo solteira?

Não há restrição para o solteiro, apenas tem que ter as condições necessárias de rendimentos, score etc. Preencher os quesitos impostos pela financeira.

Como vender mais imóveis online sendo corretor?

Anunciando em diversas plataformas, mídias populares com face e linkedim etc.

Cobrar IPTU do inquilino é legal?

O IPTU é responsabilidade do proprietário, no entanto quando negociado com o inquilino e formalizado contratualmente é possível.

Como reajustar o aluguel igp-m?

Existem planilhas de cálculos free na internet, é so procurar e preencher e ficará sabendo o valor já reajustado no período.

Qual cartório que eu faço a escritura de imóvel?

No Cartório de registro de imóveis.

Aparelho queimado por problema na rede do imóvel, quem deve pagar?

O proprietário pode ser responsabilizado se tiver provas de que ele teve todas as oportunidades de resolver o problema e não resolveu mas se o problema for da conssessionária ela deverá ser responsabilizada.

Bom eu aluguei uma casa eu fui olhar na parte da noite e me disseram q.

Neste caso você tem direito de devolver o imóvel e se fizer com o apoio correto talvez nem tenha que pagar nada para a imobiliária, mas para um advogado. Alguém vai ficar com um pouco do seu dinheiro.

Posso passar um financiamento para outra pessoa?

Sim pode, em comum acordo com as partes, sejam outros ou vc.

A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?

Dependo do combinado, o normal é que seja da agencia dou agenciador/corretor.

Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?

Aquele que tem o registro e escritura em seu nome.

É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?

Sim pode se fazer um contrato detalhado e que preveja esta modalidade de pagamento, mas antes seria necessário checar o proprietário ou quem tem o poder para fazer isto no cartório.

É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?

Como vc mesma tratou do contrato desde o inicio, o contrato tem validade, mas ele pode por estar no nome dele cancelar a qqr momento. Mas tbm pode ser seu fiador.

Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?

Che que no contrato, normalmente tem uma clausula de rescisão com um período de carência.

O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?

Formálise a cobrança do mesmo à imobiliária e entre com uma ação via creci, inicialmente uma mediação; não resolvendo pode tentar pelo pequenas causas ou mesmo com seu advogado ou contratando um.

Esposa do locatário pode ser fiador?

Sim, é só reencher os requisitos legais de garantia.

Vale a pena financiar apartamento na planta?

Se for bem analisado, documentação e garantias confirmadas, pode se economizar um bom valor; na casa dos 30%. Em alguns casos. Ou seja quando o imóvel lhe for entregue, ele poderá estar valendo + 30%.

Envie uma mensagem para Donizeti Francisco

12746 donizeti-francisco