Donizeti Francisco

157 Respostas
Agradecimentos: 4.354 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 21 (13%)
Participante desde: 02/2022
Site: imovelguide.com.br/profissional/donizeti-francisco/12746
Donizeti Francisco é Consultor imobiliário com formação em Adm comex e finalisando pós em direito imobiliário. (na verdade só falta entregar o tcc., está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 157 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Jaçanã, Vila Gustavo, Vila Nivi, Vila Constança e Pq. Vitória, e já trabalhou em empresas como: I.j.s.ultimos Dias, 5 Anos Em Portugal, Captação E Negociação De Imóveis e Tenho Algumas Parcerias.
Quais os documentos necessários para pessoa jurídica comprar imóvel?
Cópia da carteira de identidade e do cpf dos representantes legal da empresa, Cópia das certidões de estado civil dos sócios da empresa. Certidões negativas tanto para sociedade anônima ou por quotas: certidões de ação na justiça federal, ações cíveis, protesto de títulos (retirados em cartório), quitação de títulos e contribuições federais, dívida ativa da união e cnd/inss. Cópia autenticada do estatuto ou contrato social da empresa. Papeis com alterações contratuais. Carta com data da última modificação do estatuto ou do contrato social.
Como fazer para ter escritura de imóvel residencial?
Havendo um compromisso de compra e venda leva-lo ao Tabelionato no cartório. Levantar os documentos exigidos pelo cartório Certidões negativas Recolher ITBI Analise Comparecer ao cartório Escritura ao oficio do registro Análise da escritura Fim, é proprietário do imóvel.
Como descobrir Área util e área total de um imóvel?
Área útil é a soma das áreas construídas, e a diferença deve ser somada a ela para termos a área total. Ou seja no caso apresentado: Área útil = 70+15+50 = 135 m2 área útil área de ocupação do solo = 70 + 15 = 85 m2 área do terreno = 200 m2 - 85 m2 = 115 m2 área total igual a 115 + 135 = 250 m2.
Qual a % em salvador do DAJE para se fazer em escritura?
A porcentagem é escalonada com relação ao valor da causa sendo .9744 % a até R$ 1.000,00 aumentando segundo tabela a partir de outros valores. Documento de arrecadação judicial e extra judicial.
Como definir Imóvel com mais de um proprietário?
Sim pode identificar os proprietários e se houver somente uma matricula ai tem que definir as porcentagens.
O que eu faço para receber aluguel atrasado?
Checa no contrato qual é a regra estabelecida de juros e correção e multa, prazo para cobrança, e aplicar os indicadores. Se o prazo tiver se estendido muito é apropriado enviar uma carta ou notificação extrajudicial. Aplicar o que se fizer necessário.
Para que serve a certidão negativa de débitos condominiais?
Para esclarecer a situação condominial do morador seja ele inquilino ou proprietário; ela vai atestar debito ou que está em dia com o condomínio. Normalmente utilizada quando o imóvel esta a venda para que o novo proprietária ou locatário saibam o que os espera.
O que caracteriza o abandono de uma propriedade imóvel?
O não pagamento de encargos e tributos e o descuido ou seja abandono literal/físico e das responsabilidades. Dentro de um determinado período de tempo comprovado.
Posso vender um imóvel já financiado pela MCMV?
Sim pode mas existe um prazo específico.
O que eu posso fazer para saber o proprietário de um imóvel?
Aqui mesmo tem uma ferramenta para se fazer esta consulta. Me parece que tem uma tx. Existem algumas empresas que prestam este serviço tbm. Se tiver um bom relacionamento no cartório pode conseguir levantar a matricula e por meio dela identificar o proprietário.
Sou obrigada a pagar o iptu a vista?
Provavelmente a vista tem um desconto, uma vez decidido em assembleia e necessário cumprir; mas nada impede negociar com o proprietário e que o mesmo se concordar faça a cobrança parcelada com as devidas correções.
Quanto pago pela escritura da minha casa?
1.86% sobre o valor do imóvel = R$ 120.000,00 X 1,86% = R$ 2.232,00.
Como agir se o reajuste de aluguel não é feito com antecedência?
O aumento locatício mais de uma vez por ano é constituído ilegal e proibido por lei. Também deve ser informado com determinada antecedência. Pode tentar resolver conversando ou Judicialmente por intermédio de um advogado.
Como posso ressarcir compra sem contrato de compra e venda?
É possível fazer extrajudicial conversando com o comprador. Levanta-se os valores ressarce tudo documentado.
Como calculo o valor do financiamento?
Os fatores que vão indicar o calculo do financiamento inicia com a idade do interessado para saber em quantos anos poderá pagar o financiamento. A partir dai, é apenas calculo financeiro. Tbm será necessário saber se os R$ 3.750,00 está incluso no 105K ou não.
Locador não entregou o imóvel em condições de uso
Ok...com todas estas provas, seria interessante tentar um acordo pois ações judiciais levam muito tempo para serem resolvidas. Por meio de denúncia ao Creci vc pode solicitar um audiência de conciliação, em alguns meses pode ter a oportunidade de resolver o problema sem ter que aguardar anos. O ideal é que ambas as partes esteja interessadas em resolver o problema.
O que é apartamento conjugado?
Descrevem como apartamento inteligente onde vc pode definir o layout, pois as únicas coisas que já vem definida no apartamento são banheiro e cozinha.
Envie uma mensagem para Donizeti Francisco