DAGLIA SANTIS

Daglia Santis

273 Respostas

Agradecimentos: 11.037 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 46 (17%)

Participante desde: 03/2021

Site: www.dagliasantis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daglia Santis é Advogada está entre os TOP 10 advogados(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Locação. Documentação. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 273 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Florianópolis, Porto Alegre e Itajaí,

Posso protestar contrato de locação?

Boa noite, Gabriel! Tudo bem? Sim! Procure um Tabelionato de Protestos com a via original ou cópia autenticada do contrato de locação e de uma planilha demonstrativa da dívida.

Como fazer para elaborar uma peça de ação revisional de aluguel?

Boa noite, Tamara! Procure um bom advogado imobiliarista. É bem importante que a inicial seja instruída com laudo técnico de avaliação, a fim de garantir liminar de do aluguel.

Imóvel usufruto pode ser penhorado?

Sim, é possível penhorar tanto a nua propriedade quanto o usufruto, a depender de quem é o devedor (proprietário ou usufrutuário).

Carta para rescindir contrato de aluguel?

Boa noite, Rogério! Tudo bem? Eu me chamo Daglia Santis, sou advogada imobiliarista. Se você for inquilino, e o contrato estiver por prazo determinado, você pode desocupar a qualquer momento, independente de aviso, apenas estará sujeito ao pagamento de multa proporcional por rescisão antecipada. Se o contrato já estiver por prazo indeterminado, você precisa comunicar com 30 dias de antecedência, sob pena de pagar o aluguel cheio. Não é necessário qualquer formalidade (basta e-mais), desde que a outra parte acuse a.

Ação de usucapião impede venda de imóvel?

Boa noite, Cristiano! Tudo bem? o simples trâmite da ação de usucapião não impede a venda do imóvel, especialmente se a matrícula esta livre, ou seja, não está gravada com inalienabilidade. De qualquer forma, é prudente que o comprador seja informado da ação e avalie o risco, embora, pelo seu relato, não haja fundamento para êxito na pretensão.

Matrícula de imóvel o que significa?

Boa noite, Elena! Tudo bem? A matrícula de um imóvel é como a carteira de identidade de uma pessoa, descreve os dados principais como histórico dos proprietários, metragem, alterações, eventuais ônus, etc. Ela fica arquivada no cartório de registro de imóveis.

O que eu faço para saber se o imóvel está no meu nome?

Você pode solicitar a busca pela central nacional de registradores, sem sair de casa. Www. Registradores. Onr. Org. Br.

Como identificar o proprietário de um imóvel?

Pela análise da matrícula atualizada do imóvel, que pode ser solicitada pela central nacional de registradores: registradores. Onr. Org. Br.

Sou casado posso ser fiador?

A fiança apenas terá efeitos com a assinatura da sua esposa.

Como atualizar calção de aluguel?

Pelo mesmo índice de remuneração da poupança: existe uma calculadora no site do banco central.

Imóveis melhor investimento?

A região de maior rentabilidade é o litoral de Santa Catarina, retorno de 20 a 25% ao ano.

Como preencher um contrato de locação de imóvel?

Boa noite, Almir! Qualificação das partes, do imóvel locado, prazo do contrato de locação, valor do aluguel, natureza da locação, local e data do pagamento dos aluguéis, garantia do contrato, penalidades por infração contratual.. Esse é o mínimo.

Como consultar em nome de quem esta um imóvel?

Pegando uma matrícula atualizada e ela central nacional de registradores. Www. Registradores. Onr. Org. Br.

Doação de imóvel o cônjuge tem direito?

Boa noite, Marcelo! Tudo bem? depende do regime de bens e do que constou na escritura pública. Por exemplo, se constou que a doação era para x, casado com ou para x E sua esposa y. Qualquer dúvida, pode me chamar no direct do Instagram.

Pode fazer usucapião em cartório?

Boa noite, Michael! Tudo bem contigo? Ele pode ser feito no judiciário e também no cartório. No cartório costuma ser mais rápido. Procure um bom advogado imobiliarista.

Contrato de locação assinado por quem não é proprietário?

Pode ser assinado por quem está na administração de fato dos bens, exemplo: usufrutuário, inventariante.

Inquilino atrasa aluguel posso pedir o imóvel?

Um dia de atraso no aluguel já caracteriza infração contratual e pode ensejar a ação de despejo, salvo se o contrato dispõe de maneira diversa.

Como fazer para ingressar com liminar na ação de despejo de casa?

Você deve procurar um advogado imobiliarista, que vai avaliar se é possível conseguir liminar com base no artigo 59 da Lei do Inquilinato.

Contrato de compra e venda de terreno tem que reconhecer firma?

O reconhecimento da assinatura serve para impedir, entre outros, a alegação de falsidade, mas não é condição de validade do documento.

Envie uma mensagem para DAGLIA SANTIS

3708 daglia-santis