DAGLIA SANTIS

Daglia Santis

273 Respostas

Agradecimentos: 11.037 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 46 (17%)

Participante desde: 03/2021

Site: www.dagliasantis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daglia Santis é Advogada está entre os TOP 10 advogados(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Locação. Documentação. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 273 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Florianópolis, Porto Alegre e Itajaí,

Como cobrar aluguel atrasado judicialmente?

Bom dia, Guilherme! Tudo bem? O meu nome é Daglia Santis e sou advogada imobiliarista, e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais. Caso o imóvel esteja ocupado, você pode entrar com ação de despejo cumulada com cobrança. Se ele já saiu, ou se você quer apenas cobrar, e não retomar o imóvel, pode executar o contrato (conforme o valor, não precisa de advogado, e pode ser no Juizado de Pequenas Causas).

Cônjuge tem que assinar contrato de compra e venda?

Boa tarde, Geni! Tudo bem? o meu nome é Daglia Santis, sou advogada imobiliarista. O cônjuge somente está dispensado de assinar no regime de separação convencional de bens e no regime de participação final dos aquestos (neste quando há expressa previsão de dispensa no pacto antenupcial).

Como devo somar o aluguel proporcional aos dias?

Boa tarde, Rafaela! Tudo bem? O meu nome é Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais. Sugiro que cobre mais um mês inteiro no dia 10, e essa diferença de 10 dias seja abatida quando da desocupação do bem, a depender também da data que ele desocupar futuramente. A data de vencimento é uma mera referência e não se confunde com o período de cobrança. Ou seja, dia 10/10 ele vai pagar adiantado pelo uso de 20/10 a 20/11. Vale a pena deixar explícito no recibo para evitar confusão.

Como entrar com usucapião de um terreno?

Boa tarde, Karina! Tudo bem? Eu me chamo Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais. Cada situação de posse tem prazos e requisitos específicos, a depender do uso que se faz do imóvel, se a pessoa construi nele, se possui outros bens em seu nome, etc. Se possui contrato ou outro título..

O que significa despejo por denúncia vazia?

Boa tarde, Neusa! Tudo bem? Eu me chamo Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais. Despejo por denúncia vazia é aquele em que o locador não precisa justificar o motivo pelo qual está retomando o imóvel. Normalmente ocorre em locações comerciais, quando o contrato já vige por prazo indeterminado, ou em locações residênciais inicialmente fixadas com prazo igual ou superior a 30 meses, já tendo esse decorrido.

Quem deve registrar o contrato de locação?

Boa tarde, Rosilene! Eu me chamo Daglia Santis, sou advogada imobiliarista. O interesse no registro do contrato é todo do locatário, a fim de buscar proteção em caso de alienação, etc. , mas há que se observar o que ficou firmado em relação a isso no ajuste entre as partes.

Inventário extrajudicial é mais caro?

Boa tarde, Jair! Tudo bem? Eu me chamo Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais. Trabalho muito com inventários, e sempre a visa extrajudicial é mais barata e mais rápida. Se precisar de ajuda, me procure no Instagram.

Como fazer para tirar cópia da matrícula do imóvel?

Boa tarde, Cristiano. Tudo bem? o meu nome é Daglia Santis, sou advogada imobiliarista. Você consegue isso sem sair de casa, usando a Central Nacional de Registradores (registradores. Onr. Org. Br). Tanto no meu Instagram, quanto no meu canal do YouTube tem vídeo explicando o passo a passo.

inquilino pode ficar mais um mês na casa após vencimento do aluguel ?

Boa tarde, Márcia. Tudo bem? O meu nome é Daglia Santis, sou advogada imobiliarista, e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais. A locação é prorrogada automaticamente, e passa a viger por prazo indeterminado, se o locador não pede a desocupação do imóvel. A partir do momento em que você solicitar a desocupação, seu inquilino tem 30 dias para sair do imóvel.

qual o valor da escritura

Boa tarde, Jaqueline! Tudo bem? O meu nome é Daglia Santis e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais. Depende do Estado em que você está, pois cada um tem uma tabela de cobrança, que leva em conta também o valor do imóvel. Vá até ao Tabelionato de Notas da sua cidade para obter a resposta precisa.

Pedido de imóvel ao inquilino?

Boa tarde, Elisabete! a maneira de retirar um inquilino que não quer sair é procurar um advogado para entrar com ação de despejo. Sou advogada imobiliarista e te convido a me acompanhar no instagram.

Como vender imóvel entre cônjuges?

Boa tarde, Luísa. Os bens excluídos da comunhão (como no teu caso-adquirido antes do casamento), podem ser vendidos entre os cônjuges, conforme autoriza o artigo 499 do Código Civil. Me chamo Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e te convido a me acompanhar no instagram.

O proprietário pediu a desocupação do imóvel em 30 dias. meu aluguel vence dia 10. tenho que pagar ou pago o proporcional pelos dias que fica até sair ?

Boa tarde, Isabela! Tudo bem? o meu nome é Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais! O pagamento sempre será proporcional ao tempo de uso. Todavia, para te dar uma resposta concreta dependeria de saber: você pagou adiantado quando entrou? no primeiro mês de aluguel o pagamento foi proporcional ou o mês sempre foi considerado como sendo do dia 10 de um até o 10 de outro? ou no primeiro mês foi considerado o mês como sendo de 1 a 30?

Como saber se tem bens em meu nome?

Boa tarde, Douglas! Tudo bem? Eu me chamo Daglia Santis, sou advogada imobiliarista. Você pode solicitar a certidão positiva/negativa de propriedade via central, sem sair de casa. Basta acessar registradores. Onr. Org. Br, clicar em certidão diggital e depois em positiva/negativa de propriedade! Qualquer dúvida, me procure no instagram.

posso alugar o imóvel ?

Raquel, a se parte vendedora já lhe transferiu a posse, não há óbice ao aluguel do apartamento. O registro do título não é condição. Eu me chamo Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e te convido a me acompanhar nas redes sociais.

Existe contrato de aluguel por 6 meses?

Boa tarde, Cleide! Tudo bem? Eu me chamo Daglia Santis, sou advogada imobiliarista. De imediato te convido a me acompanhar no Instagram pois falo desses assuntos todo dia. A Lei do Inquilinato deixa as partes livres para disporém quanto ao prazo do contrato de locação, então é possível celebrar com prazo de seis meses. Todavia, sempre que o contrato tem prazo inferior a 30 meses, torna-se mais difícil a retomada do bem, pois ela precisa ser justificada em hipóteses restritas, ao contrário dos contratos com prazo igual ou superior a 30 meses. Te convido a ler o artigo que escrevi aqui mesmo no site explicando as consequências!

Proprietário com protesto pode vender imóvel?

Boa tarde, Sofia! Tudo bem? A simples existência de protesto em nome do vendedor não configura óbice à venda. O maior cuidado deve ser avaliar se a matrícula do imóvel está liberada e especialmente se ele não possui dívidas fiscais que podem levar aquela negociação a ser considerada fraudulenta, ou seja, o contexto da vida financeira precisa ser considerado em conjunto. Precisando de ajuda, estou à disposição.

O que é contrato de locação por prazo indeterminado?

Boa tarde, Nilton! Eu me chamo Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e de imediato te convido a me acompanhar no Instagram. Prazo indeterminado do contrato é aquele no qual não há prazo específico (determinado) de duração, tornando as partes livrem para buscar a sem ônus, obedecido aviso prévio de 30 dias.

Após encerrar o contrato com a imobiliária posso continuar pagando aluguel diretamente ao proprietário?

Boa tarde, Jocelaine! Tudo bem? eu me chamo Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e te convido a me acompanhar no Instagram. O contrato firmando anteriormente permanece prorrogado com prazo indeterminado com as mesmas condições até que seja firmado um aditivo.

O dono do imóvel pode vender o apto que sou inquilino?

Boa tarde, Patrícia! Tudo bem? Eu me chamo Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais, pois falo desses assuntos diariamente. Sim, é possível vender o imóvel locado, e o novo proprietário não é obrigado a respeitar o prazo contratado com você, exceto se existir cláusula específica np contrato determinando a vigência em caso de alienação.

Envie uma mensagem para DAGLIA SANTIS

3708 daglia-santis