DAGLIA SANTIS

Daglia Santis

273 Respostas

Agradecimentos: 11.037 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 46 (17%)

Participante desde: 03/2021

Site: www.dagliasantis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daglia Santis é Advogada está entre os TOP 10 advogados(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Locação. Documentação. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 273 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Florianópolis, Porto Alegre e Itajaí,

Quais são os direitos da viúva no inventário?

O maior direito da viúva é o direito real de habitação, ou seja, de permanecer no imóvel em que morava com o falecido sem pagar aluguel aos demais herdeiros, se não existir outro bem a inventariar.

Quando o locador pode rescindir contrato?

Boa tarde, Elena! O locador jamais pode rescindir antes do prazo determinado ajustado no contrato de locação, apenas se o inquilino cometer infração contratual (falta de pagamento, danos no bem, recusa a vistoria, etc).

Quero consultar o proprietário do imóvel pela internet, como faço?

Oi, Márcio! Você pode pedir uma certidão de propriedade pelo site: www. Registradores. Onr. Org. Br. Vá em certidão digital, depois inteiro teor e selecione a busca pelo endereço.

O que fazer para tirar certidão de ônus?

Oi, Roseli! Você consegue pegar a certidão de ônus oficial sem sair de casa. Vá no site www. Registradores. Onr. Org. Br, depois em certidão digital, selecione ônus e o número da matrícula ou endereço do imóvel.

Pode ser feito contrato de aluguel por 6 meses?

Boa tarde, Cristiane! Tudo bem? O meu nome é Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais. Você pode fazer contrato de seis meses, mas se a locação for residêncial, deve atentar-se ao fato de que, quando for fixado prazo inferior a 30 meses, o proprietário somente poderá retomar o imóvel justificando a necessidade de uso próprio, reparos urgentes, etc. (pouquíssimos casos). Sugiro que você leia o artigo que publiquei aqui no imóvel Guide sobre isso.

Qual o risco dos contratos de gaveta?

Boa tarde, Maristela! Tudo bem? O meu nome é Daglia Santis, sou advogada imobiliarista. O maior risco do contrato de gaveta é justamente ele ficar apenas na gaveta, isto é, não servir para transferir a propriedade do imóvel.

Quanto tempo demora para passar um imóvel para outra pessoa?

Oi, Vanda! depende da cidade. Onde eu moro demora uns 10 dias apenas para sair a guia do ITBI, e mais uns 10 dias para lavrarem a escritura pública, então o tempo varia conforme a demanda do Tabelionato local.

Qual o prazo de desocupação?

Boa noite! Não está correto. O inquilino deve ser notificado com pelo menos 30 dias de antecedência ao vencimento do contrato informando que ele não será renovado e que o imóvel precisa ser desocupado exatamente na data do término..

Posso trocar a chave de imóvel de inquilino inadimplente?

Boa tarde. Não, você pode responde criminalmente por exercício arbitrário das próprias razões. A maneira correta de agir é procurar um advogado e ajuizar ação de despejo.

Minha mãe comprou uma casa mas o iptu se encontra no nome do antigo proprietário e os dois já é falecidos, o quer fazer ?

Boa noite, Eliana! A sua mãe chegou a fazer escritura pública antes do vendedor morrer?

O subsíndico pode ser inquilino?

Boa noite! não há sequer necessidade de que ele seja morador do prédio.

Se o locatário realizar a quebra do contrato a multa é referente ao aluguel ou a taxa de condomínio também ?

Boa tarde, Lua! Tudo bem? O meu nome é Daglia Santis, sou advogada imobiliarista, e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais. A multa deve ser calculada sobre o valor do aluguel apenas.

Precisa da assinatura do cônjuge para compra de imóvel?

Boa tarde, Ademir! Tudo bem? O meu nome é Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais. A lei não exige anuencia para a compra, apenas para a venda. Todavia, depende do critério de cada vendedor ou do banco, se o pagamento for.

esse aviso prévio de 30 dias terei que pagar o valor cheio do aluguel ?

Boa tarde, Danila! Tudo bem? O meu nome é Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais. Se você avisou a desocupaçao com 30 dias, e respeitou esse prazo, paga apenas até a data em que vence o aviso. Ou seja, avisou em 10/08, e entregou em 10/09, paga até 10/09.

O que posso fazer para saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?

Boa tarde, Natasha! Tudo bem? Você pode acessar a Central Nacional de Registradores (www. Registradores. Onr. Org. Br) e pedir certidão digital pelo endereço. Me procure nas redes sociais se precisar de ajuda.

posso ou não sofrer penalidade ?

Boa tarde, Valmir! A proposta aceita vincula as partes. A penalidade, todavia, dependerá da parte demonstrar prejuízo com a desistência.

Onde tirar certidão de ônus reais?

Boa tarde, Emanuel! Tudo bem? É possível sem sair de casa via Central nacional de registradores: www. Registradores. Onr. Org. Br. Você faz o cadastro na plataforma e vai em certidão digital, depois seleciona ônus e ações e digita os dados do imóvel (matrícula ou endereço).

O que quer dizer hipoteca?

Bom dia, Bruna! Tudo bem? O meu nome é Daglia Santis, sou advogada imobiliarista, e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais. Hipoteca é um direito real de garantia, em que um bem é oferecido ao credor para garantir o pagamento de uma dívida. Ela se constitui com registro no Cartório de Registro de Imóveis e fica gravado na matrícula do imóvel até.

Como fazer para tirar a escritura de um imóvel rural?

Bom dia, Glauco! tudo bem? O meu nome é Daglia Santis, sou advogada imobiliarista. A escritura deve ser encaminhada no TABELIONATO DE NOTAS de sua cidade. Tenho uma lista completa dos documentos necessários no meu blog: www. Dagliasantis. Com. Br/blog.

A dona da casa pediu a casa e me deu 30 dias pra sair, mais não consegui. O que devo fazer?

Boa tarde, Adriano! Tudo bem? O meu nome é Daglia Santis, sou advogada imobiliarista. O locador é obrigado a respeitar o prazo ajustado no contrato de locação. Se esse prazo já decorreu, ele pode solicitar a desocupação do bem em 30 dias. Caso você não tenha conseguido desocupar, negocie um prazo maior. De qualquer forma, ele não pode chegar no imóvel e te obrigar a sair, ele precisa de ordem judicial emanada em ação de despejo.

Envie uma mensagem para DAGLIA SANTIS

3708 daglia-santis