Pergunta
A possibilidade do locador denunciar o contrato de locação com prazo igual ou superior a 30 meses sem ter justificado o pedido.
há 1 ano
0Imoveisnodestaque

Neusa Santiago
Perguntador
há 1 ano
O que significa despejo por denúncia vazia?
Respostas (9)

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
A possibilidade do locador denunciar o contrato de locação com prazo igual ou superior a 30 meses sem ter justificado o pedido.

Daglia Santis

Advogado(a)
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 273
há 1 ano
Boa tarde, Neusa! Tudo bem? Eu me chamo Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais. Despejo por denúncia vazia é aquele em que o locador não precisa justificar o motivo pelo qual está retomando o imóvel. Normalmente ocorre em locações comerciais, quando o contrato já vige por prazo indeterminado, ou em locações residênciais inicialmente fixadas com prazo igual ou superior a 30 meses, já tendo esse decorrido.

Antônio Jonathan

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.067
há 1 ano
E quando acabou o prazo do contrato e o proprietário solicita o imóvel.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.898
há 1 ano
Significa que o proprietário não precisa apresentar nenhum motivo para retomar o imóvel. Em locação residêncial com contrato formal de 30 meses já cabe denúncia vazia tão logo o contrato vença. Já em contratos verbais ou com prazo inferior a 30 meses só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação pelo locatário.

Patrícia Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 614
há 1 ano
É quando o locador retoma o imóvel sem justificativa após o término do prazo de locação inicialmente fixado no contrato.

Pimentel
Corretor de imóveis
Respostas: 336
há 1 ano
Por falta de pagamento ou quebra de contrato.

Estelina

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 3.782
há 1 ano
A possibilidade do locador denunciar o contrato de locaçao fermado por escrito e com o prazo igual ou superior a 30 meses sem ter que justiçar seu pedido.

Nunes
Corretor de imóveis
Respostas: 3.214
há 1 ano
A possibilidade do locador denunciar por escrito e com o prazo igual ou superior a 30 meses sem ter que justificar seu pedido.

Hugo Borges Dutra
Corretor de imóveis
Respostas: 20
há 1 ano
Que não paga.