Charles pinto peixoto

Charles Pinto Peixoto

721 Respostas

Agradecimentos: 1.879 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 47 (7%)

Participante desde: 05/2023

Site: cpximoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.

Não quero sair da casa, o que devo fazer?

Isso me parece ser um acordo entre as partes É muito raro ouvir que o proprietário quer fazer melhorias estruturais no imóvel para o bem estar do inquilino Neste caso é preciso ter bom senso e colaborar com as obras uma vez que também será beneficiada Esta condição é muito melhor do que o imóvel esta caindo aos pedaços como muitos estão e o proprietário não faz obras e ainda cobra o aluguel em dia.

tenho o contrato e não recebi a chave, o que eu faço?

ASSIM QUE O CRÉDITO ENTRAR NA CONTA DO PROPRIETÁRIO VOCÊ JÁ PODE PEGAR AS CHAVES MAS TEM UM PRAZO DE ATÉ 15 DIAS NO CASO DE COMPRA E VENDA.

eu que tenho que pagar essa troca ou é o locatário?

Problemas estruturais são de responsabilidade do proprietário do imóvel uma vez que o mesmo recebe um valor para o uso do imóvel e o mesmo deve estar em condições de uso Pode ser feito sim um acordo entre as partes onde o locatário faz as obras mostrando devidamente 3 orçamentos ao proprietário onde as partes irão decidir pelo melhor valor e ou melhor qualidade dos materiais e a obra pode ser executada e paga pelo locatário e devida as proporções do valor da obra pode ser descontada do aluguel de forma integral ou parcelada De uma forma que não fique pesado pra nenhuma das partes Obs Isso nunca poderá ser feito sem um acordo entre as partes ou seja não pode simplesmente fazer a obra e descontar lembrese o imóvel não lhe pertence Da mesma forma precisa formalizar este acordo não faça nada de boca.

Queria saber valor aproximado para desmembrar meu imóvel?

O valor médio para desmembramento de terreno é de R220000 considerando uma área de até 1000m² O primeiro passo é contratar um profissional habilitado junto ao CREA Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Quantos dias tenho direito de ficar até arrumar outra kitnet?

Isso não pode pois além de você ter o caução que são 30 dias de aluguel adiantados para cobrir quaisquer emergências como danos ao patrimônio ou atraso de aluguel Neste caso onde será preciso atrasar alguns dias o aluguel vai ser preciso calcular os dias de atraso e a multa diária sobre o valor do aluguel A contar da data de aniversário deste aluguel.

Posso descontar o eletricista do aluguel?

Neste caso entendo que não há um acordo com o proprietário para tal atitude Lembrese que o imóvel não lhe pertence e fazer obras sem um amparo formal não é garantia de poder descontar do aluguel oque venha a gastar Podendo até sofrer sanções judiciais por parte do proprietário.

Posso desistir de uma locação antes de assinar o contrato?

Não existe restituição desta valor a não ser que haja quebra de contrato Ou seja o proprietário não receba em caso de inadimplência no pagamento do aluguel.

Posso passar só para o nome dele?

Isso depende do Regime do casamento.

Quanto tempo tenho para sair do imóvel?

Você tem 30 dias para sair a partir de quando for comunicado segundo a lei do inquilinato Se neste caso tivesse um contrato Este imóvel deveria ser oferecido ao inquilino para compra antes de ser devidamente vendido Isso formalizado através de documento uma vez o inquilino assinando que não teria condições práticas de compra automaticamente poderia ser oferecido e vendido ainda assim com o direito de 30 dias para sair do imóvel.

Quanto tempo fazer usocapião grátis?

A pessoa precisa ter posse continuadamente do imóvel por 10 anos Podendo ser reduzido para 5 anos caso o local seja moradia do possuidor ou se algum investimento econômico ou social foi feito no local.

Como eu posso regularizar esse terreno?

Por meios legais o proprietário do imóvel é aquele cujo o nome consta no Cartório de Registro de Imóveis Fica a dica Assim que assinar a compra e venda do imóvel no primeiro instante dirijase ao Cartório de Registro de Imóveis e faça o registro em seu nome Pois o mesmo imóvel pode ser vendido várias vezes para vários compradores por um estelionatário e aquele que registrar em Cartório primeiro será o dono e poderá estar fazendo isso sem má fé por apenas estar bem instruído por um bom profissional Exija deste a sua carteira profissional antes de começar qualquer negócio.

Qual a importância de regra de três.

Muito importante na resolução de problemas envolvendo porcentagens.

Como emitir certidão NIRF?

No site da Receita Federal.

Vistoria aprovada, quanto tempo levo pra pegar as chaves?

Se não houver nenhuma exigência de 30 a 40 dias.

ITBI e Dam são o mesmo imposto?

DAM Documento de Arrecadação Municipal Serve para pagamento de taxas Ambientais na Prefeitura Pagar o ITBI.

Onde posso obter uma segunda Via de uma procuração?

Procure um Cartório de notas É preciso que as duas partes envolvidas no processo compareçam Outorgado e Outorgante.

POSSO REGISTRAR A ESCRITURA COM O DÉBITO E DEPOIS AGUARDAR UM PPI?

Sim você vai se tonar o responsável pela dívida até a quitação do débito independente do meio que vai utilizar para isso.

Qual é o tempo mínimo de vínculo entre imóvel corretor e comprador?

O corretor tem vinculo com este imóvel até 5 anos segundo o artigo 206 do código Civil.

Posso exigir dela que compre outra fechadura?

Sim pois o direito de moradia foi concedido a ela por você A Não ser que na época que ela pôs outra pessoa no imóvel e você tenha sido favorecido com o aluguel sem contestar tal fato Isto é questão de bom senso.

Onde faço a escritura de um imóvel que comprei?

Em qualquer Cartório de Tabelionato de Notas.

Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto

30693 charles-pinto-peixoto