Charles pinto peixoto

Charles Pinto Peixoto

721 Respostas

Agradecimentos: 1.880 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 47 (7%)

Participante desde: 05/2023

Site: cpximoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.

eu disse que ia desocupar a casa, tenho quantos dias pra sair?

A partir do pedido formalizado pelo proprietário segundo a lei do inquilinato você tem até trinta dias Se houver um contrato vide contrato.

Que documentação eu preciso pegar com o vendedor pra está dentro da lei?

Comprovante de de estado civil Certidões Negativas.

Eu posso usar um mês de depósito pra pagar o aluguel?

Não aconselho fazer qualquer tipo de negócio sem a formalização de um contrato mas se isso acontecer você tem o direito sim por isso chamase calção.

Posso anunciar um imóvel sem divulgar um valor?

Não isto é crime contra o consumidor podendo levar a prisão e até multa do estabelecimento se for o caso.

Posso passar iptu para meu nome antes de terminar de pagar o carnê?

Sim mas você precisa saber que ao fazer a transferência absorve também qualquer dívida que ainda constar sobre o mesmo Ou seja como o imposto é próprio da coisa seus encargos se transferem junto com a propriedade.

Qual valor para fazer um escritura de um terreno 1020?

Isso varia de acordo com o município.

Qual o prazo para uma pessoa desocupar o imóvel?

Dependendo da situação este prazo pode variar de 30 a 90 dias A lei do inquilinato diz 30 dias que eu atribuo mais ao aluguel A partir do pedido do imóvel pelo proprietário é preciso avaliar em que condições isto esta sendo feito pois pode envolver contratos formalizados.

O que eu preciso fazer nessa situação?

Como não fez contrato você pode pedir o dinheiro que deu de calção e acionar o outro imóvel pra morar Caso ela não tenha para te devolver você pode usufruir de até 60 dias para juntar os 2 meses que precisa e alugar a outra casa.

Como isentar IPTU?

A solicitação da isenção de IPTU é feita pelo proprietário diretamente na prefeitura do município em que o imóvel se encontra.

Quanto custa a documentação de um terreno?

A taxa de escritura para o Cartório de Registro de Imóveis cujo o valor corresponde de 2 a 3 do valor do imóvel de acordo com o estabelecido por cada município.

Certidões necessárias para compra e venda de imóvel

Certidão da Justiça de ações de ações Cíveis e Executivos de Quitação de tributos e Contribuições dos Cartórios de Atualizada da Matrícula do imóvel.

Bem hipotecado pode ser objeto de alienação fiduciária?

Sim desde que no contrato conste o gravame de forma clara esclarecendo ao credor fiduciário as condições do negócio.

Bem hipotecado pode ser objeto de alienação fiduciária?

Sim desde que no contrato conste o gravame de forma clara.

Como faço para saber o número do código do imóvel rural?

Pode ser feita presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do INCRA Ou via Internet por meio da consulta Pública de Imóveis Rurais.

Como pagar imposto de renda sobre aluguel?

O imposto deverá ser pago mensalmente dependendo do valor recebido se for pessoa física O programa da receita já calcula o valor Aluguéis recebidos de pessoa física a baixo de R 190398 por mês em 2022 estão isentos.

Como fazer o usucapião de um terreno?

Pedido de usucapião ordinária a pessoa precisa ter posse do imóvel por 10 anos continuadamente O prazo pode ser reduzido para 5 anos caso o local seja a moradia do possuidor ou se algum investimento econômico ou social tenham sido feito no local.

Como pagar itbi?

No banco credenciado pelo município ou em posto de arrecadação da própria prefeitura.

Como averbar um imóvel?

Precisa se dirigir ao cartório de registro de imóveis do seu bem munido da documentação necessária pagar os custos do registro e fazer a solicitação.

Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto

30693 charles-pinto-peixoto