Charles pinto peixoto

Charles Pinto Peixoto

721 Respostas

Agradecimentos: 1.879 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 47 (7%)

Participante desde: 05/2023

Site: cpximoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 90 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.

Aluguei uma vila e foi tudo registrado em cartório, acontece que eu não vou mais morar nessa casa que eu aluguei, posso pedir meu dinheiro de volta?

Sem problemas, se o seu marido recebeu esta proposta para outra cidade, pedir uma declaração da empresa onde ele vai trabalhar e apresentar ao locador. O certo é que isso seja feito com 30 deis de antecedência. Esta apresentação livrará da cobrança da multa rescisória. É preciso contratar um corretor de imóveis para analisar o conteúdo deste contrato que foi assinado por vocês.

Recebi uma mensagem da imobiliária informando que irá cobrar uma taxa de 50% sobre a renovção de contrato descotado na mensalidade, isso é correto?

Como será realizado um novo contrato, poderia até cobrar uma mensalidade. Mas se é dada a preferência a imobiliária ou ao corretor que vem desempenhando um bom trabalho, este por sua vez, oferece 50% de desconto para que continue administrando o imóvel. Mas se não estiver satisfeito com o trabalho prestado, Você não tem a obrigação de continuar com a administração atua.

Consigo fazer outro seguro fiança para outro imóvel onde irei morar com o meu noivo ?

Depende da garantia que vão exigir de você. Se por exemplo pedir imóvel como garantia, você não pode usar o mesmo imóvel como garantia em seguros diferentes, pois se a imobiliária registrar este imóvel como garantia em um cartório, prende este ao contrato. Você pode adotar outra forma de seguridade como o caução por exemplo.

o que acontece se eu não pagar o financiamento ?

Você pode transferir seu financiamento, tentando reaver oque já investiu. Se não pagar o financiamento, na terceira parcela em atraso, a instituição já pode entrar com protesto no cartório abrindo um processo para reaver o imóvel por quebra de contrato da sua parte. Tentar repassar o financiamento é uma saída bem leal para não perder o montante investido e recomeçar.

Posso colocar os móveis e deixar com o vizinho para ficar responsável pelo apartamento?

Este sistema não permite a locação, se for esta a intenção, tome cuidado para não perder. Se a ideia é mobiliar e deixar fechado, continuar pagando e tal, é preciso ler o contrato para ver se há alguma cláusula que impeça.

Não posso morar devido a distância, o que posso fazer para não perder o imóvel?

Se no contrato diz ter esta possibilidade, comunica e aluga, acho a melhor coisa a fazer, não fica abandonado e ainda gera renda.

Consigo não pagar essa multa? Expliquei para imobiliária o ocorrido e mesmo assim não adiantou, estão cobrando a multa.. O que devo fazer ?

Neste caso foi assinado um contrato com exclusividade, acredito que tenham cláusulas neste contrato que proteja a exclusividade dada por você e se quebrou o contrato, precisa pagar pela quebra do acordo, por isso deram o contrato para ser lido antes de assinar. Precisa ver no contrato, qual a multa estabelecida. Aconselho aos proprietários que leiam os contratos com muita calma antes de assinar e se tiver dúvidas, pergunte, se não entendeu, não assine, contrate um corretor de sua confiança para te orientar ou um advogado imobiliário. Muitas vezes atirar para todos os lados atrapalha, é muito comum o proprietário cobrar resultado imediato e as coisas não são assim, pois não se pode locar para quem não tem condições de manter o contrato, a imobiliária ou o corretor precisa fazer uma análise de risco muito grande, trabalhar seguros deste contrato, redigir um contrato ajustado ao imóvel, ao cliente, ao proprietário, fazer vistoria do imóvel e no final ainda ouvir que não fez nada. Então, não é quantidade, é qualidade de serviço prestado, não precisa contratar 10 para fazer o trabalho, basta 1 bom naquilo que faz e da resultado.

Isso implica em algo na hora de pagar as taxas?

Não, a avaliação é um meio que a instituição tem de checar se o imóvel que ela vai comprar, esta realmente dentro do valor de mercado. Por isso, o imóvel fica em nome do banco até que seja quitado.

Inquilina pagou 2 meses de aluguel e desistiu, tenho que devolver?

Não aconselho fazer nada de boca, mas precisa devolver sim. Faça um acordo com a inquilina para dividir o prejuízo pelo menos.

Gostaria de um auxilio de como negociar, minha casa esta avaliada em 700 mil reais a construtora paga mais para eu sair do imovel ou eles irão pagar pelo valor do imovel ?

Pelo que entendi, eles foram perguntar se a sra quer vender, então se for da sua vontade vender, diga a eles quanto quer pelo imóvel, eles não podem te expulsar e nem pagar um bônus. Não é obrigada a sair, mas, pode estar tendo uma boa oportunidade batendo a sua porta. Contrate um corretor de sua confiança para lhe acompanhar neste caso.

Minha inquilina colocou outra pessoa dentro do imóvel que eu aluguei para ela e diz ser seu funcionário e diz não estar sublocando, isso pode?

Esta errado, para que haja a sublocação, é preciso autorização prévia e por escrito do proprietário. Inclusive este contrato pode ser denunciado.

Meu contrato são de 30% e já se passaram, ainda vou ter direito aos 90 dias?

Para que se efetue a venda de um imóvel alugado, é preciso dar o direito de preferencia de compra para o inquilino. Inclusive descriminando a forma de pagamento oferecida ao interessado na compra. Se o inquilino abrir mão por não estar ao seu alcance a forma de pagamento e o valor, este deverá assinar este contrato abrindo mão, mas se houver outra proposta diferente, o inquilino precisa ser avisado de novo se esta ao seu alcance. Detalhe, se o inquilino estiver em dia com suas obrigações, só quem pode denunciar o contrato é o novo comprador, esta venda tem que ser feita com o inquilino morando e o novo comprador só pode pedir o imóvel, após o registro do mesmo com um prazo de 90 dias, Se este contrato estiver com cláusula de vigência em caso de alienação e tiver averbada na matricula do imóvel, este contrato vai por lei ter que ser respeitado até o fim.

ITBI são taxas direto para construtora?

Não existe previsão legal para desconto de ITBI. Existe a possibilidade sim, de desconto de 50% das taxas de Registro de escritura perante o cartório por ser seu primeiro imóvel. Aconselho contratar um corretor na sua região para te auxiliar ou um advogado imobiliário para te acompanhar.

Tenho direito a alguns dias para entregar o imóvel?

Você precisa avisar a imobiliária ou ao proprietário, se tratar direto com ele, com um prazo de 30 dias antes do término do contrato, para que tenha o direito de permanecer no imóvel por mais 30dias. A comunicação precisa ser feita com o penúltimo pagamento. Isso quando o aluguel é pago no mês subsequente. No seu caso, a data é meio do mês, já deveria ter comunicado no pagamento posterior. 17/06.

Nesse caso eu quero saber se esses 14.000,00 de sobra ficará disponível para mim?

Credito = 133. 000 Valor do imóvel = 125. 000 133 - 125 = 8 --> a diferença desta operação são 8. 000 O valor de avaliação do engenheiro é para dar ao banco uma confirmação se o valor apresentado para venda, não esta fora do mercado, ou seja, super faturado. Sendo assim, o banco só vai liberar aquilo que você possa pagar, por isso é feita uma avaliação financeira antes do que você pode, que neste caso dito lá em cima, seu crédito é de 133. 000.

O inquilino entrou no imóvel dia 01/07 e a data do vencimento é todo dia 10, sendo assim esse mês ele deve pagar o valor proporcional a esses 10 dias, correto?

É preciso analisar o contrato para ver quando o inquilino entrou no imóvel, a partir de quando o contrato teve vigência? Pelo que me parece, esta ministrado do dia 10 ao 10 sub sequente, o que fecham 30 dias. Se assim for, não tem dias proporcionais. Se o contrato começou no dia 01 do mês, fecha dia 30 e se o inquilino precisa ficar mais 10 dias, o mesmo tem até 30 dias após o término do contrato para fazer sua mudança, salvo se for denuncia vazia. Tentei compreender a pergunta da melhor maneira possível. Não da para compreender oque esta acontecendo.

Posso fazer o registro do imóvel sem fazer escritura?

Não, pois é este o documento que vai ser exigido de você para que se faça o registro.

Quero saber o que eu preciso para entrar para o ramo imobiliário?

Bem, o começo é procurar em sua cidade um curso de TTI ( Técnico em Transações Imobiliárias), ou fazer um tecnólogo de 2 anos de Gestão em Negócios imobiliários. Assim como todas as profissões, você precisa gostar deste nicho, pois não vai poder mais parar de estudar e se atualizar em gestão, direito imobiliário, noções de engenharia, noções de arquitetura, código de ética profissional, avaliação de imóveis, especialização em locação, especialização em vendas, especialização em documentação, direito civil, direito penal, direito do consumidor e por aí vai. O principal é estar preparado para ouvir que o corretor de imóveis não faz nada. Seja bem vindo.

Logo quando ele me entregou a chave eu não queria mais ficar com o imóvel, ele tem que devolver o valor?

É sempre preciso analisar o contrato e suas cláusulas, mas se você deveria estar dentro do imóvel em um determinado dia e atrasou 3 dias, houve uma quebra do acordo. É preciso que haja um acordo entre as partes, se não tem mais interesse em ficar no imóvel, precisa ser devolvido sim o depósito de seguro, o caução no caso.

Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto

30693 charles-pinto-peixoto